Rúben Amorim: «Responsabilidade está do lado do Arsenal»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou neste final de tarde a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Arsenal.

Rúben Amorim realizou a antevisão da partida contra o Arsenal, partida a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. O treinador disse que espera um jogo difícil, com o Arsenal a entrar com outra velocidade, sendo que já conhece melhor o Sporting. Referiu que o Sporting quer ter bola mas tem consciência que poucas equipas venceram o Arsenal, principalmente no Emirates. Considera que a grande responsabilidade está do lado do Arsenal.

O técnico do Sporting acredita que os dez minutos iniciais vão ser fundamentais para o jogo, estando atento para como o Sporting vai reagir a esse momento de jogo. Amorim não revelou qual dos dois avançados iria jogar, devido às características distintas de ambos. Assume que não é necessário «picar» os jogadores para um jogo com esta dimensão. Tem a consciência que o adversário está muito motivado, mas que tudo é possível.

Considera que o Arsenal tem quase sempre as mesmas rotinas, mesmo que os jogadores tenham caraterísticas individuais diferentes, além de já conhecerem inclusivamente as rotinas do Sporting, havendo um estudo mútuo.

Relativiza a ideia de que é mais falado, principalmente em Inglaterra, referindo que o futebol é momento. Sente que é um treinador muito feliz, sentindo que é importante no Sporting. Quer continuar o seu projeto no Sporting.

Assume que quer vencer todos os jogos, especialmente o Arsenal, já que pode seguir em frente na prova, o que será muito positivo para o projeto.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.