João Tralhão: «A minha ambição é chegar ao topo e treinar o SL Benfica é chegar ao topo»

- Advertisement -

No Mourinhos vs. Guardiolas desta semana tivemos como convidado João Tralhão, antigo treinador das camadas jovens do SL Benfica e antigo treinador adjunto do AS Mónaco. A formação e a ligação com as equipas principais, a curta experiência no principado do Mónaco e o futuro do treinador português foram os temas mais importantes.

Habituado à formação, João Tralhão falou sobre ligação entre equipa A e formação, que com tempo é uma solução muito possível no futuro. Quanto à formação “encarnada”, o treinador falou sobre o momento de João Félix no Club Atlético Madrid e de Florentino, que continua a não ser opção de Bruno Lage.

Questionado sobre a possibilidade de treinar o SL Benfica, João Tralhão tem consciência que tem de fazer o seu caminho. Porém, a sua ambição é de chegar ao topo e treinar os encarnados seria “chegar ao topo”. Quanto ao futuro do treinador português, as ofertas, principalmente do estrangeiro, têm surgido, todavia, João Tralhão está a analisar as mesmas e deixa a porta dos clubes portugueses abertas.

Definiu a experiência no AS Monáco como “apaixonante”, apesar de não ter corrido bem a época à equipa – desde treinador (Thierry Henry), aos jogadores e ao clube. O então adjunto monegasco sabia do mau momento que o clube estava a passar, contudo, acreditava que não tinha sido culpa de Leonardo Jardim. A equipa técnica, onde João Tralhão estava inserido, procurou encontrar o erro e tentar resolver o mesmo para dar solidez ao clube.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Porta fechada: Barcelona dá nega a Bernardo Silva e já se conhece a razão

O Barcelona não tem interesse em contratar Bernardo Silva, mesmo que o internacional português esteja em final de contrato.

Arne Slot atualiza adeptos do Liverpool sobre as lesões de Jeremie Frimpong e Alisson

O Liverpool está a atravessar uma pequena crise de lesões. Arne Slot abordou as saídas das respectivas seleções de Jeremie Frimpong e Alisson.

Surpresa: Manuel Neuer pode ser sucedido por experiente guarda-redes português no Bayern Munique

Daniel Heuer Fernandes está a ser visto pelo Bayern Munique como o substituto ideal para Manuel Neuer no conjunto alemão.

Jan Bednarek após falhar qualificação para o Mundial com a Polónia: «Dói muito»

Com uma publicação nas suas redes sociais, Jan Bednarek reagiu à derrota da Polónia frente à Suécia que ditou o afastamento do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG tenta contratar médio do Real Madrid

O PSG está interessado em Eduardo Camavinga, podendo avançar pelo médio do Real Madrid no próximo mercado de verão.

Manchester United recusa fazer a pré-época na Ásia e já tem jogos particulares marcados

O Manchester United vai fazer a pré-época em alguns países nórdicos e já tem jogos marcados. Os red devils recusaram a oferta da Ásia.

Arne Slot afasta polémicas e elogia Mohamed Salah: «Lenda absoluta»

Arne Slot, treinador do Liverpool, destacou o percurso de Mohamed Salah no clube e fez fortes elogios ao rendimento do avançado egípcio, que já confirmou a sua saída no final da temporada.