Vitesse fica com um ponto negativo e é despromovido 35 anos depois

- Advertisement -

A Federação Neerlandesa de Futebol castigou o Vitesse com uma dedução de 18 pontos e por isso, a equipa desceu de divisão.

O Vitesse foi despromovido à Segunda Liga dos Países Baixos ao fim de 35 anos, após a Federação retirar-lhe 18 pontos devido a sucessivos incumprimentos do clube. Assim o clube neerlandês fica na última posição da Liga com um ponto negativo. pois tinha 17. Na próxima quarta-feira, vai haver uma conferência de imprensa sobre o sucedido.

«O montante da punição baseia-se na seriedade e extensão das violações no sistema de licenças. Isto inclui a falta de envio de informações que eram importantes para a investigação criminal acerca de uma possível violação de sanções», pode ler-se no comunicado da Federação.

Além disso, o Vitesse já reagiu, com Edwin Reijntjes, diretor interino, a dizer o seguinte:

«Apesar de se tratar de um dia negro para todos aqueles que gostam do Vitesse, isto é a realidade nua e crua, visto que esta punição era inevitável. Apesar disso, e quero deixar isto bem claro, estamos contentes por termos a oportunidade de manter a licença. Estávamos na corda bamba, contudo temos uma resposta clara do Comité de Licenciamento de que têm confiança na nova direção do clube. Agarrámo-nos a isso e queremos continuar assim. Disse-o antes e volto a frisar: o Vitesse não deve nem vai desaparecer!»

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Pedro Gonçalves tem interessado em Itália

O Como 1907 também está interessado em Pedro Gonçalves. Internacional português de 27 anos está de saída do Sporting.

Carlo Ancelotti pede calma com Endrick na antevisão ao Brasil x Haiti: «Vai ser importante»

Carlo Ancelotti diz que Endrick faz parte dos planos da seleção brasileira. O treinador diz que para um torneio como o Mundial é necessário um equilíbrio emocional.

Braga renova contrato com Ana Rute

Ana Rute renova o seu contrato com o Braga. A jogadora segue assim para a 6.º temporada ao serviço do clube

Anders Hallberg é o novo treinador de andebol do Benfica

Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica. O treinador assinou um contrato válido por três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa garante permanência de Tommaso Baldanzi

Tommaso Baldanzi continua no Genoa por empréstimo da Roma. O médio de 23 anos mantém-se assim no clube genovês e com Daniele De Rossi.

Thomas Tuchel faz apelo à FIFA:«Arruinou um pouco a minha experiência»

O selecionador de Inglaterra Thomas Tuchel mostrou o seu desagrado com o posicionamento dos fotógrafos durante o hino, no Mundial 2026.

Moreno Texeira é novo treinador do Felgueiras

O técnico Moreno Teixeira, regressa ao ativo após duas épocas afastado, assinando contrato pelo Felgueiras.