Última horaBrasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira goleia e Cruzeiro de Artur Jorge também ganha
Publicidade

Viktor Gyokeres: «Em Portugal há muito mais simulações, aprender a cair? Não»

Diogo Lagos Reis · 3 min

Gyokeres Sporting
Foto: Sporting CP

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Viktor Gyokeres falou sobre as diferenças entre Inglaterra e Portugal no que toca ao futebol. O avançado falou ainda na sua adaptação.

Viktor Gyokeres concedeu uma entrevista à televisão sueca TV4 onde abordou vários temas. O avançado de 25 anos começou por fazer uma comparação entre o futebol inglês e o português tendo em conta a sua experiência:

«A diferença entre os campeonatos [inglês e português] está naquilo que se permite fazer nos jogos. O futebol em Inglaterra é muito mais físico, mas em Portugal há mais interrupções, livres e, principalmente, muito mais simulações (…) Aprender a cair? Não. Tenho talvez ter de mais cuidado com os meus braços, porque até agora já vi dois amarelos. Tenho de melhorar neste aspeto, senão vão ser muito mais durante a época».

Gyokeres chegou a Alvalade este mercado de transferências e também falou sobre a adaptação ao Sporting, além de deixar elogios ao treinador Rúben Amorim:

«A integração tem sido fácil, com as pessoas e o ambiente. Estou muito feliz. O Sporting foi o clube que demonstrou mais interesse. Há muitas coisas que me fizeram escolher o Sporting. A sua dimensão, a sua história, o facto de jogar para o título nacional e as taças, além de jogar nas competições europeias. É um clube enorme, a escolha não foi difícil (…) Tenho um treinador [Rúben Amorim] muito bom. Acho que posso aprender muito com ele. Todos os treinadores são ótimos. Se continuar com o meu nível, esta vai ser uma época muito boa».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.