Rúben Amorim: «Fui um jogador muito mais fraco que o Pote»

    Rúben Amorim quer recuperar o primeiro lugar do campeonato. O técnico do Sporting CP deixou vários elogios ao Boavista FC.

    Ruben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Boavista e o Sporting, duelo agendado para as 20h15 desta segunda-feira. O técnico dos leões foi questionado se havia pressão para chegar ao primeiro lugar e se o facto de o SL Benfica perder pontos seria uma motivação extra, além de falar no desgaste:

    • «Não diria que é uma motivação extra. Temos de ter em conta isso. Para ganhar campeonatos temos de ganhar os nossos jogos, mas os outros também de perder pontos. Neste fase da época, ainda é muito cedo para fazer contas. Temos de vencer este jogo. Queremos recuperar o primeiro lugar contra uma equipa muito difícil. Quanto ao desgaste, temos de estar prontos porque somos uma equipa grande habituados a esse ciclo».

    Rúben Amorim deixou rasgos elogios ao Boavista e ao treinador, Petit:

    • «O que nos coloca algumas duvidas é a forma como o Boavista se tem apresentado. Tem rendimento, está a passar por dificuldades financeiras mas demonstra um grande carácter. Tem um treinador que jogava com três centrais, mas agora tem uma identidade própria. Vamos enfrentar uma equipa muito bem trabalhada que está a fazer um grande campeonato».

    O técnico dos leões não revelou decisões no onze com o Boavista, falando na concorrência Franco Israel x Adán:

    • «Não vou dizer quem vai jogar. Estamos a fazer uma gestão normal. O Franco cresceu muito desde o ano passado, também fez alguns jogos com o azar das expulsões do Adán. A escolha para estes dois jogos já estava feito. O terceiro jogo é ver de acordo com o rendimento. Têm características diferentes, jogam de pés diferentes e a pressão pode vir de lados diferentes. Vou deixar em aberto».

    No seguimento de uma nova entrevista de Roberto Martínez, Rúben Amorim comentou ainda as não convocatórias de Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho à seleção de Portugal:

    • «Temos gerações onde mais jogadores para uma certa posição. Fui um jogador muito mais fraquinho que o Pote, tive a sorte de fazer várias posições e a geração não era tão forte. Quero é que ele sinta que não só os números que o levam à seleção e tudo pode acontecer. Pode também subir mais de forma, estou a meter no máximo de posições. Acho que é uma forma simpática e aberta de Roberto Martínez em falar dos jogadores e dizer as suas razões. O mesmo para o Nuno Santos e Paulinho. É muito difícil de entrar nesta geração»

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.