Rubén de la Barrera e a possível saída do Vizela: «Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente»

- Advertisement -

Rubén de la Barrera não conseguiu salvar o Vizela da despromoção e pode estar de saída do conjunto minhoto.

Rubén de la Barrera falou do empate a duas bolas entre o Vizela e o Boavista. O treinador espanhol acredita que os minhotos foram muito superiores:

«Foi um jogo em que fomos muito superiores e, quando tal acontece, temos de o traduzir no resultado. Este jogo reflete o resultado da época. O controlo dos detalhes marca a diferença. Fizemos muitas coisas bem, mas não chegou e é pena. O empate fez-me sentir sensações similares às da descida de divisão.Em termos futebolísticos, e independentemente do resultado, há uma série de coisas que já fazemos muito bem e outras que não nos permitem aproveitar os bons momentos que vamos tendo dentro de cada encontro para ganhar. Isso aconteceria numa outra divisão».

O treinador afirmou que muitas pessoas acreditam que o Vizela joga um futebol diferente com ele:

«Desde que cheguei [ao comando técnico do Vizela], dizem que somos diferentes, temos muita troca de bola e arriscamos, mas funciona ao contrário. Pretendemos evitar muitos riscos, visto que não somos fortes a atacar e a defender com espaços abertos. Essa é a realidade. Somos capazes de chegar com facilidade à baliza contrária, mas temos muita dificuldade em fazer golo. São aspetos cruciais, que permitem ou não lograr os objetivos».

Por fim, Rubén de la Barrera falou sobre a sua possível saída do Vizela:

«A minha consciência passa por treinar tudo aquilo que pode ser controlado, transmitir informação de qualidade para extrair o maior rendimento dos jogadores e efetuar mudanças entre jogos e dentro do mesmo. Isso esteve presente, mas o futebol não tem uma relação causa-efeito nem é linear, por muito que falemos de sensações e dados. É um desporto tão maravilhoso como cruel. Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente, mas é uma pena que não nos tenhamos conseguido libertar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Nápoles prepara-se para acionar opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

90 minutos divididos entre espetáculo e degredo | Benfica 0x1 Real Madrid

O Real Madrid foi ao terreno do Benfica vencer por uma bola a zero, em jogo do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.