GP Tailândia: Vai ser renhido até ao fim

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: BRAD BINDER NO MEIO DE COLOSSOS

    Jorge Martín conquistou um difícil Grande Prémio da Tailândia depois de ter dominado todo o fim-de-semana. No entanto, a vitória conquistada este domingo não foi nada fácil, é verdade que esteve no primeiro lugar em grande parte da corrida, mas a vitória foi conquistada a ferros devido às heroicas corridas de Francesco Bagnaia e de Brad Binder, que se conseguiu intrometer entre os dois colossos desta temporada.

    O arranque da corrida decorreu sem incidentes e com Joan Mir a ganhar o maior número de lugares, mas ainda longe dos tempos de glória, Luca Marini também efetuou um belo arranque, que o colocou na luta pelos lugares de topo. O início da corrida caracterizou-se pelas lutas ferozes nas primeiras seis posições, Brad Binder foi o mais agressivo e lutador de todos, já Bagnaia passou por uma verdadeira prova de fogo, pois teve de lutar com um Brad Binder “de faca nos dentes” e com Marc Marquéz que, apesar de não ter uma moto que o acompanhe, continua o mesmo guerreiro. Tudo isto fez com que, o piloto italiano da Ducati, chegasse a estar na sétima posição.

    Neste ponto, Bagnaia tinha de escalar o Monte Evereste, enquanto o Jorge Martín e Brad Binder seguiam sozinhos na frente. E assim o fez, lutando e aproveitando a queda de Alex Márquez, o italiano conquistou todas as posições até se reaproximar do duo da frente, que tinha começado a lutar entre si, ajudando Bagnaia a aproximar-se cada vez mais. O italiano tentou tudo, o piloto da KTM também, mas Jorge Martín, quase como um gladiador, aguentou todos os ataques e conquistou uma bela vitória.

    Os pilotos que não concluíram a corrida foram, Miguel Oliveira devido a problemas na moto, Alex Márquez devido a uma queda e Maverick Viñales devido a problemas na moto.

    PILOTO DO DIA

    Francesco Bagnaia – Merece o destaque, como piloto do dia, devido ao enorme desafio que superou para conquistar a segunda posição. Nunca desistiu e batalhou sempre lealmente, vai dar luta até ao fim!

    DESILUSÃO

    RNF CryptoDATA MotoGP Team – Novo fim-de-semana com problemas técnicos para Miguel Oliveira, a adicionar a isso, os pilotos da equipa oficial da Aprilia, criticaram duramente a equipa satélite e, pelos vistos, com razão. Não está muito bonito o futuro para o português na MotoGP.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.