Xavi: «É hora de o Barcelona dar um passo à frente na Europa»

- Advertisement -

Xavi Hernández traçou o objetivo principal do FC Barcelona para a Liga dos Campeões. O técnico falou novamente de João Félix e João Cancelo.

Xavi Hernández marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Royal Antuérpia FC. O técnico espanhol voltou a deixar rasgos elogios aos portugueses, João Félix e João Cancelo:

«São dois jogadores de nível. Cancelo é um lateral que demonstrou isso mesmo, adapta-se ao nível e ao nosso futebol. Félix deu uma grande demonstração entre linhas e tem nível de sobra para nos ajudar. Cada jogador traz coisas diferentes e positivas Os dois adaptaram-se muito bem ao grupo, tinham ambos muita vontade de vir para cá, sentimos isso desde o primeiro dia».

Além de confirmar o bom caminho das renovações de Lamine Yamal e Alejandro Balde, Xavi Hernández mostrou confiança na equipa e delineou o objetivo principal do FC Barcelona para Champions League:

«É muito bom estar novamente nesta competição. É hora de dar um passo em frente. Temos que acreditar que será grande novamente na Europa. Queremos melhorar e competir. O objetivo principal do Barcelona para a Liga dos Campeões é chegar aos oitavos de final e jogar bem. O jogo contra o Real Betis é uma prova de que podemos competir. Primeiro temos de passar e depois vemos o que acontece».

O técnico falou ainda sobre Ferran Torres: «Ferran Torres disse-me em junho que precisava fazer uma ótima pré-temporada e tinha razão. Demos-lhe o tempo necessário para demonstrar a sua intenção de querer fazer bem, a sua atitude e o seu trabalho sempre estiveram presentes. Ele é e será importante para nós».

O FC Barcelona tem jogo marcado contra o Royal Antuérpia para esta terça-feira às 20h00. Ambas as equipas estão no grupo do FC Porto, que vai jogar fora contra o FC Shakhtar Donetsk.

abe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

António Silva lamenta empate do Benfica: «Fizemos tudo para ganhar o jogo»

António Silva analisou o desfecho do Benfica x Braga. Águias empataram com os arsenalistas por 2-2 na Primeira Liga.

Pau Victor e a exibição do Braga no empate contra o Benfica: «A equipa foi de menos a mais»

Pau Victor analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram com as águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Diogo Bezerra: «O resultado é injusto»

Diogo Bezerra fez a análise ao desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Eis os 5 destaques do Rio Ave x Sporting

O Sporting derrotou o Rio Ave por 4-1 no Estádio dos Arcos. Confere os destaques do encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Muito mudou em todas as contas: eis os resultados do dia dos 7 jogos em simultâneo da Primeira Liga

Realizaram-se sete jogos em simultâneo na penúltima jornada da Primeira Liga. Fica com todos os resultados.

Luta pelo segundo lugar até ao último suspiro: Sporting e Benfica prometem batalha épica

O Sporting e o Benfica vão entrar na última jornada na disputa pelo segundo lugar, com os leões a partirem na frente.

Sporting goleia Rio Ave com direito a reviravolta e ultrapassa o Benfica no 2.º lugar da Primeira Liga

O Sporting deslocou-se a Vila do Conde e venceu o Rio Ave por 4-1, no encontro relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.