Xavi: «É hora de o Barcelona dar um passo à frente na Europa»

- Advertisement -

Xavi Hernández traçou o objetivo principal do FC Barcelona para a Liga dos Campeões. O técnico falou novamente de João Félix e João Cancelo.

Xavi Hernández marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Royal Antuérpia FC. O técnico espanhol voltou a deixar rasgos elogios aos portugueses, João Félix e João Cancelo:

«São dois jogadores de nível. Cancelo é um lateral que demonstrou isso mesmo, adapta-se ao nível e ao nosso futebol. Félix deu uma grande demonstração entre linhas e tem nível de sobra para nos ajudar. Cada jogador traz coisas diferentes e positivas Os dois adaptaram-se muito bem ao grupo, tinham ambos muita vontade de vir para cá, sentimos isso desde o primeiro dia».

Além de confirmar o bom caminho das renovações de Lamine Yamal e Alejandro Balde, Xavi Hernández mostrou confiança na equipa e delineou o objetivo principal do FC Barcelona para Champions League:

«É muito bom estar novamente nesta competição. É hora de dar um passo em frente. Temos que acreditar que será grande novamente na Europa. Queremos melhorar e competir. O objetivo principal do Barcelona para a Liga dos Campeões é chegar aos oitavos de final e jogar bem. O jogo contra o Real Betis é uma prova de que podemos competir. Primeiro temos de passar e depois vemos o que acontece».

O técnico falou ainda sobre Ferran Torres: «Ferran Torres disse-me em junho que precisava fazer uma ótima pré-temporada e tinha razão. Demos-lhe o tempo necessário para demonstrar a sua intenção de querer fazer bem, a sua atitude e o seu trabalho sempre estiveram presentes. Ele é e será importante para nós».

O FC Barcelona tem jogo marcado contra o Royal Antuérpia para esta terça-feira às 20h00. Ambas as equipas estão no grupo do FC Porto, que vai jogar fora contra o FC Shakhtar Donetsk.

abe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.

Moreirense vence Tondela e ultrapassa Vitória SC na corrida pelo 6º lugar da Primeira Liga

O Moreirense venceu o Tondela num jogo em atraso da Primeira Liga. Cónegos somam segunda vitória consecutiva na época.

Diogo Dalot e saída de Ruben Amorim e nova mudança de treinador no Manchester United: «Tem sido realmente difícil»

Diogo Dalot analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. Red devils eliminados da Taça de Inglaterra e num momento difícil.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.

E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória.

Benfica volta a atacar Thiago Almada e inicia negociações com Atlético Madrid

O Benfica está de volta à corrida por Thiago Almada. Depois de tentar no verão, águias vão voltar a procurar o argentino em janeiro.