João Tralhão: «A minha ambição é chegar ao topo e treinar o SL Benfica é chegar ao topo»

- Advertisement -

No Mourinhos vs. Guardiolas desta semana tivemos como convidado João Tralhão, antigo treinador das camadas jovens do SL Benfica e antigo treinador adjunto do AS Mónaco. A formação e a ligação com as equipas principais, a curta experiência no principado do Mónaco e o futuro do treinador português foram os temas mais importantes.

Habituado à formação, João Tralhão falou sobre ligação entre equipa A e formação, que com tempo é uma solução muito possível no futuro. Quanto à formação “encarnada”, o treinador falou sobre o momento de João Félix no Club Atlético Madrid e de Florentino, que continua a não ser opção de Bruno Lage.

Questionado sobre a possibilidade de treinar o SL Benfica, João Tralhão tem consciência que tem de fazer o seu caminho. Porém, a sua ambição é de chegar ao topo e treinar os encarnados seria “chegar ao topo”. Quanto ao futuro do treinador português, as ofertas, principalmente do estrangeiro, têm surgido, todavia, João Tralhão está a analisar as mesmas e deixa a porta dos clubes portugueses abertas.

Definiu a experiência no AS Monáco como “apaixonante”, apesar de não ter corrido bem a época à equipa – desde treinador (Thierry Henry), aos jogadores e ao clube. O então adjunto monegasco sabia do mau momento que o clube estava a passar, contudo, acreditava que não tinha sido culpa de Leonardo Jardim. A equipa técnica, onde João Tralhão estava inserido, procurou encontrar o erro e tentar resolver o mesmo para dar solidez ao clube.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».