Publicidade

César Peixoto: «Sair do SL Benfica foi a pior decisão da minha carreira»

João Pedro Barbosa · 1 min

César Peixoto: «Sair do SL Benfica foi a pior decisão da minha carreira»
Foto: Bola na Rede TV

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O último episódio da primeira temporada de Mourinhos vs. Guardiolas não podia ser melhor, pois contámos com a presença de César Peixoto. Antigo treinador e, atualmente, treinador, revelou alguns momentos da sua carreira dos dois lados da moeda no Futebol.

Já com experiência na Segunda Liga na Académica OAF, no Varzim SC e GD Chaves, César Peixoto encontra-se, neste momento, sem clube. Porém, nos momentos onde foi timoneiro das três formações, tentou implementar um futebol de posse e de construção, que não deixou de ser criticado. Apesar das críticas, o jovem treinador vai manter a sua ideia de jogo, mas sabe que tem de afinar algumas lacunas que existem nas suas equipas.

Por Coimbra, encontrou os “estudantes” com vários problemas internos. O agora treinador afirmou que muitos problemas não passam cá para fora e confessou que com o passar do tempo esses problemas interferem na equipa. Contudo, deixou uma possível solução aos “estudantes”: «a Académica OAF vive muito do passado e tem, agora, de projetar o seu futuro».

Treinado por grandes nomes, César Peixoto não se esqueceu de Jorge Jesus. Quando ainda era jogador, o jovem treinador confessou que se arrependeu de ter saído do SL Benfica, onde acabou por ir para o Gil Vicente FC. Com a vinda de Jorge Jesus para os encarnados acabou, inevitavelmente, por ser tocado e César Peixoto confessou: «não tenho dúvida nenhuma que será o treinador ideal para este SL Benfica». Jorge Jesus acabou por influenciar muito o agora treinador, sobretudo no processo defensivo.

César Peixoto revelou que realmente houve abordagens para conseguir treinar, mas não quer entrar novamente no mundo do Futebol. Agora, pretende aprender mais sobre os erros que cometeu nas experiências que teve recentemente e tirar o Nível 4 da UEFA PRO para que, desta forma, esteja mais «formado».

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.