Samuel Umtiti falha transferência e continua a ser “problema” para o FC Barcelona

- Advertisement -

Defesa-central francês continua a ser um problema para o FC Barcelona. Estava perto de ser cedido ao Stade Rennais FC, mas transferência não se concretizou.

Samuel Umtiti continua a dar muitas dores de cabeça ao FC Barcelona. O defesa-central continua ligado ao plantel, apesar de não contar para o clube. Os catalães continuam com sucessivas tentativas de encontrar uma solução para o seu futuro, mas não parece estar fácil. A tentativa mais recente de afastar Umtiti foi com o Stade Rennais, segundo confirma o estação televisiva francesa TV3.

O FC Barcelona tinha um princípio de acordo com o clube francês para a cedência do jogador, mas o Rennes cancelou o negócio. A partir daqui, surgem duas razões apontadas para o insucesso da transferência. A primeira e a que está a ser noticiada em França é a que tudo aconteceu depois de o Rennes ter feito um check-up médico para averiguar a condição física do jogador. O defesa-central não terá passado nos exames e a equipa francesa recuou na intenção de contratar o jogador.

A segunda, segundo avançam fontes ligadas aos jogador, terá sido apenas da relutância do clube em contar com um jogador que parece estar sem ritmo e com pouca capacidade para se integrar de imediato no plantel, até porque Umtiti fez apenas um jogo na época passada.

A saída de Umtiti continua a ser um dos grandes objetivos do FC Barcelona para este mercado de transferências, até porque a rescisão unilateral do contrato não parece ser uma opção válida para o clube porque levaria a gastos financeiros substanciais para o clube, uma vez que os catalães teriam de pagar os quatro anos restantes do contrato do jogador. Umtiti, recorde-se, renovou contrato a 26 de maio de 2022.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela: Alberto Costa surge como alternativa a contratação falhada do Inter Milão

Depois de Marco Palestra fugir para o Chelsea, o Inter Milão vira as atenções para Alberto Costa como uma das alternativas.

Selecionador da Colômbia deixa aviso sobre Cristiano Ronaldo: «Não podemos descuidar. É um dos melhores finalizadores do mundo»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, anteviu o encontro com Portugal no último jogo da fase de grupos do Mundial 2026 e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

PUB

Mais Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 26 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 26 de junho.

Brasil já conhece o adversário nos 16 avos de final do Mundial 2026

O Brasil já conhece a seleção contra quem vai jogar nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canarinhos defrontam o Japão.

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.