Santa Clara é a melhor equipa na Europa quanto aos golos sofridos: registo inclui 1ª e 2ª divisão de 10 países

- Advertisement -

O Santa Clara sagrou-se campeão da Segunda Liga. O conjunto açoriano tem um registo defensivo de grande nível.

O Santa Clara venceu a Segunda Liga em 2023/24 e garantiu a promoção à Primeira Liga. No total, e em 34 jogos realizados, o Santa Clara sofreu apenas 19 golos, uma média de quase um golo sofrido a cada dois jogos, e que coloca os açorianos no topo da Europa.

Considerando as dez principais ligas europeias e respetivas segundas divisões, o Santa Clara é o clube com menos golos sofridos no Velho Continente.

Golos sofridos (TOP 10 Ligas Europeias)

  1. Santa Clara (19 GS), 34 jogos
  2. Inter (20 GS), 37 jogos
  3. PSV (21 GS), 34 jogos
  4. Leverkusen (23 GS), 33 jogos
  5. Slavia Praha (24 GS), 34 jogos
  6. Galatasaray (25 GS), 37 jogos
  7. Real Madrid (26 GS), 37 jogos
  8. Feyenoord (26 GS), 34 jogos
  9. Bologna (27 GS), 36 jogos
  10. FC Porto (27 GS), 34 jogos

Golos sofridos (TOP 10 2ªs Ligas Europeias)

  1. Santa Clara (19 GS), 34 jogos
  2. Goztepe (20 GS), 34 jogos
  3. Bodrumspor (22 GS), 34 jogos
  4. Leganés (25 GS), 40 jogos
  5. Patro Eisden (28 GS), 30 jogos
  6. Dukla Praha (28 GS), 28 jogos
  7. Marítimo (29 GS), 34 jogos
  8. Beerschot (29 GS), 30 jogos
  9. Groningen (30 GS), 38 jogos
  10. Saint-Étienne (31 GS), 38 jogos

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: Matheus Reis deixa Sporting e reforça o CSKA Moscovo

O CSKA Moscovo oficializou esta quinta-feira a contratação de Matheus Reis. Defesa brasileiro deixa assim o Sporting.

Premier League: Já é conhecida a possível duração do contrato de Vítor Pereira

Vítor Pereira deverá assinar contrato válido com o Nottingham Forest até 2027. Técnico português prepara regresso à Premier League.

Petit: «Temos vários cenários daquilo que pode ser apresentado pelo Benfica, mas o nosso foco tem ser mais naquilo que também temos de fazer»

Petit lança o Santa Clara x Benfica. Emblema açoriano recebe esta sexta-feira as águias para a jornada 22 da Primeira Liga.

Imprensa nacional garante: FC Porto vai apresentar queixa contra Frederico Varandas

O FC Porto avança com queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, após Clássico da passada segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal: Entrada de Karim Benzema deixa ex-Benfica de fora dos inscritos na Liga Saudita

Darwin Núñez está fora da lista de jogadores inscritos do Al Hilal na Liga da Arábia Saudita. Karim Benzema presente.

Casper Ruud confirmado no Estoril Open: «Mal posso esperar por regressar»

Casper Ruud vai participar na 11.ª edição do Estoril Open. Torneio decorrerá de 18 a 26 de julho no Clube de Ténis do Estoril.

FC Porto: Francesco Farioli volta a chamar 4 jovens da equipa B aos treinos

O FC Porto realizou esta quinta-feira mais um treino no Olival. Dragões preparam jogo frente ao CD Nacional para a Primeira Liga.