Manuel Cajuda: «Ter-me-ão roubado o meu sonho: pôr o Vitória SC na luta pelo título»

- Advertisement -

Uma figura especial do Futebol português e nos bancos, Manuel Cajuda foi o convidado no Bola na Rede TV desta semana numa “uma verdadeira aula de Futebol”. O treinador português relembrou os episódios da sua vasta experiência, as possibilidades de treinarem os “três grandes” e perspetivou o que lhe espera no futuro.

Manuel Cajuda começou por criticar o atual estado do Futebol português tanto nas quatro linhas como fora delas e deixou o aviso: «Se o Futebol fosse uma disciplina vocês nunca mais acabavam o curso. O Futebol está sempre a mudar».

Com experiências no Minho, Manuel Cajuda não esqueceu a passagem pelo Vitória SC e pelo SC Braga. Com “os conquistadores”, relembrou o «roubo» em Basileia em o fiscal de linha anulou o golo de Roberto, que daria o empate no jogo. «Ter-me-ão roubado, e ao Vitória SC, o meu sonho: pôr o Vitória SC na luta pelo título», relembrou a derrota na Suíça que tirou possibilidade de os vimaranenses continuarem na Liga dos Campeões.

Treinador dos bracarenses entre 1998 e 2002, Manuel Cajuda confessou as dificuldades financeiras do clube e que, na altura, recebia o ordenado aos “terços” (pago três vezes durante o mês). Manuel Cajuda não esqueceu a passagem no UD Leiria e também a época desastrosa de 2011/12, onde a equipa acabou um jogo com oito jogadores.

O treinador algarvio desabafou que teve possibilidade de ir para os três grandes, mas que nunca se concretizou: «não tenho pena, eles é que devem ter tido pena de não ter treinado eles». Manuel Cajuda deixou ficar a pergunta no ar de o que podia ter feito nestas equipas, visto que tinha já feito grandes trabalhos em equipas com muitas dificuldades financeiras.

Quanto ao futuro, Manuel Cajuda não tem certezas em relação a um clube, mas tem uma certeza: «Dificilmente vou estar em Portugal. Não posso bater nos outros se não me querem aproveitar».

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.