Publicidade

César Peixoto: «Sair do SL Benfica foi a pior decisão da minha carreira»

João Pedro Barbosa · 1 min

César Peixoto: «Sair do SL Benfica foi a pior decisão da minha carreira»
Foto: Bola na Rede TV

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O último episódio da primeira temporada de Mourinhos vs. Guardiolas não podia ser melhor, pois contámos com a presença de César Peixoto. Antigo treinador e, atualmente, treinador, revelou alguns momentos da sua carreira dos dois lados da moeda no Futebol.

Já com experiência na Segunda Liga na Académica OAF, no Varzim SC e GD Chaves, César Peixoto encontra-se, neste momento, sem clube. Porém, nos momentos onde foi timoneiro das três formações, tentou implementar um futebol de posse e de construção, que não deixou de ser criticado. Apesar das críticas, o jovem treinador vai manter a sua ideia de jogo, mas sabe que tem de afinar algumas lacunas que existem nas suas equipas.

Por Coimbra, encontrou os “estudantes” com vários problemas internos. O agora treinador afirmou que muitos problemas não passam cá para fora e confessou que com o passar do tempo esses problemas interferem na equipa. Contudo, deixou uma possível solução aos “estudantes”: «a Académica OAF vive muito do passado e tem, agora, de projetar o seu futuro».

Treinado por grandes nomes, César Peixoto não se esqueceu de Jorge Jesus. Quando ainda era jogador, o jovem treinador confessou que se arrependeu de ter saído do SL Benfica, onde acabou por ir para o Gil Vicente FC. Com a vinda de Jorge Jesus para os encarnados acabou, inevitavelmente, por ser tocado e César Peixoto confessou: «não tenho dúvida nenhuma que será o treinador ideal para este SL Benfica». Jorge Jesus acabou por influenciar muito o agora treinador, sobretudo no processo defensivo.

César Peixoto revelou que realmente houve abordagens para conseguir treinar, mas não quer entrar novamente no mundo do Futebol. Agora, pretende aprender mais sobre os erros que cometeu nas experiências que teve recentemente e tirar o Nível 4 da UEFA PRO para que, desta forma, esteja mais «formado».

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.