Edinho: «Já tive a hipótese do SL Benfica e do Sporting CP»

- Advertisement -

Com muita experiência no Portugal e no estrangeiro, Edinho parou um pouco da sua carreira para ser presença no Bola na Rede TV. O avançado português falou sobre o caso da descida do CD Cova da Piedade e sobre as aventuras na Grécia. Para o futuro, Edinho tem a sua meta traçada, porém, até agora, só há contatos com clubes e nada concreto para a próxima época.

Devido à pandemia de COVID-19 e ao cancelamento da Segunda Liga, a FPF tomou a decisão de descer o clube de Almada para o Campeonato Portugal e Edinho guarda ainda “um sentimento de extrema revolta“. «Não gera dinheiro, não é importante? Então vamos acabar com a Segunda Liga. Somos todos profissionais e não deve haver distinção entre os da Primeira Liga e os da Segunda Liga», desabafou. O avançado português acredita ainda que a FPF devia ter ouvido os jogadores da Segunda Liga, pois, nunca chegou a acontecer.

Com experiências na Espanha e na Turquia, o avançado português não esquece os tempos na Grécia. Edinho relembrou alguns episódios quando partilhava o balneário o brasileiro Rivaldo, colega de equipa no AEK Atenas. Contudo, o momento que mais marcou o jogador foi a espera dos adeptos do PAOK FC após uma derrota FC Aris Salónica. Ainda assim, lembra o momento foi importante para encarar aquilo que foi a sua carreira.

Edinho revelou ainda já ter estado perto do SL Benfica e do Sporting CP, porém, os contatos não se concretizaram e, em ambas as formações, as saídas dos treinadores (José António Camacho e Ricardo Sá Pinto) levaram a que Edinho a não envergasse nenhuma das camisolas dos “grandes” de Lisboa.

Quanto ao futuro, o jogador só pensa em terminar com 40 anos por causa de uma aposta que fez com o pai, Arnaldo Silva, que também terminou nessa mesma idade. Todavia, gostaria de ficar em Portugal por conhecer melhor a Liga e também para ficar perto da família.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Despromoção do Wolverhampton motiva José Sá a encontrar um novo clube

José Sá, guarda-redes convocado por Portugal para o Mundial 2026, não pretende jogar no Championship e está de saída do Wolverhampton.

Marco Silva sem prémio de assinatura e a receber menos que José Mourinho: eis os novos detalhes

Marco Silva está perto de regressar a Portugal para treinar o Benfica. O técnico vai auferir um salário inferior ao de José Mourinho.

De volta a Portugal: Ricardo Esgaio fecha acordo com clube da Primeira Liga

Ricardo Esgaio está muito perto de tornar-se reforço do Gil Vicente. Defesa-lateral deixou o Sporting no verão passado rumo ao Karagumruk.

Al Hilal complica transferência em definitivo de João Cancelo para o Barcelona: eis os detalhes

João Cancelo quer jogar no Barcelona. Hansi Flick exige a permanência do português, mas o Al Hilal complica o negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

«O mais importante da temporada foi a forma como o grupo reagiu em termos de liderança e união»: Entrevista Bola na Rede a Luan...

Em entrevista ao Bola na Rede, Luan Patrick abordou os principais desafios que enfrentou na Primeira Liga ao serviço do Estrela da Amadora.

Eis os 26 convocados do Iraque para o Mundial 2026

Já são conhecidos os 26 convocados do Iraque para o Mundial 2026. França, Noruega e Senegal completam o Grupo I.

É do grupo da campeã em título Argentina: eis os 26 convocados da Jordânia para o Mundial 2026

A Jordânia apresentou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial 2026. Grupo J é composto também pela Argentina, Argélia e Áustria.