📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Augusto Inácio: «Esta direção do Sporting CP está com medo de que eu seja candidato»

- Advertisement -

Com um passado de jogador e um presente como treinador, Augusto Inácio foi o convidado de mais um Mourinhos vs. Guardiolas. A pergunta à qual estamos habituados, deu-nos uma resposta nova no programa. O treinador português demonstrou o carinho tanto por José Mourinho, que foi seu colega no FC Porto, como por Pep Guardiola, que foi seu jogador quando estava no Al-Ahli do Qatar. Uma escolha complicada de ser feita.

A caminhada inédita na Taça da Liga ao comando do Moreirense FC foi algo relembrado no programa. Desde a frase de grupos até à final, nada foi esquecido – principalmente as vitórias sob o SL Benfica e o SC Braga. «Aquela Taça da Liga para mim e para o Moreirense foi uma Champions», desabafou. Contudo, nem tudo é perfeito e Augusto Inácio deixou duras críticas tanto os atuais moldes, como o facto de os cónegos terem chegado à final não abonava a favor da Liga.

O coração não esquece o Sporting CP e foram relembrados alguns momentos. Augusto Inácio falou sobre o problema que teve no clube leonino na época 2000/01, quando acabou despedido. O treinador português não esqueceu a polémica com Luís Duque e José Veiga e desabafou: «o meu maior erro foi continuar no Sporting, depois de ser campeão».

O ambiente atual no clube leonino foi também tema de conversa. Questionado sobre voltar a Alvalade, mas desta vez com um cargo mais importante, Augusto Inácio admitiu a «possibilidade de se tornar presidente do Sporting». Porém, deixou duras críticas à atual direção de Frederico Varandas e acredita que o clube «está a ficar quase ingovernável». «Se não metermos a mão a tempo, o Sporting vai ter muitas dificuldade para se levantar», afirmou.

Ainda realçou o facto de achar «estúpido» a perseguição a elementos da antiga direção de Bruno de Carvalho. Frisou também que a direção de Frederico Varandas tem «medo» que Augusto Inácio possa vir a ser candidato à presidência do Sporting CP, e afirmou ainda que têm desgastado a imagem do próprio para que os sportinguistas fiquem com uma má imagem sua.

Programa com a moderação de Diogo Loureiro, comentários de João Rodrigues e Mário Cagica e participação de Augusto Inácio.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recordes em relação a vendas de camisolas

O Real Madrid vendeu pela primeira vez na sua história mais de três milhões de camisolas, levando a melhor sobre o Barcelona e o PSG.

Enzo Barrenechea faz falta: substituto está longe de convencer

Baptiste Santamaria reforçou o Valência no último mercado, de maneira a ocupar o lugar de Enzo Barrenechea, que assinou pelo Benfica.

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contará com novidade para a partida frente ao Vitória SC

O Sporting vai poder contar com Hidemasa Morita para a partida frente ao Vitória SC. O jogador já treinou normalmente.

Fenerbahçe fecha primeiro reforço de janeiro e garante médio internacional neerlandês por 20 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a primeira contratação de janeiro. A equipa turca fechou o acordo com o PSV para a transferência por Joey Veerman, por 20 milhões de euros.

Barcelona SC retira camisola 2 após a morte do equatoriano Mario Pineida

Mario Pineida foi assassinado a tiro, juntamente com a mulher, no Equador. O antigo internacional foi homenageado pelo Barcelona SC, que vai retirar a camisola 2 durante toda a época.