Rubén de la Barrera e a possível saída do Vizela: «Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente»

- Advertisement -

Rubén de la Barrera não conseguiu salvar o Vizela da despromoção e pode estar de saída do conjunto minhoto.

Rubén de la Barrera falou do empate a duas bolas entre o Vizela e o Boavista. O treinador espanhol acredita que os minhotos foram muito superiores:

«Foi um jogo em que fomos muito superiores e, quando tal acontece, temos de o traduzir no resultado. Este jogo reflete o resultado da época. O controlo dos detalhes marca a diferença. Fizemos muitas coisas bem, mas não chegou e é pena. O empate fez-me sentir sensações similares às da descida de divisão.Em termos futebolísticos, e independentemente do resultado, há uma série de coisas que já fazemos muito bem e outras que não nos permitem aproveitar os bons momentos que vamos tendo dentro de cada encontro para ganhar. Isso aconteceria numa outra divisão».

O treinador afirmou que muitas pessoas acreditam que o Vizela joga um futebol diferente com ele:

«Desde que cheguei [ao comando técnico do Vizela], dizem que somos diferentes, temos muita troca de bola e arriscamos, mas funciona ao contrário. Pretendemos evitar muitos riscos, visto que não somos fortes a atacar e a defender com espaços abertos. Essa é a realidade. Somos capazes de chegar com facilidade à baliza contrária, mas temos muita dificuldade em fazer golo. São aspetos cruciais, que permitem ou não lograr os objetivos».

Por fim, Rubén de la Barrera falou sobre a sua possível saída do Vizela:

«A minha consciência passa por treinar tudo aquilo que pode ser controlado, transmitir informação de qualidade para extrair o maior rendimento dos jogadores e efetuar mudanças entre jogos e dentro do mesmo. Isso esteve presente, mas o futebol não tem uma relação causa-efeito nem é linear, por muito que falemos de sensações e dados. É um desporto tão maravilhoso como cruel. Se sairei de consciência tranquila? Sim, totalmente, mas é uma pena que não nos tenhamos conseguido libertar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges tem decisão importante a tomar na defesa do Sporting para a partida contra o Arsenal

O Sporting não vai contar com Iván Fresneda para a partida frente ao Arsenal, relativa à segunda-mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Costa e a possibilidade do Benfica terminar em terceiro lugar: «Logo vemos o que é que fazemos»

Rui Costa marcou novamente presença no Parlamento, onde foi questionado sobre a situação do Benfica na temporada.

Aleksey Batrakov apontado como sucessor de Rodrigo Mora no FC Porto: conhece melhor o russo

Aleksey Batrakov foi recentemente apontado ao FC Porto. O jogador representa atualmente o Lokomotiv de Moscovo.

Qual foi a contratação mais cara de António Miguel Cardoso no Vitória SC? A resposta está no verão de 2022

António Miguel Cardoso anunciou a demissão da presidência do Vitória SC, cargo onde chegou em março de 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal provoca Diego Simeone: «Vamos ver se o Cholo me faz um favor e coloca-me num um-contra-um»

Na antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Champions League entre Barcelona e Atlético Madrid, Lamine Yamal mostrou-se confiante na remontada.

Vitória SC: António Miguel Cardoso despede-se com um título no bolso

O Vitória SC vai contar com eleições presidenciais durante junho de 2026. António Miguel Cardoso anunciou a sua demissão.

Hansi Flick ataca arbitragem na derrota frente ao Atlético Madrid: «O árbitro de amanhã será experiente, sem dúvida»

Na antevisão ao jogo entre o Barcelona e o Atlético Madrid, Hansi Flick falou sobre o que espera do jogo e abordou a arbitragem.