Santa Clara é a melhor equipa na Europa quanto aos golos sofridos: registo inclui 1ª e 2ª divisão de 10 países

- Advertisement -

O Santa Clara sagrou-se campeão da Segunda Liga. O conjunto açoriano tem um registo defensivo de grande nível.

O Santa Clara venceu a Segunda Liga em 2023/24 e garantiu a promoção à Primeira Liga. No total, e em 34 jogos realizados, o Santa Clara sofreu apenas 19 golos, uma média de quase um golo sofrido a cada dois jogos, e que coloca os açorianos no topo da Europa.

Considerando as dez principais ligas europeias e respetivas segundas divisões, o Santa Clara é o clube com menos golos sofridos no Velho Continente.

Golos sofridos (TOP 10 Ligas Europeias)

  1. Santa Clara (19 GS), 34 jogos
  2. Inter (20 GS), 37 jogos
  3. PSV (21 GS), 34 jogos
  4. Leverkusen (23 GS), 33 jogos
  5. Slavia Praha (24 GS), 34 jogos
  6. Galatasaray (25 GS), 37 jogos
  7. Real Madrid (26 GS), 37 jogos
  8. Feyenoord (26 GS), 34 jogos
  9. Bologna (27 GS), 36 jogos
  10. FC Porto (27 GS), 34 jogos

Golos sofridos (TOP 10 2ªs Ligas Europeias)

  1. Santa Clara (19 GS), 34 jogos
  2. Goztepe (20 GS), 34 jogos
  3. Bodrumspor (22 GS), 34 jogos
  4. Leganés (25 GS), 40 jogos
  5. Patro Eisden (28 GS), 30 jogos
  6. Dukla Praha (28 GS), 28 jogos
  7. Marítimo (29 GS), 34 jogos
  8. Beerschot (29 GS), 30 jogos
  9. Groningen (30 GS), 38 jogos
  10. Saint-Étienne (31 GS), 38 jogos

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.

Michael Carrick confiante na continuidade no Manchester United: «A pressão é algo com que convivo há muito tempo»

Michael Carrick afirma lidar com naturalidade com a pressão enquanto aguarda a decisão do Manchester United sobre o comando técnico da próxima época.

Roberto De Zerbi assume missão de salvar o Tottenham da descida e atira: «Não sou melhor que Thomas Frank ou Igor Tudor»

Roberto De Zerbi elogiou Thomas Frank e Igor Tudor e prometeu pragmatismo e paixão para afastar a equipa da zona de despromoção nas últimas sete jornadas da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-AC Milan quer bater recorde mundial aos 40 anos

Keisuke Honda, antigo internacional japonês e ex-jogador do AC Milan, vai reforçar o FC Jurong na próxima temporada, após assinar contrato com o clube de Singapura.

Paulo Rodrigues assina contrato profissional pelo Sporting

Paulo Rodrigues assina contrato profissional com o Sporting, reforçando a ligação ao clube onde continua a sua formação.

Nuno Espírito Santo de olho em grande promessa do Palmeiras de Abel Ferreira

O West Ham United está interessado em Heittor Vinicius, jogador que pertence à formação do Palmeiras, emblema brasileiro.