Rúben Amorim confirma contratação e garante: «Temos um ou outro alvo do passado onde podemos chegar no mercado»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a antevisão do Portimonense SC x Sporting CP. O técnico falou do adversário e do mercado de inverno.

Rúben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Portimonense e o Sporting. O treinador do Sporting CP falou do adversário e garantiu que Rafael Silva deverá ser oficializado no Sporting em breve.

«O Daniel Bragança está pronto. O Viktor Gyokeres não tem quereres, tem uma cláusula e quer ficar. Está a ter um desempenho muito bom e a crescer e vejo com bons olhos querer cá está. O Portimonense tem um treinador com um dos trabalhos mais difíceis da Liga, com vários jogadores dos sub-23, muitos jogadores a ser vendidos. É um jogo muito difícil e não sabemos o que vamos encontrar, joga com três centrais ou quatro defesas. É um jogo perigoso em que as bolas paradas vão ser importantes, especialmente não tendo Inácio e Coates», referiu Rúben Amorim sobre o encontro diante do Portimonense.

«O Rafael Silva é um jogador que apreciamos e tem características para ser um grande jogar, mas vamos esperar. Não foi apresentado, mas provavelmente vai ser. Os jogos em casa não têm sido fáceis e vamos ter deslocações difíceis, nos jogos com os grandes é cada vez mais indiferente em que casa são jogados. Queremos manter a forma de jogar e melhorar todos os dias porque temos muito a melhorar», salientou Rúben Amorim.

Rúben Amorim voltou a destacar que a CAN 2023 e a Taça da Ásia 2024 não muda a abordagem do Sporting a um mercado com alvos bem específicos. O técnico falou ainda das saídas.

«A ida ao mercado não pode ser pensada por jogadores que vão estar fora um mês. Temos um ou outro alvo do passado onde podemos chegar, se não chegarmos a esses, o nosso projeto passa pela equipa B. Temos um projeto para o presente e futuro, sabemos que jogadores queremos, além desses não virá ninguém», vincou Rúben Amorim.

«Os jogadores e treinadores podem querer ficar e pode acontecer algo. Antigamente era mais difícil para mim porque uma proposta não aliciante podia fazer os jogadores ir, era urgente. Agora só pela cláusula. A vontade dos jogadores muda e pode mudar a forma de pensar. Duvido de tudo, tudo é possível e nós estamos salvaguardados porque temos uma cláusula grande. Estou muito mais descansado com o Viktor Gyokeres comparado com Matheus Nunes e Pedro Porro», garantiu o técnico do Sporting

«O Gyokeres disse que em certas situações o Sporting é superior junto do Paulinho e eu concordo, porque já os pus a jogar várias vezes juntos. A equipa é mais perigosa dependendo do adversário», frisou Rúben Amorim

«A forma como olham para o Morita é diferente pela idade. Mais do que estar a renovar os jogadores pelo medo de perdê-los, queremos renovar com jogadores que estão felizes e que deem tudo pela equipa. Fico sempre feliz quando os jogadores renovam e ganham mais dinheiro», afirmou Rúben Amorim.

Com Geny Catamo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita ainda disponíveis, Rúben Amorim enalteceu a importância da sua presença neste jogo.

«Dá-nos tranquilidade porque são mais opções e temos jogadores como o Hjulmand e o Gonçalo Inácio de fora. Os jogadores de equipa grande têm sempre muito mais a perder do que ganhar, e o Portimonense pode mudar o cenário com o jogo», evidenciou Rúben Amorim.

O Portimonense recebe o Sporting este sábado a partir das 20:30.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso à Pedreira confirmado: Bernardo Fontes apresentado como reforço do Braga

Esta terça-feira, o Braga anunciou a contratação de Bernardo Fontes. Guarda-redes brasileiro regressa ao clube minhoto dois anos depois.

Francesco Farioli na lista de candidatos para assumir a Seleção Italiana

Francesco Farioli surge como uma das opções para assumir o comando da Seleção Italiana, juntamente com Roberto Mancini, Antonio Conte e Stefano Pioli.

Roberto Martínez explica a escolha de João Félix para o onze titular: «Mostrou que está pronto»

João Félix é a grande surpresa no onze inicial escolhido por Roberto Martínez para o Portugal x Uzbequistão desta terça-feira.

Sandro Lima de saída do Alverca ao fim de uma temporada

O Alverca decidiu não renovar contrato com Sandro Lima, que está de saída após uma temporada no clube ribatejano.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Portugal e Uzbequistão têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atlético Madrid responde às declarações de Julián Álvarez: «Não há qualquer quantia pela qual o Barcelona o possa comprar»

O Atlético Madrid declarou que o Barcelona terá de pagar a cláusula de rescisão de 500 milhões de euros para adquirir Julián Álvarez.

Mundial 2026: Eis os onzes iniciais do Portugal x Uzbequistão

Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas seleções.