Xabi Alonso confirma permanência no Bayer Leverkusen: «É o lugar certo para mim»

- Advertisement -

Xabi Alonso confirmou a sua continuidade no Bayer Leverkusen. O técnico espanhol era cobiçado pelo Bayern Munique e pelo Liverpool.

Xabi Alonso vai continuar no Bayer Leverkusen na próxima temporada. O treinador espanhol confirmou o seu futuro nesta sexta-feira, em conferência de imprensa:

«Tive uma boa reunião com o Bayer Leverkusen e informei-os de que vou ficar e continuar no clube. Depois de muitas conversas sobre o meu futuro, aproveitei a pausa para refletir e tomar a minha decisão. Este é o lugar certo para mim», afirmou Xabi Alonso em conferência de imprensa.

O treinador espanhol prosseguiu na explicação:

«O meu trabalho no Bayer ainda não acabou. Quero ajudar o clube, ajudar os jogadores a desenvolverem-se, a direção é fantástica… é tudo fantástico aqui. Ainda sou um jovem treinador, mas penso que esta é a melhor decisão para o meu futuro. Demorei o meu tempo e tenho a certeza disso. Estou grato ao Bayer e à direção, aos jogadores, aos adeptos… Sinto que esta é a melhor maneira de continuarmos juntos. Também informei os jogadores, é verdade. O meu prazo era esta semana, é uma questão de respeito. Agora tudo está claro», afirmou.

Xabi Alonso recusou também falar do interesse do Liverpool e do Bayern Munique:

«Não vou comentar o Liverpool ou o Bayern. São grandes clubes e tenho fortes ligações com eles, mas estou no sítio onde quero estar. Não é altura de decidir o meu futuro, quero evoluir no Bayer Leverkusen», vincou.

O contrato de Xabi Alonso com o Bayer Leverkusen termina em junho de 2026.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha x Cabo Verde: Eis os onzes oficiais da estreia dos Tubarões Azuis no Mundial

Cabo Verde tem o duro desafio de enfrentar Espanha na estreia num Mundial, com apito inicial marcado para as 17h desta segunda-feira.

Matheus Nunes fala sobre o livro e a carreira «muito bonita» de Diogo Jota: «Carregamo-lo nos nossos corações»

Esta segunda-feira, Roberto Martínez realizou a antevisão ao Portugal x RD Congo, jogo que marca a estreia da Seleção Nacional no Mundial 2026.

Matheus Nunes elogia colega de equipa e diz: «Espero que esteja bem para o primeiro jogo e para o resto do Mundial»

Esta segunda-feira, Roberto Martínez realizou a antevisão ao Portugal x RD Congo, jogo que marca a estreia da Seleção Nacional no Mundial 2026.

Matheus Nunes: «Se me imaginei a jogar com Cristiano Ronaldo? Nunca. Há 10 anos estava na 6.ª divisão de Portugal»

Esta segunda-feira, Roberto Martínez realizou a antevisão ao Portugal x RD Congo, jogo que marca a estreia da Seleção Nacional no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Sidny Cabral reflete sobre a curta passagem pelo Benfica: «Não alcancei o meu melhor nível»

Após rumar ao Trabzonspor, Sidny Cabral analisou a experiência de seis meses no Benfica e deixou fortes elogios a José Mourinho.

Mudança repentina no banco do Casa Pia: Álvaro Pacheco de saída e Vasco Matos regressa ao clube

Álvaro Pacheco vai abandonar o comando técnico do Casa Pia depois de não chegar a um acordo para a renovação de contrato. Vasco Matos será o sucessor.

EM DIRETO: Matheus Nunes antevê a estreia de Portugal no Mundial 2026

Depois do cancelamento da conferência de imprensa de domingo, Matheus Nunes realiza a antevisão à estreia de Portugal no Mundial 2026.