Van der Vaart: «Temos de olhar para o Ajax como candidato à descida de divisão»

- Advertisement -

Rafael van der Vaart representou o AFC Ajax durante várias temporadas e olha com preocupação para o momento atual do clube. O médio admite que se deve olhar para o clube como um candidato à descida.

Rafael van der Vaart não tem dúvidas: o Ajax vive um dos piores momentos da sua história e o perigo da descida de divisão é real. Para o antigo futebolista neerlandês de 40 anos, o clube de Amesterdão deve encarar o facto de estar a jogar pela manutenção:

«Assim, não se ganham jogos. Penso que Maurice Steijn acabou numa situação terrível. Tudo corre mal. O Ajax tem de começar a jogar como o Excelsior. Já não somos o Ajax de outros tempos. Temos de começar pelo facto de não sermos melhores do que o nosso adversário, porque não temos qualidades para isso. Mesmo os bons jogadores são arrastados para baixo com o nível. Parece um pouco desagradável, mas, neste momento, temos de pensar como um candidato à despromoção. É muito triste, mas é verdade», afirmou.

Rafael van der Vaart foi formado no Ajax e fez 63 golos em 156 jogos pela equipa principal do conjunto neerlandês.

Nesta altura, o Ajax está na penúltima posição da Eredivisie, com cinco pontos em sete jogos realizados.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro perde com Athletic Club em jogo de muitos golos: eis os primeiros resultados do dia da La Liga

O Levante perdeu este domingo contra o Athletic Club por 4-2 na jornada 23 da La Liga. Fica com os primeiros resultados do dia.

Manchester United olha com interesse para médio internacional italiano

O Manchester United está interessado em Manuel Locatelli. Haverá conversações entre os representantes do jogador e o clube.

Anderson Talisca renova contrato com o Fenerbahçe: «Estou muito feliz por estar aqui»

O Fenerbahçe oficializou a renovação de contrato de Anderson Talisca. Avançado brasileiro já reagiu aos meios oficiais do clube.

Crystal Palace volta a vencer na Premier League após longa série sem ganhar

O Crystal Palace venceu fora o Brighton por 1-0 na jornada 25 da Premier League. Emblema londrino volta assim às vitórias.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem na Arábia Saudita: Al Najma despede Mário Silva e já tem sucessor

O Al Najma, da Arábia Saudita, terá despedido Mário Silva e encontrado um sucessor para o comando técnico: Nestor El Maestro.

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.