Sérgio Conceição: «Compreendo a expulsão do Fábio Cardoso, também compreendia o penálti sobre Taremi no lance com o Trubin»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a análise da derrota do FC Porto diante do SL Benfica. Os dragões perderam 1-0.

Depois da derrota no Estádio da Luz, Sérgio Conceição analisou o jogo entre o Porto e o Benfica. O técnico dos dragões salientou a diferença de critério em dois lances.

«Quando o critério é igual há erros e é normal. Compreendo a expulsão do Fábio Cardoso, também compreendia o penálti sobre Taremi no lance com o Trubin. Dentro do mesmo critério seria aceitável, mas estamos preparados para este Benfica e para todos os adversários. Surgiram situações desfavoráveis, como também já fomos beneficiados, mas lamento porque era um jogo com um rival», anunciou Sérgio Conceição.

O técnico do Porto falou ainda da resposta dos jogadores e da tentativa de jogar na segunda parte.

«Por tudo aquilo que foi o jogo, merecíamos a vitória pela forma como preparamos o jogo e pelo jogo. Mesmo os jogadores que se estrearam num Clássico deram uma resposta positiva. Sei que custa para todos perder três pontos, mas acho que ganhamos muito mais hoje que perdemos».

«Nós queríamos aproveitar esse espaço para chegar à baliza do adversário, mas estamos a jogar com uma equipa com qualidade e é um esforço enorme jogar a partir dos 20 minutos com menos um. Estávamos seguros no jogo, mas no golo não fomos tão eficazes a defender a nossa baliza. O crescimento do Benfica na segunda parte é normal, com as substituições tentámos dar velocidade às alas para chegar à baliza do adversário e ganhar o jogo», continuou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição falou da mudança de planos que o fez recuar na substituição de André Franco e terminou com uma crítica ao comportamento dos adeptos rivais.

«Achava que o André Franco fazia sentido pela forma como ocupa o espaço, como segura a bola. Sofremos o golo e o jogo pediu outra coisa, outras características. Fui percebendo sabendo que havia jogadores com desgaste e fui vendo o que era melhor para a equipa».

«Na semana passada na Reboleira passou-me um isqueiro próximo, hoje acertou num dos colaboradores do departamento de análise e de observação. Quem estava atrás era um polícia a rir para um adepto que atirou um isqueiro, se sou eu a retribuir apanho seis meses. Podem atirar tudo que temos um escudo que é a ligação aos adeptos», concluiu Sérgio Conceição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.