📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ana Cabecinha e Inês Henriques: A injustiça da não introdução dos 50 km Marcha e falta de igualdade do COI

- Advertisement -

No BnR TV Modalidades desta semana, reunimos dois nomes ilustres da Marcha portuguesa: Ana Cabecinha (CO Pechão) e Inês Henriques (CN Rio Maior). Foram vários os assuntos falados dentro do assunto “Atletismo“, porém, abordou-se também a questão dos 50 km Marcha, a redução das distâncias nas provas e o Doping receberam uma especial atenção.

A preparação durante e agora pós-confinamento voltou, inevitavelmente, a ser tocado e as duas atletas frisaram que têm-se mantido em forma, mas que sentem falta da competição onde até os exercícios “mais exigentes” já fazem parte do plano de ambas.

No que diz respeito à Marcha, Ana Cabecinha e Inês Henriques classificaram como “injusto” a não introdução da distância de 50 km na disciplina no escalão feminino. Quanto à redução das distâncias, ambas as atletas acham complicado essa medida ser introduzida. Ana Cabecinha mostrou-se “feliz por ainda não terem terminado com a Marcha” nas provas de Atletismo e Inês Henriques critica as organizações de “não ouvir os atletas” neste aspeto.

Assunto (quase obrigatório) no Atletismo, os casos de Doping foi tema abordado pelas duas atletas que classificaram, novamente, “injusto” quando esta situação se sucede vezes sem conta. Inês Henriques e Ana Cabecinha recordaram mesmo situações em que o Doping afetou de forma indireta (subida de posições, após provas) as suas carreiras e também o sucedido com Naide Gomes, atleta olímpica portuguesa.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Herói Harry Maguire rejuvenesceu nos últimos meses e está disposto a sacrifícios para continuar no Manchester United

Harry Maguire termina contrato como Manchester United no final da época. O defesa está disposto a baixar o salário para continuar no clube.

Liverpool prepara-se para avançar por defesa do Newcastle já no mês de janeiro

O Liverpool quer reforçar o plantel com mais um defesa central. Sven Botman, jogador do Newcastle, é alvo dos reds no mercado.

Dani Carvajal junta-se a Thibaut Courtois nas críticas ao presidente da La Liga: «Quebrar as regras é corromper a competição»

Dani Carvajal também deixou duras críticas a Javier Tebas, na sequência da decisão da La Liga em realizar o jogo entre Villarreal e Barcelona nos Estados Unidos.

Lothar Matthaus elege melhor avançado da atualidade: «Se continuar assim, poderá ganhar a Bola de Ouro no próximo ano»

Lothar Matthaus destacou a polivalência de Harry Kane e elegeu o avançado inglês como o melhor do mundo na atualidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona está impressionado com destaque do Marselha e continua a acompanhar jogador desde 2023

Mason Greenwood está na lista do Barcelona. O clube culé enviou elementos da equipa de scouting para ver o último jogo do Marselha.

Foi sugerido ao FC Porto por Jan Bednarek e fechou a renovação de contrato com o Aston Villa

Matty Cash chegou a acordo para a renovação de contrato com o Aston Villa. O lateral direito polaco é peça chave nos villains.

Hulk responde aos rumores da saída do Atlético Mineiro: «Se não me quiserem, resolve-se»

Hulk respondeu aos rumores sobre uma possível saída do Atlético Mineiro. O clube brasileiro também reagiu em comunicado.