BnR TV: José Mota prefere Mourinho a Guardiola e explica porquê

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas desta semana contou com a presença de José Mota, experiente treinador português. Depois da saída do GD Chaves, atualmente está sem clube e, por enquanto, não está a pensar resolver o seu futuro. Contudo, revelou que o mercado estrangeiro pode ser uma grande opção.

No programa, recordou-se a grande equipa do FC Paços de Ferreira de 2001/02, que o treinador confessou ter sido a melhor equipa que já treinou, devido à qualidade existente na equipa pacense da altura. Inevitavelmente, outra formação que foi orientada por José Mota e a ser relembrada na conversa foi o Leixões SC de 2008/09.

A história da vitória do CD Aves na Taça de Portugal de 2017/18 contra o Sporting CP não foi esquecida e o treinador português contou que realizou um sonho de criança. José Mota ainda se sentiu que «foi uma injustiça muito grande o CD Aves não ter ido à Liga Europa. Ainda hoje, pergunto porque tinha de acontecer connosco». O treinador ainda explicou, através da sua tática, a maneira como bateu os leões nessa final.

O treinador português explicou ainda: «Para o treinador comum? Guardiola. Para aquele que estuda, aquele que pense, que olha para a forma que vou descaraterizar a outra equipa. Não tenho a capacidade de, mas eu tenho de fazer algo para desmoronar a equipa adversária. Acho que nesse aspeto Mourinho é mais treinador do que o Guardiola».

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus: «O Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao Al Nassr x Al Shabab da 16.ª jornada da Liga Saudita e abordou a fase negativa da equipa.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Este projeto é para o presente e para o futuro»

Álvaro Pacheco analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.