Rúben Amorim explica contratação de Koba, aborda futuro e a Superliga Europeia

    Rúben Amorim fez a antevisão do jogo do Sporting frente ao Famalicão. A partida vai ser disputada às 18h00 e diz respeito à jornada 20 da Primeira Liga.

    Rúben Amorim fez a antevisão da deslocação do Sporting ao terreno do Famalicão e falou do mercado de janeiro:

    «Ciclo não se pensa, como equipa técnica olhamos para o espaço entre jogos. Podemos ter muitos jogos, mas se tivermos espaço entre os jogos, é importante. Pensa-se no próximo jogo. Famalicão tem sempre talento, têm capacidade de ter bola e de criar perigo. É um campo diferente e muito difícil. Nosso trabalho foi dizer aos jogadores que tudo o que se passou no último jogo vai ser diferente. O nosso objetivo é ganhar e manter a liderança, nem que seja meio a zero. No mercado preparámos o futuro: Afonso Moreira precisava de minutos, Dário Essugo a mesma coisa. Koba é muito parecido ao que fizemos com o Rafael Pontelo. Estamos a preparar o futuro. Quando olhamos para o Koba, estamos a comprar o que ele pode ser. Não conseguimos sete jogadores que, se calhar, seriam um valor maior. Foi a pensar muito no que pode dar».

    Rúben Amorim falou ainda do seu futuro como treinador do Sporting:

    «O meu futuro? Não posso dizer mais nada. Estamos sempre todas as semanas, vamos ver o que acontece no final da época».

    Rúben Amorim abordou ainda a qualidade do plantel e Mateus Fernandes:

    «Sinto que o plantel está num bom caminho, sem grandes lesões temos plantel para competir por todas as competições. Mateus Fernandes? Não podemos trazer porque não havia a possibilidade. Koba? Uma coisa não impediria a outra. Olho para o Koba e tudo o que pensamos é que tem muita qualidade, mas tem de evoluir. So o deixássemos crescer noutro clube, iríamos pagar mais. Foi isso que fizemos com o Rafael Pontelo e com o Koba».

    Rúben Amorim falou também da possibilidade de o Sporting jogar a Superliga Europeia:

    «Superliga Europeia? Não sabia nada disso, não tenho opinião sobre esse assunto. Jogarei na competição em que o Sporting estará inserido. É uma decisão do clube e temos de aceitar qualquer decisão do clube».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.