Sérgio Conceição: «É um grupo equilibrado: campeão belga, espanhol e Shakhtar que domina Ucrânia»

- Advertisement -

Sérgio Conceição esteve na antevisão ao FC Shakhtar Donetstk. O técnico do FC Porto falou sobre vários temas.

Sérgio Conceição marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Shakhtar Donetsk para a Champions League, agendado para esta terça-feira às 20h. O treinador do FC Porto começou por abordar a equipa adversária:

«Estamos habituados a ver o Shakhtar nos últimos bons anos a ser a equipa número um da Ucrânia e presente na Liga dos Campeões. Às vezes as equipas superam se nas dificuldade. É um momento difícil para o povo ucraniano e estamos todos solidários. Vamos ter uma equipa super motivada que tem sempre qualidade. Quanto às palavras de Stepanenko, estou mais preocupado com o que ele faz em campo do que as palavras que ele disse depois do sorteio».

Sérgio Conceição atirou críticas à imprensa por falarem pouco de futebol:

«Em todas as profissões, sobretudo as que falam para milhares de pessoas, as coisas nem sempre saem bem. É preciso entender do assunto. Nos programas desportivos, como o nosso presidente dizia, fala-se muito pouco de futebol. Estou a falar para as pessoas que falam e fazem da sua opinião sair cá para fora muita confusão e não percebem do que dizem. Eu entendo a vossa curiosidade em perceber o frio na barriga e essas coisas, mas em termos de futebol, perguntar sobre quem constrói do lado do adversário é que era bom».

O técnico dos dragões salientou a sua opinião sobre o grupo do FC Porto na Liga dos Campeões: «É um grupo equilibrado: campeão belga (Antuérpia), campeão espanhol (FC Barcelona) e ainda há o Shakhtar que domina o futebol ucraniano e já tem quatro passagens a próxima fase. Podemos colocar o Barcelona um pouco acima dos outros, mas a nível teórico».

Sérgio Conceição conta história sobre Pepe e deixa elogios ao mesmo:

«Chegamos do Estrela ao Dragão às 2h15 da manhã. O Pepe, com 40 anos, foi para o Olival descansar e esperar o próximo treino para estar a 100%. Já ganhou tudo mas não foi ter com a família como todos os outros. Foi o único jogador a fazer e o que menos precisava. É dos jogadores mais titulados do mundo, mas faz isto porque é apaixonado pelo futebol e pelo clube. Tem uma enorme gratidão e está sempre presente».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo faz a sua melhor época (sénior) em golos: eis os números

Geny Catamo marcou o oitavo golo nesta temporada, no Alverca x Sporting. É a melhor época do jogador em termos de golos.

Dimitri Payet anuncia o final da carreira

Dimitri Payet anunciou o fim da sua carreira no futebol profissional. O anúncio decorreu durante o intervalo do jogo entre o Marselha e o Lille.

Vítor Pereira aborda regresso iminente ao Dragão e diz que tem uma «gratidão muito grande» ao FC Porto

Vítor Pereira diz ter uma «gratidão muito grande ao FC Porto». Nottingham Forest vai ao Dragão para os quartos de final da Europa League.

Hansi Flick tranquiliza Roberto Martínez e dá os parabéns a João Cancelo: «Esteve incrível»

Hans-Dieter Flick deixou muitos elogios para João Cancelo, após o jogo frente ao Rayo Vallecano. O lateral internacional português fez assistência para o único golo da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María completa curso de treinador

Ángel Di María, ex-Benfica e campeão mundial pela Argentina, terminou com sucesso o curso de treinador. A ação foi confirmada pela Associação de Futebol da Argentina.

Manchester United define futuro de Marcus Rashford

O Manchester United vai rejeitar propostas do Barcelona para prolongar o empréstimo de Marcus Rashford. Os red devils esperam receber 31 milhões de euros pelo inglês.

Já é conhecida a lesão de Rodrigo Zalazar após o Braga x FC Porto

Rodrigo Zalazar sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Braga emitiu comunicado oficial após o jogo frente ao FC Porto.