📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

BnR TV: Drulovic diz que SL Benfica preferiu Mantorras a Mário Jardel

- Advertisement -

No BnR TV tivemos a presença de uma dupla mítica no Futebol português, Mário Jardel e Ljubinko Drulovic. Um programa onde o jogador sérvio acabou por confidenciar que o astro brasileiro não acabou por vir para o SL Benfica em 2001 por causa de Pedro Mantorras: «O Mário [Jardel] acaba no Sporting CP também muito por causa de Pedro Mantorras, que foi uma grande aposta naquela altura do SL Benfica como ponta de lança».

Uma parceria que já fez muitos estragos em Portugal, principalmente no FC Porto, e as histórias dos dois jogadores assumiram quase que o tema principal. Os números comprovam aquilo que foi uma das parcerias mais letais para as defesas dos clubes portugueses e isso não foi esquecido.

Contudo, ambos os atletas brilharam em formações no estrangeiro e as vindas para Portugal foram recordadas novamente. Mário Jardel contou a sua vinda para o FC Porto em 1996/97 e não escondeu as possíveis idas o rival SL Benfica, que acabaram por ser falhadas – especialmente com Manuel Vilarinho em 2000. Ljubinko Drulovic recordou os momentos da sua chegada à cidade de Barcelos e ao Gil Vicente FC. O sérvio, que agora é treinador das camadas jovens da seleção do Uzbequistão, demonstrou a vontade um dia puder vir treinar os gilistas, depois de Vítor Oliveira.

Quanto a um futuro próximo, Mário Jardel acredita que podia ajudar tanto o Sporting CP como o FC Porto ao enviar jovens talentos brasileiros para ambas as formações, tal como já o faz no Grémio FBPA. O ponta de lança canarinho não esqueceu de alertar que dois jogadores que marcaram o Futebol português (o próprio e também Drulovic) deviam ter uma oportunidade em Portugal com cargos em clubes.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.