Van der Vaart: «Temos de olhar para o Ajax como candidato à descida de divisão»

- Advertisement -

Rafael van der Vaart representou o AFC Ajax durante várias temporadas e olha com preocupação para o momento atual do clube. O médio admite que se deve olhar para o clube como um candidato à descida.

Rafael van der Vaart não tem dúvidas: o Ajax vive um dos piores momentos da sua história e o perigo da descida de divisão é real. Para o antigo futebolista neerlandês de 40 anos, o clube de Amesterdão deve encarar o facto de estar a jogar pela manutenção:

«Assim, não se ganham jogos. Penso que Maurice Steijn acabou numa situação terrível. Tudo corre mal. O Ajax tem de começar a jogar como o Excelsior. Já não somos o Ajax de outros tempos. Temos de começar pelo facto de não sermos melhores do que o nosso adversário, porque não temos qualidades para isso. Mesmo os bons jogadores são arrastados para baixo com o nível. Parece um pouco desagradável, mas, neste momento, temos de pensar como um candidato à despromoção. É muito triste, mas é verdade», afirmou.

Rafael van der Vaart foi formado no Ajax e fez 63 golos em 156 jogos pela equipa principal do conjunto neerlandês.

Nesta altura, o Ajax está na penúltima posição da Eredivisie, com cinco pontos em sete jogos realizados.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

João Félix eleito melhor jogador da Liga Saudita 2025/26

João Félix foi distinguido com o prémio de melhor jogador da Liga Saudita. O avançado somou 20 golos e 13 assistências na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.

RW Essen vence Furth na primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2

O RW Essen recebeu e derrotou o Furth por 1-0, no encontro da primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2.