Sevilla vence – novamente – a Liga Europa nas grandes penalidades

    O Sevilla FC conquistou a Liga Europa. Depois do empate (1-1) contra a AS Roma, a partida foi decidida nas grandes penalidades.

    O Sevilla venceu a Liga Europa. O empate a duas bolas só foi desfeito nas grandes penalidades em que o Sevilla foi mais competente e conquistou a sétima Liga Europa dos palmarés.

    Num grande ambiente na Puskás Arena, a AS Roma começou por cima a partida e ganhou vantagem no marcador aos 35 minutos. Paulo Dybala, regressado de lesão, recebeu um grande passe de Gianluca Mancini e inaugurou o marcador.

    Depois de sofrer o Sevilla cresceu na partida e ainda antes do intervalo criou muito perigo com Rakitic a rematar ao poste. O golo viria mesmo por surgir na segunda metade num lance com grande infelicidade para Mancini. O central viu um cruzamento de Jesús Navas embater no seu corpo e entrar na baliza defendida por Rui Patrício.

    O jogo repartiu-se até ao final da etapa regular e ainda antes dos 90 minutos o Sevilla viu um penálti a seu favor revertido pelo árbitro e Belotti viu Bono agigantar-se na baliza para defender um remate do avançado italiano.

    O resultado não se alterou e o jogo foi para prolongamento. O cansaço foi evidente, mas o prolongamento continuou a ser disputado a um ritmo muito alto, nem sempre bem jogado e com várias paragens na sequência da intensidade física aplicada por ambas as equipas.

    Com 10 minutos de compensação na segunda parte do prolongamento, Smalling ainda atirou a bola à trave, mas o resultado não mudou mesmo e o jogo só foi decidido nas grandes penalidades.

    No que toca a penáltis o Sevilla foi superior à Roma que viu Mancini – um dos protagonistas da final – e Ibañez desperdiçar a oportunidade da marca dos 11 metros. Montiel até falhou o primeiro penálti, mas na repetição não desperdiçou e deu o título ao Sevilla. Curiosamente é a segunda vez que Montiel bate o penálti decisivo na temporada, depois de ter dado o título à Argentina no Mundial 2022.

    Esta é a sétima vitória do Sevilla na competição. Os “Reis da Liga Europa” nunca perderam uma final da competição. Quanto a José Mourinho perdeu pela primeira vez uma final europeia na carreira (excluindo Supertaças).

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares