BnR TV: O Futuro do Futebol Distrital

- Advertisement -

O atual pódio da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) marcou presença no BnR TV para discutir os próximos tempos na vida do Futebol Distrital. Os presidentes dos três clubes do distrito de Lisboa deixaram os seus testemunhos como se tem vivido com as Distritais paradas, onde as equipas sonham com um lugar no Campeonato de Portugal e têm de dividir esse sonho com diversas dificuldades.

O fraco equilíbrio de finanças e as poucas condições para conseguir suportar uma subida ao Campeonato de Portugal são caraterísticas dominantes nos Distritais espalhados por Portugal. No caso do AC Malveira e do SF Damaiense esta problemática é uma realidade e subir de divisão é uma carta fora do baralho. Algo que não afeta os “Azuis do Restelo”, que mantêm a sua ambição intacta, é a de alcançar o mais rápido possível a Primeira Liga.

Um tema que promete ser quente nos próximos tempos, a Liga 3, foi também abordado e que gerou “dissabores” aos três presidentes.

Nelson Picarete do AC Malveira criticou o facto de muitas formações não vão conseguir cumprir os critérios impostos pela FPF e que tem dúvidas naquilo que a nova competição pode dar. O presidente do CF Os Belenenses é um defensor desta nova liga, porque vem acabar com «esgoto a céu aberto» que era o Campeonato de Portugal. Já Edmundo Silva, presidente do SF Damaiense, acredita que «pode dar uma estabilidade a quem vai para os campeonatos profissionais», mas pede que todas as formações cumpram as regras impostas pela FPF.

Além do Distrital, também a formação foi muito abordado e estes três clubes lisboetas muito têm contribuído para a formação de jovens jogadores com muito talento. Por isso, os três presidentes dos clubes lisboetas aceitaram de bom agrado a nova Taça AFL sub-21. Apesar de tanto tempo parados, os atletas mais pequenos veem uma porta a abrir-se para voltarem novamente à competição.

Moderação de Mário Cagica, comentários de Tiago Macedo Silva e de Romão Rodrigues e convidados especiais Patrick Morais de Carvalho (CF Os Belenenses), Edmundo Silva (SF Damaiense) e Nelson Picarete (AC Malveira).

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa brasileira confirma: Tomás Pérez vai deixar o FC Porto e rumar ao Brasil por empréstimo com opção de compra

Tomás Pérez está a caminho do Atlético Mineiro por empréstimo do FC Porto. Médio vai rumar ao Brasil e regressar à América do Sul.

Francesco Farioli chama quatro jogadores da equipa B para o treino do FC Porto

O FC Porto treinou, na manhã desta quarta-feira, para preparar o encontro diante frente ao Nacional da Madeira.

Eis o horário da antevisão do Santa Clara x Benfica por José Mourinho em exclusivo à BTV

José Mourinho vai fazer a antevisão do Santa Clara x Benfica esta quinta-feira. O técnico falará em exclusivo à BTV.

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».

PUB

Mais Artigos Populares

Damac oficializa saída de Armando Evangelista e anuncia Fábio Carille como novo treinador

O Damac confirmou a saída de Armando Evangelista do comando técnico da equipa e anunciou Fábio Carille como novo treinador. O técnico brasileiro estava sem clube desde a saída do Goiás.

Agente de Endrick garante regresso do avançado ao Real Madrid após o empréstimo ao Lyon

Thiago Freitas, representante de Endrick, assegurou que o avançado brasileiro vai voltar ao Real Madrid no final da temporada.«A decisão está tomada», afirmou.

Van der Wiel: «O futebol é uma prisão, não consegui desfrutar de um único momento»

O antigo jogador do PSG, Van der Wiel, falou sobre o lado sombrio da sua carreira. «Não consegui desfrutar de um único momento, porque estava a fingir estar bem. O futebol é uma prisão», afirmou.