Sérgio Conceição: «Mesmo ganhando 5-0, o FC Porto não foi tão sólido»

- Advertisement -

Sérgio Conceição deu a sua opinião sobre o FC Porto 5-0 Moreirense. O técnico comentou também a exibição de Wendell.

Sérgio Conceição esteve presente na flash interview após a vitória do FC Porto com o Moreirense (5-0) para a Liga Portugal. O técnico dos dragões fez a sua análise à partida, valorizando também o adversário:

«Mesmo marcando cedo, o FC Porto sentiu algumas dificuldades perante um adversário bem organizado defensivamente. Tinham um bom plano. Demorámos a perceber o que tínhamos de fazer. Acho que algumas vezes não definimos da melhor forma, mas os jogadores sempre tiveram uma grande determinação. Fomos criando oportunidades e conseguimos o segundo golo através de um canto. O jogo abriu um pouco mais. Temos de valorizar este Moreirense, só tinha perdido fora contra o líder do campeonato. Mérito para os meus jogadores que conseguiram uma vitória folgada, perante adeptos que nos souberam ajudar, tanto na margem mínima, como na goleada. É de louvar».

Sérgio Conceição foi questionado sobre a importância de golear:

«Não traz confiança. Houve jogos em que ganhámos pela margem mínima e o conteúdo foi mais rico do que hoje. Fomos melhores. Como treinador, olho para outras coisas. Muita gente vê só pelos golos dentro da baliza. Nós olhamos para outras situações. Houve jogos muito competentes, lembro-me do último contra o Braga, em que a equipa foi muito sólida. Hoje nem tanto sobretudo a nível defensivo, mesmo depois de ganharmos 5-0. Parece maluquice da minha parte, mas não é. Ganhar por 1-0 e ter conteúdo mais rico pode fazer-me ficar mais feliz do que ganhar por mais e não ter as coisas tanto como quero no jogo».

Sérgio Conceição deixou uma palavras a Wendell:

«O Wendell dá sempre o melhor de si nos treinos. Depois há jogos mais conseguidos que outros. Tem sempre a minha confiança pela forma como trabalha diretamente conosco. Promovemos liberdade ofensiva aos nossos laterais, mas depois tem de haver um equilíbrio juntamente com outros jogadores. O jogo é o resultado de todo o trabalho».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.