📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Augusto Inácio: «Esta direção do Sporting CP está com medo de que eu seja candidato»

- Advertisement -

Com um passado de jogador e um presente como treinador, Augusto Inácio foi o convidado de mais um Mourinhos vs. Guardiolas. A pergunta à qual estamos habituados, deu-nos uma resposta nova no programa. O treinador português demonstrou o carinho tanto por José Mourinho, que foi seu colega no FC Porto, como por Pep Guardiola, que foi seu jogador quando estava no Al-Ahli do Qatar. Uma escolha complicada de ser feita.

A caminhada inédita na Taça da Liga ao comando do Moreirense FC foi algo relembrado no programa. Desde a frase de grupos até à final, nada foi esquecido – principalmente as vitórias sob o SL Benfica e o SC Braga. «Aquela Taça da Liga para mim e para o Moreirense foi uma Champions», desabafou. Contudo, nem tudo é perfeito e Augusto Inácio deixou duras críticas tanto os atuais moldes, como o facto de os cónegos terem chegado à final não abonava a favor da Liga.

O coração não esquece o Sporting CP e foram relembrados alguns momentos. Augusto Inácio falou sobre o problema que teve no clube leonino na época 2000/01, quando acabou despedido. O treinador português não esqueceu a polémica com Luís Duque e José Veiga e desabafou: «o meu maior erro foi continuar no Sporting, depois de ser campeão».

O ambiente atual no clube leonino foi também tema de conversa. Questionado sobre voltar a Alvalade, mas desta vez com um cargo mais importante, Augusto Inácio admitiu a «possibilidade de se tornar presidente do Sporting». Porém, deixou duras críticas à atual direção de Frederico Varandas e acredita que o clube «está a ficar quase ingovernável». «Se não metermos a mão a tempo, o Sporting vai ter muitas dificuldade para se levantar», afirmou.

Ainda realçou o facto de achar «estúpido» a perseguição a elementos da antiga direção de Bruno de Carvalho. Frisou também que a direção de Frederico Varandas tem «medo» que Augusto Inácio possa vir a ser candidato à presidência do Sporting CP, e afirmou ainda que têm desgastado a imagem do próprio para que os sportinguistas fiquem com uma má imagem sua.

Programa com a moderação de Diogo Loureiro, comentários de João Rodrigues e Mário Cagica e participação de Augusto Inácio.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

Raphinha desmente rumores de saída para a Arábia Saudita: «São notícias falsas»

Raphinha voltou a negar rumores que o ligam à saída do Barcelona, para a Arábia Saudita. O atleta disse que as noticias nao passavam de disparates.

Rui Borges chama jovens: quem são as 2 grandes novidades que estiveram no treino do Sporting desta segunda-feira?

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro frente ao Bayern Munique, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: Geovany Quenda arrisca paragem

Geovany Quenda encontra-se lesionado num pé e prepara-se para ser submetido a mais exames, que podem dar más notícias ao Sporting.

Nuno Costa deixa mensagem contra opositores de Rui Costa: «Não mandam os que se lembram do Benfica, ou mesmo do seu benfiquismo, apenas em...

Nuno Costa, chefe de gabinete de Rui Costa, deixou uma mensagem relacionada com as eleições do Benfica.

Arne Slot toma decisão importante relacionada com Mohamed Salah

Arne Slot deixou Mohamed Salah fora dos convocados da partida entre o Liverpool e o Inter Milão, para a Champions League.