Van der Vaart: «Temos de olhar para o Ajax como candidato à descida de divisão»

- Advertisement -

Rafael van der Vaart representou o AFC Ajax durante várias temporadas e olha com preocupação para o momento atual do clube. O médio admite que se deve olhar para o clube como um candidato à descida.

Rafael van der Vaart não tem dúvidas: o Ajax vive um dos piores momentos da sua história e o perigo da descida de divisão é real. Para o antigo futebolista neerlandês de 40 anos, o clube de Amesterdão deve encarar o facto de estar a jogar pela manutenção:

«Assim, não se ganham jogos. Penso que Maurice Steijn acabou numa situação terrível. Tudo corre mal. O Ajax tem de começar a jogar como o Excelsior. Já não somos o Ajax de outros tempos. Temos de começar pelo facto de não sermos melhores do que o nosso adversário, porque não temos qualidades para isso. Mesmo os bons jogadores são arrastados para baixo com o nível. Parece um pouco desagradável, mas, neste momento, temos de pensar como um candidato à despromoção. É muito triste, mas é verdade», afirmou.

Rafael van der Vaart foi formado no Ajax e fez 63 golos em 156 jogos pela equipa principal do conjunto neerlandês.

Nesta altura, o Ajax está na penúltima posição da Eredivisie, com cinco pontos em sete jogos realizados.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Eis os 5 destaques do AVS SAD x Sporting

O Sporting empatou no terreno do AVS SAD (1-1). Confere os destaques do encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting tropeça frente ao AVS SAD e complica corrida ao segundo lugar da Primeira Liga

O Sporting empatou no terreno do AVS SAD (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. Os leões deixam de depender de si para chegar ao 2.º lugar da competição.

João Nuno rendido a jogador do FC Porto: «É um dos melhores do mundo»

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, falou sobre a qualidade do plantel do FC Porto, deixando um elogio especial a Diogo Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio de saída do Benfica: a curta história do belga no Benfica

Dodi Lukebakio prepara-se para sair do Benfica, com a sua passagem na Luz a ser de apenas uma única temporada.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Oskar Pietuszewski está a desenvolver-se muito rápido e com o espírito certo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Dínamo Zagreb sagra-se campeão da Croácia e Estrela Vermelha vence campeonato da Sérvia pela nona vez seguida

Fim de semana de decisões nos Balcãs, com o o Dínamo Zagreb a sagrar-se campeão na Croácia e o Estrela Vermelha a voltar a conquistar o título na Sérvia.