Sérgio Conceição lança ataque fortíssimo à arbitragem portuguesa: «Já sei que vou levar um processo»

    Sérgio Conceição fez a antevisão do Vitória SC x FC Porto, referente à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

    Sérgio Conceição aproveitou a antevisão do Vitória SC x FC Porto para falar da polémica no jogo frente ao Estoril Praia na última jornada do campeonato. O técnico deixou duras críticas:

    «Jogo da Amoreira teve coisas negativas dentro do jogo. Hoje falámos sobre aquilo que não fizemos bem e houve semelhanças com o que fizemos em Arouca. Jogo complicou-se com o que foi falado dentro do jogo e com as expulsões. Expulsões são a causa de algo. Só quem não quer ver, hoje li um arbitro espanhol a dizer que o Francisco fez falta porque entrou no espaço do Mangala. É um penálti claríssimo e vem ao encontro daquilo que foi a época. Jogamos sempre contra algo mais do que onze jogadores… Vou levar mais um processo. Equipa de arbitragem também erra, eu também erro, mas aquilo não são erros técnicos. É uma provocação dos árbitros aos jogadores. Reação? Não foi bonita, mas posso aceitar pelo acumular. No Bessa o senhor Manuel Oliveira perguntou ao Eustáquio para que piscina é que ele andava a treinar e os árbitros disseram que era um penálti claro. Dizer isto, onde os jogadores estão sujeitos a uma pressão grande, o que é que quer o árbitro? Ele deve acalmar, eu não entendo. Vou dar outro exemplo. O Hélder Malheiro no jogo do Estoril, no penúltimo jogo, não este, passou pelo Francisco e deu-lhe um encontrão e disse “Estás f**** comigo. Esses áudios existem. Imaginem o que é um árbitro dizer isto a um jogador. Está no áudio, o miúdo tem 20 anos. Vejo os meus jogadores atacados, mas não vejo ninguém defender a causa dessa reação. Isto tem sido ao longo da época. Penáltis claros que são revertidos. Ninguém vem falar disto, treinador perde dois ou três jogos, vai embora. Árbitros erram e têm o prémio de ir para a Arábia ou ir para a Taça de Portugal. Se temos de melhorar como equipa? Sim, olhamos para os nossos erros, queremos melhorar e evoluir», afirmou Sérgio Conceição.

    O treinador do FC Porto continuou com a sua ideia:

    «Jogo com o Estoril era o que nos poderia manter na luta do título. É o que estranho. Aquele VAR, Tiago Martins, teve azar com o FC Porto. Foi só culpa da arbitragem? Não, foi também nossa. Há momentos na época são decisivos. Ano passado com Gil Vicente, este com Estoril [ambos com Tiago Martins]».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.