Rui Faria assume desejo de voltar a treinar e fala sobre um regresso à equipa técnica de José Mourinho

- Advertisement -

Rui Faria ficou bastante conhecido por ter sido treinador adjunto de José Mourinho em parte da sua carreira, mas já foi técnico principal.

Rui Faria encontra-se livre no mercado em busca de um novo desafio. Foi o próprio treinador português que assumiu o desejo de voltar ao ativo, em entrevista a Duncan Castles:

«Nunca pus de lado essa ideia. Decidi ficar à parte uns tempos e isso jogou contra mim, mas estou pronto para voltar e estou pronto para partilhar a minha experiência com clubes que desejem atingir objetivos importantes. O melhor contexto é sempre um contexto de ambição. Sempre trabalhei em contextos de vitórias, em contextos de atingir objetivos importantes, e de certa forma sinto que isso é o meu pedigree, de certa forma, a minha experiência. É algo que eu consigo fazer bem e é por aí que eu olho para o meu futuro. Mas o futebol é imprevisível e neste momento é difícil dizer qual é o contexto ideal para fazer um bom trabalho».

O técnico falou ainda sobre as notícias que dão conta de uma possível reunião com José Mourinho, de quem foi treinador-adjunto:

«Sim, é verdade que isso aconteceu, mas a verdade é que já não trabalho com o Mourinho há seis anos. Provavelmente esses adeptos pensam que eu ainda trabalho com ele, é verdade que já me perguntaram várias vezes sobre essa hipótese de ir para o Fenerbahçe, de integrar a sua equipa técnica, mas isso não corresponde à realidade».

O último desafio de Rui Faria foi no Al Duhail, turma do Catar, que deixou em 2019/20.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges comenta estreia a titular de Luís Guilherme: «Fez um jogo bom, competente, vai melhorar com o tempo»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia e falou sobre a exibição de Luís Guilherme.

Sucessor de Oskar Pietuszewski (reforço do FC Porto) é internacional jovem por Portugal

Keyan Varela está a caminho do Jagiellonia. Extremo de 19 anos deixa o Servette e assinará contrato de quatro anos.

Rui Borges analisa Sporting x Casa Pia: «Uma primeira parte onde nos faltou alguma energia, até porque aqui em Alvalade normalmente entramos muito fortes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.

Mercado inverno: Lawrence Ofori perto de trocar de clube na Primeira Liga

Lawrence Ofori está a negociar a rescisão com o Moreirense. Médio de 27 anos pode depois rumar ao Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Noruega comenta a situação de Andreas Schjelderup no Benfica e confessa: «Tem de mudar de clube»

O selecionador norueguês, Stale Solbakken, mostrou-se preocupado com a reduzida utilização de Andreas Schjelderup no Benfica.

Al Hilal apresenta queixa contra Jorge Jesus após declarações do técnico português

O Al Hilal avançou com uma queixa formal contra Jorge Jesus, após as declarações do treinador português na antevisão do Al Nassr x Al Shabab.

Jorge Jesus: «O Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao Al Nassr x Al Shabab da 16.ª jornada da Liga Saudita e abordou a fase negativa da equipa.