Rubén de la Barrera e a possível saída do Vizela: «Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente»

- Advertisement -

Rubén de la Barrera não conseguiu salvar o Vizela da despromoção e pode estar de saída do conjunto minhoto.

Rubén de la Barrera falou do empate a duas bolas entre o Vizela e o Boavista. O treinador espanhol acredita que os minhotos foram muito superiores:

«Foi um jogo em que fomos muito superiores e, quando tal acontece, temos de o traduzir no resultado. Este jogo reflete o resultado da época. O controlo dos detalhes marca a diferença. Fizemos muitas coisas bem, mas não chegou e é pena. O empate fez-me sentir sensações similares às da descida de divisão.Em termos futebolísticos, e independentemente do resultado, há uma série de coisas que já fazemos muito bem e outras que não nos permitem aproveitar os bons momentos que vamos tendo dentro de cada encontro para ganhar. Isso aconteceria numa outra divisão».

O treinador afirmou que muitas pessoas acreditam que o Vizela joga um futebol diferente com ele:

«Desde que cheguei [ao comando técnico do Vizela], dizem que somos diferentes, temos muita troca de bola e arriscamos, mas funciona ao contrário. Pretendemos evitar muitos riscos, visto que não somos fortes a atacar e a defender com espaços abertos. Essa é a realidade. Somos capazes de chegar com facilidade à baliza contrária, mas temos muita dificuldade em fazer golo. São aspetos cruciais, que permitem ou não lograr os objetivos».

Por fim, Rubén de la Barrera falou sobre a sua possível saída do Vizela:

«A minha consciência passa por treinar tudo aquilo que pode ser controlado, transmitir informação de qualidade para extrair o maior rendimento dos jogadores e efetuar mudanças entre jogos e dentro do mesmo. Isso esteve presente, mas o futebol não tem uma relação causa-efeito nem é linear, por muito que falemos de sensações e dados. É um desporto tão maravilhoso como cruel. Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente, mas é uma pena que não nos tenhamos conseguido libertar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Estoril Praia e o Arouca enfrentaram-se durante a noite desta segunda-feira, com um empate a zero entre os dois clubes.

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de verão: Moncef Zekri foi reforço do Sporting mas poderia ter acabado no Benfica

Moncef Zekri foi confirmado como reforço do Sporting. O lateral esquerdo deixou o Mechelen por três milhões e meio de euros.

Imprensa espanhola recorda interesse do Barcelona em Luis Suárez e apresenta razão que levou os catalães a não apresentarem uma oferta ao Sporting

Luis Suárez chegou a ser associado ao Barcelona no mercado de verão, mas acabou por manter-se ao serviço do Sporting.

Antigo dono da Fórmula 1 detido em Tires

Ex-patrão da Fórmula 1 apanhado em Tires com uma espingarda. Bernie Ecclestone foi detido em uma operação de rotina.