Publicidade

Sérgio Conceição explica três centrais e aponta 12º elemento no jogo: «O vento dificulta ambas as equipas»

Diogo Ribeiro · 2 min

Sérgio Conceição FC Porto
Foto: FC Porto

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Sérgio Conceição fez o rescaldo da vitória do FC Porto diante do Santa Clara (2-1). Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

O FC Porto está nas meias finais da Taça de Portugal. Sérgio Conceição analisou a vitória dos dragões diante do Santa Clara e perspectivou próximo jogo do clube.

«Num minuto sofremos dois golos, um em Barcelos e outro aqui. Há mérito do adversário, mas a equipa esteve tranquila. Estávamos a jogar contra onze e contra o vento, o 12º elemento que pode interferir pode ser o vento ou a chuva, o vento dificulta ambas as equipas. Muitos duelos, disputa por uma primeira e segunda bola. Entrámos muito fortes na segunda parte, mudamos algumas situações ofensivamente, defensivamente continuámos a assumir três homens atrás, com o Nico mais alto que o Varela. Fizemos dois golos, numa ou outra situação podíamos ter feito mais golos. Uma boa vitória que não nos dá nada», salientou Sérgio Conceição.

«Queríamos entrar fortes em ambas as partes e meter o Galeno mais perto do Evanilson e o Galeno como terceiro homem com o João Mário e o Pepê nos corredores. Vi que tínhamos de ter mais peso na frente, daí a entrada do Danny Namaso e assentámos. Estava um vento muito forte que nos deu dificuldades para jogar de forma mais apoiada, na segunda parte já o conseguimos», garantiu Sérgio Conceição.

«Temos de encarar cada jogo como se fosse o último jogo. Os adeptos são criteriosos, se veem atitude competitiva no final fazemos as contas. Fui vendo o jogo e só pensei neste jogo, porque tivemos dificuldade só a pensar neste jogo, imaginem se tivesse a pensar em dois», salientou Sérgio Conceição.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.