SL Benfica vence em Braga (0-1) e é líder à condição

    O SL Benfica foi a Braga vencer por 0-1, com um golo solitário de Casper Tengstedt, e assumir a liderança provisória da Primeira Liga, esperando pelo Clássico que encerra a jornada 14, disputado amanhã em Alvalade entre Sporting CP e FC Porto.

    Num jogo de duas partes bem distintas, as águias somaram um triunfo importante a culminar uma semana importante e voltam a vencer no Municipal de Braga para o campeonato, depois de terem perdido nas duas últimas visitas.

    Eram esperados golos em abundância e o golo bem precoce das águias reforçou essa expetativa. Aos três minutos e na primeira viagem à área bracarense, Tengstedt fez o golo inaugural, numa jogada em que uma perda de bola comprometedora de Zalazar deixou a defensiva arsenalista demasiado exposta. Aos 12´, houve nova exposição das costas da defesa da casa, que Rafa aproveitou para finalizar em chapéu sobre Matheus. O lance, no entanto, foi invalidado por posição irregular do “27” das águias.

    Aos 16´, o terceiro momento de perigo dos forasteiros, com Di María a atirar à barra. Na restante primeira parte, a frequência das ocasiões baixou e o 0-1 manteve-se até ao apito para intervalo. A segunda metade começou com nova ocasião flagrante para a turma de Roger Schmidt, com Rafa a servir de bandeja o golo a João Mário, que desperdiçou escandalosamente. A primeira boa e perigosa jogada minhota surgiu aos 57´, numa combinação entre Djaló e Banza, que este finalizou sem força e sem sucesso.

    Dez minutos mais tarde, Ricardo Horta finalizou com sucesso na cara de Trubin, mas estava em posição de fora de jogo. O SC Braga foi tomando conta do jogo, com algum incentivo benfiquista. Já dentro do período de descontos, Trubin negou o golo do empate a Banza, com uma defesa monumental. O golo do empate não surgiu e os três pontos foram mesmo para Lisboa.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.