UD Leiria e Amora FC apostam em treinadores jovens para a nova época

- Advertisement -

Clubes atacam subida à Segunda Liga com aposta em treinadores jovens. UD Leiria apresenta Vasco Botelho da Costa e Amora FC aposta em João Pereira.

A UD Leiria apresentou o treinador Vasco Botelho da Costa (33 anos) e o Amora FC apostou em João Pereira (30 anos). As duas formações que vão assumir candidatura à subida tentam surpreender nesta época com a contratação dois técnicos jovens e com percursos distintos.

De um lado, a UD Leiria aposta em Vasco Botelho da Costa, técnico que foi bicampeão na Liga Revelação com o GD Estoril Praia. O treinador de 33 anos entrou no Estoril para liderar o departamento de scouting da formação e passou por vários escalões dos canarinhos onde conquistou os tais dois títulos da Liga Revelação e ainda duas Taça Revelação. A equipa leiriense regressa aos trabalhos já no dia 11 de julho.

Já em relação ao Amora FC, aposta no jovem técnico português João Pereira, de apenas 30 anos. João Pereira era treinador-adjunto da seleção de Moçambique e já tinha sido treinador principal do FC Palmeiras (satélite do SC Braga), entre 2018 e 2020. Como adjunto acumulou várias experiências, nomeadamente nos juniores do FC Porto. João Pereira já foi convidado do Bola na Rede TV, em 2020, e podes ver tudo mais em baixo:

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Croácia: «Façam-nos sentir em casa»

Através das redes sociais, Cristiano Ronaldo apelou ao apoio dos portugueses para o Portugal x Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Gianluca Prestianni mais perto de deixar o Benfica rumo ao Trabzonspor

Segundo o jornalista Nicolò Schira, o Trabzonspor prepara-se para oferecer um contrato válido até 2030 ao extremo do Benfica, Gianluca Prestianni.

AC Milan enfrenta concorrência da Serie A na corrida à contratação de Gonçalo Inácio

A imprensa italiana avança o interesse do Como 1907 por Gonçalo Inácio, que continua a ser uma das prioridades do AC Milan de Ruben Amorim.

O melhor do mundo canta Oasis e o roteiro mais épico do Tintin nas Américas – Diário do Mundial 2026 #21

Grandes histórias em mais um dia do Mundial 2026. Harry Kane apurou Inglaterra, a Bélgica venceu Senegal num jogo louco e os EUA confirmaram que não vieram brincar.

PUB

Mais Artigos Populares

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.