📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim: «Toda a gente vai estar à espera que o Sporting perca pontos contra o Rio Ave»

- Advertisement -

Rúben Amorim reagiu ao sorteio da Europa League, em que o Sporting vai jogar com a Atalanta. O técnico falou sobre o calendário apertado.

Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Rio Ave e o Sporting para a Liga Portugal, partida agendada para as 20h30 deste domingo. O técnico dos leões começou por fazer uma análise ao sorteio da Europa League, em que vão defrontar novamente a Atalanta:

  • «O sorteio calharia sempre equipas fortes. Já conhecemos a Atalanta e vice versa. Acho que ambas as equipas cresceram. Vai ter impacto a quantidade de jogos, a Atalanta é uma equipa muito forte fisicamente e temos de fazer uma boa gestão para igualar a intensidade. O pessoal da análise ficou extremamente feliz, não têm muito tempo para ver as equipas e facilita muito o trabalho. Sabíamos sempre que seria uma equipa forte».

Rúben Amorim deixou elogios a Luís Freire e opinou sobre os reforços do Rio Ave, além do que espera da partida:

  • «Em relação ao Rio Ave que é o mais importante, Luís Freire fez o seu trajeto a subir de divisão e tem muito talento para o treino. Reforçou-se bem porque teve um período onde não podia contratar jogadores. Aumentou na velocidade. O Úmaro traz opções para colocar o Ronaldo mais à frente, o Adrien Silva traz mais experiência. O Anderllan e o Boateng estão castigados e isso poderá ter influência, porque são jogadores fortes na bola parada – um aspeto importante. As condições do terreno também vai dificultar as duas equipas. Vai ser um jogo muito difícil, mas nós temos a responsabilidade de vencer».

Rúben Amorim preferiu não comentar sobre o seu futuro sendo questionado pela possibilidade de receber ofertas de clubes de outra dimensão como o do Liverpool. De seguida, o técnico abordou a recuperação de Paulinho e a gestão de Viktor Gyokeres:

  • «O Paulinho está a recuperar bem, esperemos tê-lo em breve. Em relação à gestão de Gyokeres, também já jogamos várias vezes com um ataque mais móvel e portanto temos opção. Porém, penso que o Paulinho está a recuperar para breve. O que torna complicado é o calendário, não há muito tempo para treinar. É um problema, mas terão de entrar nos jogos. Caso não haja Paulinho e Viktor, temos o ataque móvel».

Rúben Amorim falou sobre o calendário apertado e as incertezas que houve devido à quantidade de jogos:

  • «Foi mais difícil, porque não sabíamos com o que contar. Sejam boas ou más notícias, o que me custa é a incerteza. São três jogos muito difíceis e importantes. Temos de ganhar. É pensar um de cada vez. Agora, é o Rio Ave. Sabemos que será muito difícil. Se pensarmos muito à frente, será muito complicado».

Rúben Amorim aborda duelo entre Morita e Adrien Silva:

  • «O Morita está preparado para todo o tipo de jogo. É muito forte na segunda bola, é muito bom com bola e sem bola. É um jogo para jogadores como o Morita. Se é de estofo de campeão… Acho que todos são. O do Moreirense também. A forma como entrámos e jogámos demonstra que temos capacidade para vencer qualquer jogo. Podemos dizer que prevemos um jogo com caraterísticas diferentes. Se calhar, não vamos jogar tão bem, mas vamos ter de marcar golos, seja como for, e não sofrer. Há sempre duas partes. Em Vila do Conde, o vento tem uma grande influência no jogo. Quando estivermos com o vento, aproveitar. Quando não estivermos, fazer de tudo para não sofrer golos. Está tudo pensado, vamos ver se corre bem».

Rúben Amorim foi ainda questionado sobre a importância de vencer antes do FC Porto x Benfica, no qual reforça a dificuldade do jogo com o Rio Ave:

  • «Não sabemos quais são os jogos mais importantes. Obviamente, todos esses fatores entram no que pensamos para o campeonato, mas o que sinto é que, ao olhar para o Rio Ave-Sporting, para as caraterísticas do jogo, para o que pode acontecer e para o tempo, toda a gente vai estar à espera que o Sporting perca pontos. O único foco que temos é ganhar o jogo, manter o nosso lugar, tentar subir e, acima de tudo, demonstrar a toda a gente, e especialmente a nós, que, independentemente do que aconteça nos campos que encontrarmos, somos capazes de vencer o jogo. Isso pode surgir no nosso pensamento, mas o foco é ganhar e ter essa capacidade de adaptar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.