Treinador do Shakhtar: «O FC Porto é das equipas que mais presto atenção»

- Advertisement -

Patrick van Leeuwen assegurou que tem estado atento ao FC Porto. O treinador do Shakhtar falou ainda sobre a decisão de jogar na Alemanha.

Patrick van Leeuwen marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto, jogo agendado para terça-feira às 20h00 e a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. O treinador do Shakhtar revelou que tem acompanhado em especial o FC Porto e os motivos:

«Olhámos com muita atenção para todos os nossos adversários europeus. O FC Porto foi um dos que prestei mais atenção, porque tem ideias iguais às minhas no que diz respeito ao desenvolvimento dos jovens e em dar-lhes oportunidades na equipa principal. Também tenho amigos que já trabalharam no clube e outros que ainda trabalham. Vou gostar de os rever e é por isso que o FC Porto é um clube que faço questão de acompanhar de perto».

O técnico de 54 anos mostrou estar contente por jogar em Hamburgo, casa emprestada devido à guerra. O neerlandês recorda também as dificuldades no país:

«O clube decidiu jogar em Hamburgo desta vez. Jogar em Varsóvia era menos interessante. Há muito interesse por jogos internacionais aqui em Hamburgo e há muitos ucranianos nas redondezas. A venda de bilhetes diz que foi uma boa decisão e estamos contentes com a mudança (…) É a segunda experiência na Ucrânia para mim. Já fui diretor da academia do Shakhtar e no ano passado regressei para treinar outro clube. Hoje em dia é muito mais difícil pensar em futebol, viajar de cidade para cidade. Ainda assim, os clubes que participam na Liga fazem o melhor que podem para oferecer futebol ao povo ucraniano».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal define horários de Benfica e Braga na 1.ª jornada da Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou os horários dos jogos de Benfica e Braga na jornada inaugural da Primeira Liga. As duas equipas jogam no dia 9 de agosto.

Radomir Kokovic responde ao Bola na Rede: «Sabendo que eles têm 3v3 atrás, o único homem livre na fase de construção é o guarda-redes»

Radomir Kokovic analisou a derrota pesada do Zeleznicar Pancevo na visita ao Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Mykhailo Mudryk não joga desde 2024 por testar positivo em controlo de doping e está livre para voltar aos relvados quase 2 anos depois

Mykhailo Mudryk vai poder regressar aos relvados e ao futebol. Decisão tomada quase dois anos depois do teste positivo em controlo antidoping.

Pablo Sarabia não esquece o Sporting: «Vivi um dos melhores momentos da minha carreira»

Pablo Sarabia recordou a passagem pelo Sporting na temporada 2021/22 e deixou elogios ao clube de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Não mudámos muitas coisas, foi uma questão de assumir um papel na pressão que era exigente»

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga na receção ao Zeleznicar Pancevo. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

AFC e CONCACAF juntam-se à UEFA e até conselheiro sénior se demite: Gianni Infantino e os seus planos para privatizar o Mundial ficam mais...

Multiplicam-se as reações de desagrado para com Gianni Infantino. A AFC e a CONCACAF também já se insurgiram.

Bomba em Inglaterra: Chelsea sofre duro castigo da Federação Inglesa por irregularidades em transferências de jogadores

O Chelsea foi castigado pela Federação Inglesa de Futebol após ser considerado responsável por infrações relacionadas com negócios de jogadores e pagamentos a agentes.