Sérgio Conceição: «É um grupo equilibrado: campeão belga, espanhol e Shakhtar que domina Ucrânia»

- Advertisement -

Sérgio Conceição esteve na antevisão ao FC Shakhtar Donetstk. O técnico do FC Porto falou sobre vários temas.

Sérgio Conceição marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Shakhtar Donetsk para a Champions League, agendado para esta terça-feira às 20h. O treinador do FC Porto começou por abordar a equipa adversária:

«Estamos habituados a ver o Shakhtar nos últimos bons anos a ser a equipa número um da Ucrânia e presente na Liga dos Campeões. Às vezes as equipas superam se nas dificuldade. É um momento difícil para o povo ucraniano e estamos todos solidários. Vamos ter uma equipa super motivada que tem sempre qualidade. Quanto às palavras de Stepanenko, estou mais preocupado com o que ele faz em campo do que as palavras que ele disse depois do sorteio».

Sérgio Conceição atirou críticas à imprensa por falarem pouco de futebol:

«Em todas as profissões, sobretudo as que falam para milhares de pessoas, as coisas nem sempre saem bem. É preciso entender do assunto. Nos programas desportivos, como o nosso presidente dizia, fala-se muito pouco de futebol. Estou a falar para as pessoas que falam e fazem da sua opinião sair cá para fora muita confusão e não percebem do que dizem. Eu entendo a vossa curiosidade em perceber o frio na barriga e essas coisas, mas em termos de futebol, perguntar sobre quem constrói do lado do adversário é que era bom».

O técnico dos dragões salientou a sua opinião sobre o grupo do FC Porto na Liga dos Campeões: «É um grupo equilibrado: campeão belga (Antuérpia), campeão espanhol (FC Barcelona) e ainda há o Shakhtar que domina o futebol ucraniano e já tem quatro passagens a próxima fase. Podemos colocar o Barcelona um pouco acima dos outros, mas a nível teórico».

Sérgio Conceição conta história sobre Pepe e deixa elogios ao mesmo:

«Chegamos do Estrela ao Dragão às 2h15 da manhã. O Pepe, com 40 anos, foi para o Olival descansar e esperar o próximo treino para estar a 100%. Já ganhou tudo mas não foi ter com a família como todos os outros. Foi o único jogador a fazer e o que menos precisava. É dos jogadores mais titulados do mundo, mas faz isto porque é apaixonado pelo futebol e pelo clube. Tem uma enorme gratidão e está sempre presente».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi prepara-se para atingir marca importante na Primeira Liga

Nicolás Otamendi vai realizar o jogo 250 na Primeira Liga no duelo do Benfica com o Casa Pia, esta segunda-feira.

Nuno Borges cai na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo frente ao 15.º do ranking mundial, Andrey Rublev.

Rodrigo Mora ausente do treino do FC Porto

Rodrigo Mora foi um dos ausentes do treino do FC Porto, que se encontra a preparar a partida frente ao Nottingham Forest.

Gil Vicente: avançado do Benfica procura manter boa fase

Gustavo Varela está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente e fez dois golos no encontro frente ao AVS SAD, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marcou o treino do Sporting: Rui Borges não contou com 3 jogadores

Iván Fresneda foi a grande novidade do treino desta segunda-feira do Sporting, estando a postos para o jogo frente ao Arsenal.

Nuno Espírito Santo lamenta eliminação do West Ham da Taça de Inglaterra: «Penáltis é sorte, não gosto»

Nuno Espírito Santo mostrou-se triste pela queda do West Ham na Taça de Inglaterra frente ao Leeds, nas grandes penalidades.

Benfica: jovem promessa espreita convocatória

Gonçalo Oliveira deve ser novamente convocado pela equipa principal do Benfica, tendo em conta a ausência de Tomás Araújo.