João Tralhão: «A minha ambição é chegar ao topo e treinar o SL Benfica é chegar ao topo»

- Advertisement -

No Mourinhos vs. Guardiolas desta semana tivemos como convidado João Tralhão, antigo treinador das camadas jovens do SL Benfica e antigo treinador adjunto do AS Mónaco. A formação e a ligação com as equipas principais, a curta experiência no principado do Mónaco e o futuro do treinador português foram os temas mais importantes.

Habituado à formação, João Tralhão falou sobre ligação entre equipa A e formação, que com tempo é uma solução muito possível no futuro. Quanto à formação “encarnada”, o treinador falou sobre o momento de João Félix no Club Atlético Madrid e de Florentino, que continua a não ser opção de Bruno Lage.

Questionado sobre a possibilidade de treinar o SL Benfica, João Tralhão tem consciência que tem de fazer o seu caminho. Porém, a sua ambição é de chegar ao topo e treinar os encarnados seria “chegar ao topo”. Quanto ao futuro do treinador português, as ofertas, principalmente do estrangeiro, têm surgido, todavia, João Tralhão está a analisar as mesmas e deixa a porta dos clubes portugueses abertas.

Definiu a experiência no AS Monáco como “apaixonante”, apesar de não ter corrido bem a época à equipa – desde treinador (Thierry Henry), aos jogadores e ao clube. O então adjunto monegasco sabia do mau momento que o clube estava a passar, contudo, acreditava que não tinha sido culpa de Leonardo Jardim. A equipa técnica, onde João Tralhão estava inserido, procurou encontrar o erro e tentar resolver o mesmo para dar solidez ao clube.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.