Rúben Amorim: «Ficamos mais [satisfeitos] com o resultado do que com a exibição»

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Raków Czestochowa, em duelo válido para a fase de grupos da Liga Europa.

Rúben Amorim abordou a vitória do Sporting frente ao Raków, por dois a um. O treinador português pensa que o triunfo da sua equipa não foi brilhante:

«Foi sem grande brilhantismo. O pouco que tivemos foi no início de jogo, onde metemos o ritmo forte. Marcámos o golo, começámos a gerir o jogo, mas não deixámos o adversário criar oportunidades. Ficamos mais com o resultado do que com a exibição. Culpa do treinador».

O técnico afirmou que a equipa baixou um pouco o ritmo, nomeadamente na segunda parte:

«Baixámos o ritmo. Tivemos várias ocasiões onde devíamos ter sido mais perfeitos e tínhamos bastante espaço. Encontrávamos muito espaço nas costas, mas não conseguimos marcar um golo. Todos pensámos um bocadinho no dérbi na segunda parte e isso às vezes é perigoso».

Rúben Amorim abordou a estreia de Tiago Ferreira pela equipa principal:

«O Tiago Ferreira já tinha feito a pré-temporada, mas teve uma lesão grave. Com o Pote a jogar no meio-campo temos que chamar miúdos e eles têm que estar preparados para ir a jogo».

Por fim, falou um pouco sobre a preparação do desafio contra o SL Benfica:

«Não há tempo para descansar. O Benfica é uma equipa que não sabemos como vai jogar, se com quatro ou com cinco, incutir tudo em um dia aos jogadores não é saudável».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo dirigente do Benfica afirma: «O legado de Luís Filipe Vieira só não vê quem é cego»

Luís Filipe Vieira foi alvo de elogios por parte de José Manuel Capristano. O antigo dirigente falou dos tempos do empresário como presidente do Benfica.

Samsunspor ‘congela’ transferência de Bruno Varela

O presidente do Samsunspor confirmou ter congelado a transferência de Bruno Varela para o clube turco.

Anatoliy Trubin elogia Manuel Neuer antes do Benfica x Bayern Munique mas assume: «Na verdade, não é uma inspiração»

Anatoliy Trubin falou antes do Benfica x Bayern Munique, da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O guardião elogiou Manuel Neuer.

Benfica treinou nesta segunda-feira com uma boa novidade para Bruno Lage

O Benfica treinou nesta segunda-feira no Waters Sportsplex, em Tampa, na Florida. Florentino Luís foi a novidade nos eleitos de Bruno Lage.

PUB

Mais Artigos Populares

Nacional da Madeira garante contratação de lateral-direito paraguaio

O Nacional garantiu a contração do lateral-direito Alan Núñez. O paraguaio de 20 anos chega por empréstimo do Cerro Porteño.

Theo Hernández muito próximo de reforçar o Al Hilal

Theo Hernández está muito perto de reforçar o Al Hilal, depois de ter sido convencido pelos dirigentes do clube saudita.

José Boto exige 30 milhões de euros para vender jogador do Flamengo

O Flamengo já definiu o preço para vender Wesley França. Lateral direito é desejado por vários clubes.