SL Benfica conquista vitória suada na Amoreira

    O SL Benfica venceu o GD Estoril-Praia por 0-1 na Primeira Liga. António Silva marcou o golo decisivo que deu a vitória.

    Roger Schmidt trouxe muitas mudanças para o onze encarnado. Sem Di Maria, Bah e Kokcu, todos de fora por lesão, o técnico alemão acabou por retirar também do onze alguns nomes como Bernat, Morato e João Neves. De entre muitas surpresas, a maior foi talvez a presença de Tengstedt, no lugar que tem sido habitualmente de Petar Musa.

    Numa primeira parte morna, com algumas oportunidades de golo, o avançado norueguês foi o foco de todas atenções, mas pela negativa, desperdiçando uma mão cheia de lances que podiam ter dado uma vantagem prematura aos encarnados no encontro. No entanto, a dinâmica da equipa também não esteve bem, faltando criatividade no meio campo.

    Do lado dos canarinhos, dá cada vez mais gosto de ver a equipa de Vasco Seabra jogar, sem medos, de igual para igual, e com um esquema bem balanceado para o ataque, independentemente do adversário. A equipa controlou bem o jogo a meio campo no primeiro tempo, mas o Benfica conseguiu explorar muito bem as costas da defesa canarinha, algo que o técnico corrigiu posteriormente, sendo que a presença de dois laterais que são extremos de raiz, dificulta ainda todo este processo defensivo!

    A segunda parte começou sem alterações em ambas as equipas, com um Estoril atrevido e a aproveitar muito bem a falta de organização encarnada, que até deu origem a uma bola no ferro da baliza de Trubin. Depois foi o Benfica a causar perigo, e até podia ter beneficiado de uma grande penalidade, mas a decisão foi revertida com recurso ao VAR.

    O jogo continuou sempre muito disputado, e a falta de ideias encarnada quase permitiu aos canarinhos somarem um importante ponto no primeiro teste a doer para Vasco Seabra! No entanto, e já ao minuto 94, António Silva deu a vitória aos encarnados, numa cabeçada de raiva!

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marc-André ter Stegen iguala Andoni Zubizarreta

    Marc André ter Stegen igualou o número de jogos...

    Adam Lallana deixa o Brighton ao fim de quatro épocas

    Adam Lallana vai terminar a ligação com o Brighton...

    Kylian Mbappé fala sobre o seu futuro fora do PSG

    Kylian Mbappé vai deixar o PSG no final da...

    João Félix com mês totalmente para esquecer

    João Félix foi pela última vez titular no dia...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.