Ana Cabecinha e Inês Henriques: A injustiça da não introdução dos 50 km Marcha e falta de igualdade do COI

- Advertisement -

No BnR TV Modalidades desta semana, reunimos dois nomes ilustres da Marcha portuguesa: Ana Cabecinha (CO Pechão) e Inês Henriques (CN Rio Maior). Foram vários os assuntos falados dentro do assunto “Atletismo“, porém, abordou-se também a questão dos 50 km Marcha, a redução das distâncias nas provas e o Doping receberam uma especial atenção.

A preparação durante e agora pós-confinamento voltou, inevitavelmente, a ser tocado e as duas atletas frisaram que têm-se mantido em forma, mas que sentem falta da competição onde até os exercícios “mais exigentes” já fazem parte do plano de ambas.

No que diz respeito à Marcha, Ana Cabecinha e Inês Henriques classificaram como “injusto” a não introdução da distância de 50 km na disciplina no escalão feminino. Quanto à redução das distâncias, ambas as atletas acham complicado essa medida ser introduzida. Ana Cabecinha mostrou-se “feliz por ainda não terem terminado com a Marcha” nas provas de Atletismo e Inês Henriques critica as organizações de “não ouvir os atletas” neste aspeto.

Assunto (quase obrigatório) no Atletismo, os casos de Doping foi tema abordado pelas duas atletas que classificaram, novamente, “injusto” quando esta situação se sucede vezes sem conta. Inês Henriques e Ana Cabecinha recordaram mesmo situações em que o Doping afetou de forma indireta (subida de posições, após provas) as suas carreiras e também o sucedido com Naide Gomes, atleta olímpica portuguesa.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição com futuro em aberto: Al Ittihad pensa na sua demissão

Sérgio Conceição pode abandonar o comando técnico do Al Ittihad, com o emblema saudita a ponderar a rescisão do contrato.

Barcelona interessado em Jakub Kiwior

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Jakub Kiwior, jogador que pertence aos quadros do FC Porto.

Final da Taça de Portugal é já este domingo e dá em canal aberto: Onde ver o Sporting x Torreense?

O Sporting e o Torreense disputam este domingo a final da Taça de Portugal. Duelo vai ser transmitido na RTP 1 e na Sport TV 1.

Luuk de Jong explica lágrimas nos Aliados e afirma: «Talvez seja a última vez que ganho um troféu»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Costinha projeta final da Taça de Portugal frente ao Sporting: «Esta época tem-se vivido muitas alegrias aqui e este vai ser mais um dia...

O médio Costinha garantiu que o Torreense vai lutar com toda a garra para tentar vencer o Sporting na final da Taça de Portugal.

Mundial 2026: Senegal anuncia lista de 28 jogadores com presença de Sadio Mané

O Senegal apresentou uma lista de 28 jogadores para o Mundial 2026. Sadio Mané, do Al Nassr de Jorge Jesus, está, sem surpresas, presente.

Extremo ex-Boavista presente nos 26 convocados de Curaçau para o Mundial 2026

Kenji Gorré, antigo extremo do Boavista, é a principal figura na convocatória histórica da seleção de Curaçao para o Mundial de 2026.