Sérgio Conceição explica três centrais e aponta 12º elemento no jogo: «O vento dificulta ambas as equipas»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez o rescaldo da vitória do FC Porto diante do Santa Clara (2-1). Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

O FC Porto está nas meias finais da Taça de Portugal. Sérgio Conceição analisou a vitória dos dragões diante do Santa Clara e perspectivou próximo jogo do clube.

«Num minuto sofremos dois golos, um em Barcelos e outro aqui. Há mérito do adversário, mas a equipa esteve tranquila. Estávamos a jogar contra onze e contra o vento, o 12º elemento que pode interferir pode ser o vento ou a chuva, o vento dificulta ambas as equipas. Muitos duelos, disputa por uma primeira e segunda bola. Entrámos muito fortes na segunda parte, mudamos algumas situações ofensivamente, defensivamente continuámos a assumir três homens atrás, com o Nico mais alto que o Varela. Fizemos dois golos, numa ou outra situação podíamos ter feito mais golos. Uma boa vitória que não nos dá nada», salientou Sérgio Conceição.

«Queríamos entrar fortes em ambas as partes e meter o Galeno mais perto do Evanilson e o Galeno como terceiro homem com o João Mário e o Pepê nos corredores. Vi que tínhamos de ter mais peso na frente, daí a entrada do Danny Namaso e assentámos. Estava um vento muito forte que nos deu dificuldades para jogar de forma mais apoiada, na segunda parte já o conseguimos», garantiu Sérgio Conceição.

«Temos de encarar cada jogo como se fosse o último jogo. Os adeptos são criteriosos, se veem atitude competitiva no final fazemos as contas. Fui vendo o jogo e só pensei neste jogo, porque tivemos dificuldade só a pensar neste jogo, imaginem se tivesse a pensar em dois», salientou Sérgio Conceição.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Tiago Silva? Jovem médio do FC Porto B estará no banco dos dragões na visita a Braga

Tiago Silva foi convocado por Francesco Farioli para o Braga x FC Porto na 27.ª jornada da Primeira Liga. O médio de 18 anos já fez 10 jogos pela equipa B esta temporada.

Manu Silva após Benfica x Vitória SC: «Jogo que será sempre especial para mim»

Manu Silva foi a jogo no Benfica x Vitória SC já na reta final da partida. Médio de 24 anos deixou mensagem nas redes sociais.

Nottingham Forest de Vítor Pereira ganha 3-0 na casa do Tottenham e West Ham de Nuno Espírito Santo perde: eis como está a luta...

O Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Tottenham por 3-0 para a Premier League. West Ham de Nuno Espírito Santo perdeu 2-0 com o Aston Villa.

Rúben Dias falha final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal por lesão: Eis os onzes iniciais

Rúben Dias não foi incluido na convocatória para a final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal, devido a uma lesão na coxa.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Artur Jorge está de regresso ao Brasileirão

O Cruzeiro oficializou este domingo a contratação de Artur Jorge. Técnico português está assim de regresso ao Brasileirão.

Barcelona bate Rayo Vallecano na La Liga com contributo importante de João Cancelo

O Barcelona venceu em casa o Rayo Vallecano por 1-0 na jornada 29 da La Liga. Ronald Araújo marcou o único golo do jogo.

Celtic é surpreendido pelo Dundee e perde o segundo lugar da Liga Escocesa para os rivais

O Dundee United derrotou o Celtic por 2-0 na Liga Escocesa. A equipa de Glasgow perdeu o segundo lugar para o Rangers.