Sporting goleia em Chaves e dobra campeonato na liderança

    O Sporting venceu fora de portas o GD Chaves por 3-0 na Liga Portugal. Os leões continuam assim na liderança.

    O Sporting CP venceu por 3-0, na casa do GD Chaves, em partida da 17.ª jornada da Primeira Liga, a última da primeira volta. Os leões descomplicaram o jogo no final da primeira parte e selaram o triunfo no início da segunda. Com esta vitória, a equipa de Rúben Amorim garantiu que vai terminar a primeira metade do campeonato no primeiro lugar e abriu, à condição, uma vantagem de quatro pontos para o SL Benfica, segundo classificado. O GD Chaves vira o campeonato a segurar a lanterna vermelha.

    Os doze primeiros minutos de jogo foram marcados por diversas oportunidades para os leões – e uma para os flavienses -, que, todavia, viram o guarda-redes e a defensiva da casa impedir uma finalização com sucesso. A cadência de oportunidades diminuiu e só aos 26´ o Sporting CP esteve de novo perto do golo, com um passe de João Correia para o seu guarda-redes a ficar curto e a deixar Pote na cara de Hugo Souza, que levou a melhor.

    Aos 43´, os leões desfizeram por fim o nulo, com um golo de Paulinho na sequência de um canto (os verde-e-brancos são agora a equipa com mais golos de cantos). Aos 52´, o Sporting CP colocou uma cruz sobre as dúvidas, com o 0-2 apontado por Francisco Trincão.

    O 3-0 surgiu quatro minutos depois, num remate bem colocado de Pote, que fez assim o 40.º golo leonino na Liga, o melhor registo do campeonato, a par do SC Braga. Dever cumprido e manutenção do primeiro posto para os leões, regresso às derrotas e manutenção do último posto para o GD Chaves.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Imprensa italiana aponta Raffaele Palladino ao comando técnico do Benfica

    A imprensa italiana afirma que Raffaele Palladino está na...

    Bayern Munique pergunta por antigo treinador do FC Porto

    O Bayern Munique está à procura de um novo...

    UEFA confirma convocatórias até 26 jogadores para o Euro 2024

    A UEFA confirmou esta sexta-feira que as seleções poderão...

    Benfica eliminado e falha final da Champions League de Futsal

    O Benfica foi eliminado esta sexta-feira da Champions League...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.