Rúben Amorim: «Ficamos mais [satisfeitos] com o resultado do que com a exibição»

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Raków Czestochowa, em duelo válido para a fase de grupos da Liga Europa.

Rúben Amorim abordou a vitória do Sporting frente ao Raków, por dois a um. O treinador português pensa que o triunfo da sua equipa não foi brilhante:

«Foi sem grande brilhantismo. O pouco que tivemos foi no início de jogo, onde metemos o ritmo forte. Marcámos o golo, começámos a gerir o jogo, mas não deixámos o adversário criar oportunidades. Ficamos mais com o resultado do que com a exibição. Culpa do treinador».

O técnico afirmou que a equipa baixou um pouco o ritmo, nomeadamente na segunda parte:

«Baixámos o ritmo. Tivemos várias ocasiões onde devíamos ter sido mais perfeitos e tínhamos bastante espaço. Encontrávamos muito espaço nas costas, mas não conseguimos marcar um golo. Todos pensámos um bocadinho no dérbi na segunda parte e isso às vezes é perigoso».

Rúben Amorim abordou a estreia de Tiago Ferreira pela equipa principal:

«O Tiago Ferreira já tinha feito a pré-temporada, mas teve uma lesão grave. Com o Pote a jogar no meio-campo temos que chamar miúdos e eles têm que estar preparados para ir a jogo».

Por fim, falou um pouco sobre a preparação do desafio contra o SL Benfica:

«Não há tempo para descansar. O Benfica é uma equipa que não sabemos como vai jogar, se com quatro ou com cinco, incutir tudo em um dia aos jogadores não é saudável».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.