Rubén de la Barrera e a possível saída do Vizela: «Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente»

- Advertisement -

Rubén de la Barrera não conseguiu salvar o Vizela da despromoção e pode estar de saída do conjunto minhoto.

Rubén de la Barrera falou do empate a duas bolas entre o Vizela e o Boavista. O treinador espanhol acredita que os minhotos foram muito superiores:

«Foi um jogo em que fomos muito superiores e, quando tal acontece, temos de o traduzir no resultado. Este jogo reflete o resultado da época. O controlo dos detalhes marca a diferença. Fizemos muitas coisas bem, mas não chegou e é pena. O empate fez-me sentir sensações similares às da descida de divisão.Em termos futebolísticos, e independentemente do resultado, há uma série de coisas que já fazemos muito bem e outras que não nos permitem aproveitar os bons momentos que vamos tendo dentro de cada encontro para ganhar. Isso aconteceria numa outra divisão».

O treinador afirmou que muitas pessoas acreditam que o Vizela joga um futebol diferente com ele:

«Desde que cheguei [ao comando técnico do Vizela], dizem que somos diferentes, temos muita troca de bola e arriscamos, mas funciona ao contrário. Pretendemos evitar muitos riscos, visto que não somos fortes a atacar e a defender com espaços abertos. Essa é a realidade. Somos capazes de chegar com facilidade à baliza contrária, mas temos muita dificuldade em fazer golo. São aspetos cruciais, que permitem ou não lograr os objetivos».

Por fim, Rubén de la Barrera falou sobre a sua possível saída do Vizela:

«A minha consciência passa por treinar tudo aquilo que pode ser controlado, transmitir informação de qualidade para extrair o maior rendimento dos jogadores e efetuar mudanças entre jogos e dentro do mesmo. Isso esteve presente, mas o futebol não tem uma relação causa-efeito nem é linear, por muito que falemos de sensações e dados. É um desporto tão maravilhoso como cruel. Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente, mas é uma pena que não nos tenhamos conseguido libertar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.

Benfica e Sporting goleiam e seguem em frente: eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal

O Benfica e o Sporting venceram os respetivos jogos e carimbaram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal. Quadro está definido.