BnR TV T1/EP1 – Bruno de Carvalho: «Há uma influência diária por parte de Luís Filipe Vieira no Sporting CP»

- Advertisement -

O Bola na Rede festejou, ontem, os seus nove anos e, em jeito de comemoração, estreou o seu novo programa livestream – Bola na Rede TV. O primeiro programa contou com a presença de antigo Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, que esteve à conversa com Mário Cagica, Marco Ferreira, João Miguel Rodrigues e Francisco Santos Lima.

A conversa começou com o tema que todos esperavam: o atual momento do Sporting. Questionado quanto à aliança FC Porto/Sporting CP, Bruno de Carvalho respondeu que neste momento tem poucas dúvidas de que “há uma influência diária por parte de Luís Filipe Vieira no Sporting”.

Para Bruno de Carvalho, a diferença de pontos que a equipa leonina tem para os líderes do campeonato é demasiado grande e atribuiu muito dessa culpa à má gestão de Frederico Varandas. Ainda assim, acredita que “está tudo em aberto para o Sporting, mas não vai ser nada fácil”.

Inevitavelmente, acabou por se falar da época 2015/16 onde os leões conseguiram o recorde de pontos – 86 no total -, mas acabaram por perder a corrida pelo título frente ao SL Benfica. “Para todos os efeitos, fomos campeões nessa época”, desabafou Bruno de Carvalho. Afirmou também que se a sua equipa tivesse ganho o campeonato nesse ano teria sido o início de uma era de ouro para o Sporting.

A estabilidade que não conseguiu nessa altura, acredita Bruno de Carvalho que podia ter sido alcançada se fosse com outro treinador que não Jorge Jesus. “Para ter uma estabilidade e um projeto futuro para um clube teria ficado com Leonardo Jardim”, concluiu o antigo Presidente do Sporting.

Dos momentos mais marcantes nos anos em que presidiu o clube de Alvalade foi, sem dúvida, o ataque à Academia de Alcochete. Mas, quanto a isso, Bruno alega que não foi a primeira vez que uma situação semelhante aconteceu. Disse também que “as pessoas são umas hipócritas”, porque não foi um caso isolado no futebol português. O mediatismo que os leões tinham levou a que o acontecimento tomasse outras repercussões.

Ainda relativamente ao tema “Sporting”, Bruno de Carvalho falou ainda de Rui Patrício, antigo capitão dos leões. Quanto à qualidade do guarda-redes, o antigo presidente não tem dúvidas: “estava bem servido em termos de guarda-redes“. Quanto às qualidades do jogador do Wolves enquanto pessoa, deixou a questão em aberto.

Sobre outro jogador, Andrija Zivkovic, Bruno de Carvalho reagiu com ironia, dizendo: “Quem me dera a mim que o Zivkovic jogasse sempre“. Com isto, o antigo dirigente leonino quis dar a entender que o sérvio não iria render no Benfica.

Notícia redigida por Inês Santos e João Barbosa

Foto de Capa: Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.