Samuel Umtiti falha transferência e continua a ser “problema” para o FC Barcelona

- Advertisement -

Defesa-central francês continua a ser um problema para o FC Barcelona. Estava perto de ser cedido ao Stade Rennais FC, mas transferência não se concretizou.

Samuel Umtiti continua a dar muitas dores de cabeça ao FC Barcelona. O defesa-central continua ligado ao plantel, apesar de não contar para o clube. Os catalães continuam com sucessivas tentativas de encontrar uma solução para o seu futuro, mas não parece estar fácil. A tentativa mais recente de afastar Umtiti foi com o Stade Rennais, segundo confirma o estação televisiva francesa TV3.

O FC Barcelona tinha um princípio de acordo com o clube francês para a cedência do jogador, mas o Rennes cancelou o negócio. A partir daqui, surgem duas razões apontadas para o insucesso da transferência. A primeira e a que está a ser noticiada em França é a que tudo aconteceu depois de o Rennes ter feito um check-up médico para averiguar a condição física do jogador. O defesa-central não terá passado nos exames e a equipa francesa recuou na intenção de contratar o jogador.

A segunda, segundo avançam fontes ligadas aos jogador, terá sido apenas da relutância do clube em contar com um jogador que parece estar sem ritmo e com pouca capacidade para se integrar de imediato no plantel, até porque Umtiti fez apenas um jogo na época passada.

A saída de Umtiti continua a ser um dos grandes objetivos do FC Barcelona para este mercado de transferências, até porque a rescisão unilateral do contrato não parece ser uma opção válida para o clube porque levaria a gastos financeiros substanciais para o clube, uma vez que os catalães teriam de pagar os quatro anos restantes do contrato do jogador. Umtiti, recorde-se, renovou contrato a 26 de maio de 2022.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.