Sérgio Conceição: «Equipa portuguesa a ganhar a Champions? É cada vez mais difícil»

    Sérgio Conceição fez a antevisão do último encontro do FC Porto frente ao FK Shakhtar Donetsk. A partida é referente à ultima jornada da fase de grupos da Champions League.

    Sérgio Conceição, tal como Alan Varela, deixou muitos elogios para o Shakhtar e apontou ao triunfo do FC Porto:

    «Vi uma exibição muito positiva do Shakhtar com o Barcelona. Só perdeu connosco. Equipa adquiriu consistência com este novo treinador. Jogadores são os mesmos, tem muitos elementos de seleção. A Ucrânia atravessa um período muito difícil, mas isto é um jogo de futebol. Sabemos da importância deste jogo para o Shakhtar e para o país. Espero que as duas equipas estejam ao seu nível e que ganhe o melhor. E o melhor quero que sejamos nós pela nossa competência e trajeto da prova. É merecido, mas também temos que fazer por merecer no jogo. Pelo trajeto, pelo nosso peso e para um clube como o nosso».

    O treinador do FC Porto confirmou que os dragões vão lutar apenas para ganhar:

    «Depende do que fizermos, a nossa mentalidade e postura é com o intuito de ganhar o jogo. Não há nenhum adepto ou simpatizante que saia satisfeito com o empate. Vamos trabalhar para ganhar. Se acontecer esse tal empate, por grande mérito do adversário, acontecerá. Mas vamos lutar para ganhar».

    Sérgio Conceição falou também dos processos de recuperação de João Mário e Wendell:

    «Jogámos com o Casa Pia e houve a satisfação de fazer coisas boas que não fizemos com o Estoril. O futebol é um recomeçar constante e já estávamos a pensar neste jogo depois. Futebol é isto. Temos de ter confiança e motivação, temos de apontar para o trabalho diário. João Mário? Vai ser até à última para ver se joga, tal como o Wendell».

    Sérgio Conceição referiu ainda que este encontro é encarado como uma final por parte do FC Porto:

    «Este jogo é uma final, damo-nos bem com finais. É uma final nesta competição, segunda-feira temos final para o campeonato… Vivemos disto neste clube. Neste clube dar tudo não chega, ir ao limite é o mínimo. Sabemos da importância do jogo. Com essa motivação e dedicação».

    Sérgio Conceição foi confrontado ainda com a possibilidade de uma equipa ganhar a Champions e admitiu que o cenário é cada vez mais complicado:

    «Em termos teóricos, nós somos um país que cada vez está mais longe dos clubes poderosos. Teoricamente, há uma diferença cada vez maior. Mas na prática, o futebol é bonito. Em 1987 e 2004, ninguém diria que o FC Porto conseguiria fazer o que conseguiu. Sei que cada vez é mais difícil».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.