Augusto Inácio: «Esta direção do Sporting CP está com medo de que eu seja candidato»

- Advertisement -

Com um passado de jogador e um presente como treinador, Augusto Inácio foi o convidado de mais um Mourinhos vs. Guardiolas. A pergunta à qual estamos habituados, deu-nos uma resposta nova no programa. O treinador português demonstrou o carinho tanto por José Mourinho, que foi seu colega no FC Porto, como por Pep Guardiola, que foi seu jogador quando estava no Al-Ahli do Qatar. Uma escolha complicada de ser feita.

A caminhada inédita na Taça da Liga ao comando do Moreirense FC foi algo relembrado no programa. Desde a frase de grupos até à final, nada foi esquecido – principalmente as vitórias sob o SL Benfica e o SC Braga. «Aquela Taça da Liga para mim e para o Moreirense foi uma Champions», desabafou. Contudo, nem tudo é perfeito e Augusto Inácio deixou duras críticas tanto os atuais moldes, como o facto de os cónegos terem chegado à final não abonava a favor da Liga.

O coração não esquece o Sporting CP e foram relembrados alguns momentos. Augusto Inácio falou sobre o problema que teve no clube leonino na época 2000/01, quando acabou despedido. O treinador português não esqueceu a polémica com Luís Duque e José Veiga e desabafou: «o meu maior erro foi continuar no Sporting, depois de ser campeão».

O ambiente atual no clube leonino foi também tema de conversa. Questionado sobre voltar a Alvalade, mas desta vez com um cargo mais importante, Augusto Inácio admitiu a «possibilidade de se tornar presidente do Sporting». Porém, deixou duras críticas à atual direção de Frederico Varandas e acredita que o clube «está a ficar quase ingovernável». «Se não metermos a mão a tempo, o Sporting vai ter muitas dificuldade para se levantar», afirmou.

Ainda realçou o facto de achar «estúpido» a perseguição a elementos da antiga direção de Bruno de Carvalho. Frisou também que a direção de Frederico Varandas tem «medo» que Augusto Inácio possa vir a ser candidato à presidência do Sporting CP, e afirmou ainda que têm desgastado a imagem do próprio para que os sportinguistas fiquem com uma má imagem sua.

Programa com a moderação de Diogo Loureiro, comentários de João Rodrigues e Mário Cagica e participação de Augusto Inácio.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

William Gomes inaugura o marcador no FC Porto x Nottingham Forest

O FC Porto recebe o Nottingham Forest em jogo da Europa League. William Gomes colocou os dragões em vantagem ao minuto 11'.

Chris Wood regressa aos titulares do Nottingham Forest mais de 5 meses depois para defrontar o FC Porto

Chris Wood está de regresso ao onze titular do Nottingham Forest mais de cinco meses depois.

Rayo Vallecano goleia AEK de Filipe Relvas e tem um pé e meio nas meias-finais da Conference League

O Rayo Vallecano está mais perto das meias-finais da Conference League. Em Espanha, goleada sobre o AEK na primeira mão dos quartos de final.

FC Porto homenageia Vítor Pereira antes do encontro frente ao Nottingham Forest

O FC Porto homenageou Vítor Pereira antes do encontro diante do Nottingham Forest. O treinador da equipa inglesa esteve acompanhado por André Villas-Boas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira aplaudido no regresso ao Estádio do Dragão: «Passei aqui grandes momentos da minha carreira e esta gente ajudou-me muito»

Vítor Pereira realizou uma antevisão a poucos minutos do FC Porto x Nottingham Forest. Eis as declarações do treinador.

Francesco Farioli explica mudança no local de estágio do FC Porto e antecipa aniversário: «Queremos uma boa noite hoje, um bom jogo e amanhã...

Francesco Farioli realizou uma antevisão a poucos minutos do FC Porto x Nottingham Forest. Eis as declarações do treinador.

Liverpool confirma saída de Andy Robertson a custo zero no final da época

Andy Robertson vai deixar o Liverpool no final da época. Confirmação foi dada pelos reds com o lateral em final de contrato.