Rúben Amorim: «Ficamos mais [satisfeitos] com o resultado do que com a exibição»

- Advertisement -

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Raków Czestochowa, em duelo válido para a fase de grupos da Liga Europa.

Rúben Amorim abordou a vitória do Sporting frente ao Raków, por dois a um. O treinador português pensa que o triunfo da sua equipa não foi brilhante:

«Foi sem grande brilhantismo. O pouco que tivemos foi no início de jogo, onde metemos o ritmo forte. Marcámos o golo, começámos a gerir o jogo, mas não deixámos o adversário criar oportunidades. Ficamos mais com o resultado do que com a exibição. Culpa do treinador».

O técnico afirmou que a equipa baixou um pouco o ritmo, nomeadamente na segunda parte:

«Baixámos o ritmo. Tivemos várias ocasiões onde devíamos ter sido mais perfeitos e tínhamos bastante espaço. Encontrávamos muito espaço nas costas, mas não conseguimos marcar um golo. Todos pensámos um bocadinho no dérbi na segunda parte e isso às vezes é perigoso».

Rúben Amorim abordou a estreia de Tiago Ferreira pela equipa principal:

«O Tiago Ferreira já tinha feito a pré-temporada, mas teve uma lesão grave. Com o Pote a jogar no meio-campo temos que chamar miúdos e eles têm que estar preparados para ir a jogo».

Por fim, falou um pouco sobre a preparação do desafio contra o SL Benfica:

«Não há tempo para descansar. O Benfica é uma equipa que não sabemos como vai jogar, se com quatro ou com cinco, incutir tudo em um dia aos jogadores não é saudável».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

A festa de amarelo do Brasil de Vinícius Júnior e dos Bafana Bafana – Diário do Mundial 2026 #14

Começaram as decisões no Mundial 2026. Os Grupos A, B e C da competição já têm apurados, 3º lugares e eliminados bem definidos.

Lista atualizada: já há 7 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Catar e a Chéquia estão eliminados do Mundial 2026. Duas seleções já viram confirmado o afastamento da competição.

África do Sul surpreende Coreia do Sul e está nos 16 avos de final do Mundial 2026 junto de México 100% vitorioso

Decisões conhecidas no Grupo A do Mundial 2026. Tanto o México como a África do Sul seguem direto para os 16 avos de final da prova.

Eis o 11 da 2ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 2.ª jornada da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil celebra regresso de Neymar e 1º lugar por marcar mais golos que Marrocos e Escócia reza por 3º lugar no Mundial 2026

O Brasil venceu a Escócia e está nos 16 avos de final. Marrocos também venceu o Haiti e segue para a mesma fase no 2.º lugar do grupo do Mundial 2026.

Matheus Cunha volta a retribuir titularidade e faz o 3-0 do Brasil contra a Escócia

Matheus Cunha marcou o terceiro golo dos canarinhos. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

Vinícius Júnior está on fire e bisa para dilatar vantagem do Brasil contra a Escócia no Mundial 2026

Vinícius Júnior já bisou e chegou aos quatro golos neste Mundial. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.