Vitesse fica com um ponto negativo e é despromovido 35 anos depois

- Advertisement -

A Federação Neerlandesa de Futebol castigou o Vitesse com uma dedução de 18 pontos e por isso, a equipa desceu de divisão.

O Vitesse foi despromovido à Segunda Liga dos Países Baixos ao fim de 35 anos, após a Federação retirar-lhe 18 pontos devido a sucessivos incumprimentos do clube. Assim o clube neerlandês fica na última posição da Liga com um ponto negativo. pois tinha 17. Na próxima quarta-feira, vai haver uma conferência de imprensa sobre o sucedido.

«O montante da punição baseia-se na seriedade e extensão das violações no sistema de licenças. Isto inclui a falta de envio de informações que eram importantes para a investigação criminal acerca de uma possível violação de sanções», pode ler-se no comunicado da Federação.

Além disso, o Vitesse já reagiu, com Edwin Reijntjes, diretor interino, a dizer o seguinte:

«Apesar de se tratar de um dia negro para todos aqueles que gostam do Vitesse, isto é a realidade nua e crua, visto que esta punição era inevitável. Apesar disso, e quero deixar isto bem claro, estamos contentes por termos a oportunidade de manter a licença. Estávamos na corda bamba, contudo temos uma resposta clara do Comité de Licenciamento de que têm confiança na nova direção do clube. Agarrámo-nos a isso e queremos continuar assim. Disse-o antes e volto a frisar: o Vitesse não deve nem vai desaparecer!»

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Festa na Pedreira: Braga derrota o Friburgo nos minutos finais e fica mais perto de garantir bilhete para Istambul

O Braga venceu por 2-1 diante do Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League, adiando a decisão para a Alemanha.

Nottingham Forest de Vítor Pereira vence Aston Villa e está um passo mais próximo da final da Europa League

O Nottingham Forest de Vítor Pereira está em vantagem nas meias-finais da Europa League. Na primeira mão, vitória sobre o Aston Villa.

Possível jogo do título: onde ver o decisivo FC Porto x Alverca da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Alverca na 32.ª jornada da Primeira Liga. Em caso de vitória, dragões são campeões nacionais.

Onde ver o Famalicão x Benfica da 32ª jornada da Primeira Liga?

O Famalicão e o Benfica defrontam-se na 32.º jornada da Primeira Liga. Equipas procuram segurar objetivos europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Fayha de Pedro Emanuel soma mais um ponto e sobe ao top-10 da tabela: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel empatou na visita ao terreno do Al Kholood. Manutenção está praticamente assegurada.

Sporting e Benfica olham para o ataque e querem roubar Zan Vipotnik a Vítor Matos

O Sporting e o Benfica estão de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado esloveno é destaque do Swansea de Vítor Matos.

Benfica e Sporting disputam guarda-redes e estão na disposição de pagar 2,5 milhões de euros

O Benfica e o Sporting estão de olho na contratação de Temirlan Anarbekov. Guarda-redes do Kairat Almaty na lista dos dois clubes portugueses.