Rui Faria assume desejo de voltar a treinar e fala sobre um regresso à equipa técnica de José Mourinho

- Advertisement -

Rui Faria ficou bastante conhecido por ter sido treinador adjunto de José Mourinho em parte da sua carreira, mas já foi técnico principal.

Rui Faria encontra-se livre no mercado em busca de um novo desafio. Foi o próprio treinador português que assumiu o desejo de voltar ao ativo, em entrevista a Duncan Castles:

«Nunca pus de lado essa ideia. Decidi ficar à parte uns tempos e isso jogou contra mim, mas estou pronto para voltar e estou pronto para partilhar a minha experiência com clubes que desejem atingir objetivos importantes. O melhor contexto é sempre um contexto de ambição. Sempre trabalhei em contextos de vitórias, em contextos de atingir objetivos importantes, e de certa forma sinto que isso é o meu pedigree, de certa forma, a minha experiência. É algo que eu consigo fazer bem e é por aí que eu olho para o meu futuro. Mas o futebol é imprevisível e neste momento é difícil dizer qual é o contexto ideal para fazer um bom trabalho».

O técnico falou ainda sobre as notícias que dão conta de uma possível reunião com José Mourinho, de quem foi treinador-adjunto:

«Sim, é verdade que isso aconteceu, mas a verdade é que já não trabalho com o Mourinho há seis anos. Provavelmente esses adeptos pensam que eu ainda trabalho com ele, é verdade que já me perguntaram várias vezes sobre essa hipótese de ir para o Fenerbahçe, de integrar a sua equipa técnica, mas isso não corresponde à realidade».

O último desafio de Rui Faria foi no Al Duhail, turma do Catar, que deixou em 2019/20.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana aponta Juan Jesus ao Sporting

O Sporting está de olho na contratação de Juan Jesus. O defesa-central de 34 anos do Nápoles é também cobiçado por duas equipas brasileiras.

Favor desligar só quando se ouvir o som da Champions | Benfica x Braga

Adivinhando já onde param as modas, pede o Terceiro Anel a José Mourinho o brio possível para, antes de sair, deixar o Benfica no menor mal, a Champions.

Champions em jogo numa visita traiçoeira a Vila do Conde | Rio Ave x Sporting

A duas jornadas do fim da Liga, o Sporting vai a Vila do Conde sabendo que qualquer deslize pode significar o adeus definitivo à Champions

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

Empate entre Alverca e Estoril (1-1) na penúltima jornada da Primeira Liga

O Alverca recebeu o Estoril num jogo a contar para a 33.ª jornada da primeira liga. Os ribatejanos empataram por 1-1 frente aos canarinhos.