Samuel Umtiti falha transferência e continua a ser “problema” para o FC Barcelona

- Advertisement -

Defesa-central francês continua a ser um problema para o FC Barcelona. Estava perto de ser cedido ao Stade Rennais FC, mas transferência não se concretizou.

Samuel Umtiti continua a dar muitas dores de cabeça ao FC Barcelona. O defesa-central continua ligado ao plantel, apesar de não contar para o clube. Os catalães continuam com sucessivas tentativas de encontrar uma solução para o seu futuro, mas não parece estar fácil. A tentativa mais recente de afastar Umtiti foi com o Stade Rennais, segundo confirma o estação televisiva francesa TV3.

O FC Barcelona tinha um princípio de acordo com o clube francês para a cedência do jogador, mas o Rennes cancelou o negócio. A partir daqui, surgem duas razões apontadas para o insucesso da transferência. A primeira e a que está a ser noticiada em França é a que tudo aconteceu depois de o Rennes ter feito um check-up médico para averiguar a condição física do jogador. O defesa-central não terá passado nos exames e a equipa francesa recuou na intenção de contratar o jogador.

A segunda, segundo avançam fontes ligadas aos jogador, terá sido apenas da relutância do clube em contar com um jogador que parece estar sem ritmo e com pouca capacidade para se integrar de imediato no plantel, até porque Umtiti fez apenas um jogo na época passada.

A saída de Umtiti continua a ser um dos grandes objetivos do FC Barcelona para este mercado de transferências, até porque a rescisão unilateral do contrato não parece ser uma opção válida para o clube porque levaria a gastos financeiros substanciais para o clube, uma vez que os catalães teriam de pagar os quatro anos restantes do contrato do jogador. Umtiti, recorde-se, renovou contrato a 26 de maio de 2022.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva analisa a campanha de Portugal: «Um Mundial frustrante e uma grande desilusão»

Através de uma publicação nas redes sociais, Bernardo Silva mostrou-se desapontado com o desempenho da Seleção Nacional no Mundial 2026.

Mikel Merino relembra golo que eliminou Portugal: «Bernardo estava a protestar e não a olhar para a bola»

Mikel Merino, autor do golo que eliminou Portugal do Mundial 2026, relembrou o lance que decidiu os oitavos-de-final.

Canoagem: Fernando Pimenta não abranda e volta a conquistar o ouro na Taça do Mundo de velocidade

Fernando Pimenta venceu o K1 5000 metros e conquistou a sua segunda medalha de ouro na Taça do Mundo de Montreal.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste à Creator Cup da FIFA

A Creator Cup da FIFA é disputada este domingo, no Central Park de Nova Iorque. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto

PUB

Mais Artigos Populares

Joga no Barcelona e atraiu vários clubes da Premier League

O Sunderland está em conversações por Roony Bardghji, do Barcelona. Há mais clubes de Inglaterra que mostraram interesse.

Rodrigo Conceição tem oficialmente novo clube

O Jagiellonia anunciou este domingo a contratação de Rodrigo Conceição. Lateral de 26 anos assina por duas épocas.

FC Porto: Iván Jaime está de saída mas prepara regresso ao Olival

Iván Jaime não faz parte dos planos do FC Porto para 2026/27. Contudo, o espanhol vai regressar ao Olival na próxima segunda-feira.