Samuel Umtiti falha transferência e continua a ser “problema” para o FC Barcelona

- Advertisement -

Defesa-central francês continua a ser um problema para o FC Barcelona. Estava perto de ser cedido ao Stade Rennais FC, mas transferência não se concretizou.

Samuel Umtiti continua a dar muitas dores de cabeça ao FC Barcelona. O defesa-central continua ligado ao plantel, apesar de não contar para o clube. Os catalães continuam com sucessivas tentativas de encontrar uma solução para o seu futuro, mas não parece estar fácil. A tentativa mais recente de afastar Umtiti foi com o Stade Rennais, segundo confirma o estação televisiva francesa TV3.

O FC Barcelona tinha um princípio de acordo com o clube francês para a cedência do jogador, mas o Rennes cancelou o negócio. A partir daqui, surgem duas razões apontadas para o insucesso da transferência. A primeira e a que está a ser noticiada em França é a que tudo aconteceu depois de o Rennes ter feito um check-up médico para averiguar a condição física do jogador. O defesa-central não terá passado nos exames e a equipa francesa recuou na intenção de contratar o jogador.

A segunda, segundo avançam fontes ligadas aos jogador, terá sido apenas da relutância do clube em contar com um jogador que parece estar sem ritmo e com pouca capacidade para se integrar de imediato no plantel, até porque Umtiti fez apenas um jogo na época passada.

A saída de Umtiti continua a ser um dos grandes objetivos do FC Barcelona para este mercado de transferências, até porque a rescisão unilateral do contrato não parece ser uma opção válida para o clube porque levaria a gastos financeiros substanciais para o clube, uma vez que os catalães teriam de pagar os quatro anos restantes do contrato do jogador. Umtiti, recorde-se, renovou contrato a 26 de maio de 2022.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.