📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica vence Valadares Gaia FC (3-0) e recupera a liderança isolada

- Advertisement -

O SL Benfica é novamente líder da Primeira Liga Feminina. Vitória diante do Valadares Gaia (3-0) devolve liderança às águias.

O SL Benfica venceu o Valadares Gaia FC por 3-0, no Benfica Campus. As águias voltam assim à liderança isolada do campeonato nacional feminino, enquanto que as nortenhas mantêm-se no sétimo lugar.

A primeira parte foi de sentido único, em direção à baliza do Valadares Gaia. A verdade é que apesar do forte domínio e controlo das encarnadas, as aproximações à área das nortenhas raramente resultaram em verdadeiras oportunidades de golo. Eis que aos 23 minutos, na jogada mais esclarecida das águias até então, depois de algumas tabelas interiores (Kika, Norton e Gasper) Andreia Faria procurou a profundidade do lado direto onde Lúcia Alves cruzou a bola de primeira e Kika… a ser Kika com um remate à meia volta que só parou no fundo das redes adversárias. O 2-0 surge em cima do intervalo, e já depois das encarnadas estarem a jogar com menos uma (Ana Seiça, 39 minutos), um passe de trás para a frente de Laís Araújo a isolar Kika Nazareth que com toda a classe do mundo fez uma autêntica “chapelada” a Erin Seppin, guarda-redes do Valadares Gaia.

Na segunda parte a tendência manteve-se e cedo se notou. Três minutos corridos e Jessica Silva ampliou a vantagem vermelha e branca (3-0), com assistência de Lúcia Alves, a 8.ª no campeonato. Até ao fim destacam-se os pormenores técnicos deliciosos de parte a parte, com grande destaque para a magia de Kika Nazareth que foi uma constante dor de cabeça para as jogadoras do Valadares Gaia até aos 88 minutos, quando saiu lesionada.

As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Eis todos os resultados até ao momento da 10ª jornada da Primeira Liga Portuguesa Feminina:

  • Torreense 3-1 Clube de Albergaria
  • Sporting CP 10-0 Ouriense (Nota: o jogo é correspondente à 21ª jornada, mas foi jogado no período correspondente à 10ª)
  • Marítimo 5-1 Vilaverdense
  • Damaiense 0-4 SC Braga
  • SL Benfica 3-0 Valadares Gaia

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.