Manuel Cajuda: «Ter-me-ão roubado o meu sonho: pôr o Vitória SC na luta pelo título»

- Advertisement -

Uma figura especial do Futebol português e nos bancos, Manuel Cajuda foi o convidado no Bola na Rede TV desta semana numa “uma verdadeira aula de Futebol”. O treinador português relembrou os episódios da sua vasta experiência, as possibilidades de treinarem os “três grandes” e perspetivou o que lhe espera no futuro.

Manuel Cajuda começou por criticar o atual estado do Futebol português tanto nas quatro linhas como fora delas e deixou o aviso: «Se o Futebol fosse uma disciplina vocês nunca mais acabavam o curso. O Futebol está sempre a mudar».

Com experiências no Minho, Manuel Cajuda não esqueceu a passagem pelo Vitória SC e pelo SC Braga. Com “os conquistadores”, relembrou o «roubo» em Basileia em o fiscal de linha anulou o golo de Roberto, que daria o empate no jogo. «Ter-me-ão roubado, e ao Vitória SC, o meu sonho: pôr o Vitória SC na luta pelo título», relembrou a derrota na Suíça que tirou possibilidade de os vimaranenses continuarem na Liga dos Campeões.

Treinador dos bracarenses entre 1998 e 2002, Manuel Cajuda confessou as dificuldades financeiras do clube e que, na altura, recebia o ordenado aos “terços” (pago três vezes durante o mês). Manuel Cajuda não esqueceu a passagem no UD Leiria e também a época desastrosa de 2011/12, onde a equipa acabou um jogo com oito jogadores.

O treinador algarvio desabafou que teve possibilidade de ir para os três grandes, mas que nunca se concretizou: «não tenho pena, eles é que devem ter tido pena de não ter treinado eles». Manuel Cajuda deixou ficar a pergunta no ar de o que podia ter feito nestas equipas, visto que tinha já feito grandes trabalhos em equipas com muitas dificuldades financeiras.

Quanto ao futuro, Manuel Cajuda não tem certezas em relação a um clube, mas tem uma certeza: «Dificilmente vou estar em Portugal. Não posso bater nos outros se não me querem aproveitar».

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros para os jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

Andris Treimanis vai arbitrar o Viktoria Plzen x FC Porto. Já o Braga x Nottingham Forest será orientado por Igor Pajac.

Mercado: Jogador do Estrela da Amadora indiscutível para João Nuno com abordagens

Luan Patrick está a ser um dos jogadores mais importantes do Estrela da Amadora. O defesa conta com abordagens neste mercado.

Khéphren Thuram antevê Juventus x Benfica e atira: «É uma equipa muito grande em Portugal»

Khéphren Thuram marcou presença na sala de imprensa durante esta terça-feira, de forma a realizar a antevisão do Juventus x Benfica.

Dupla de Luxo? Barcelona pensa em contratar guarda-redes para fazer companhia a Joan García a partir do verão

O Barcelona deverá avançar para a contratação de um novo guarda-redes no final da época. Álex Remiro é um nome que agrada.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus elogiado e José Mourinho arrasado: «O que posso dizer sobre ele é que mostrou falta de caráter comigo. Na vida, o carácter...

Lincoln cruzou-se com Jorge Jesus e José Mourinho no Fenerbahçe. O jogador representa atualmente o Alverca, emblema da Primeira Liga.

Luciano Spalletti responde ao Bola na Rede: «Treinei vários jogadores portugueses e a qualidade era clara»

Luciano Spalletti marcou presença na sala de imprensa e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, na antevisão do Juventus x Benfica.

Luciano Spalletti elogia o Benfica e fala de José Mourinho: «Será um prazer enfrentá-lo»

Luciano Spalletti marcou presença na sala de imprensa durante esta terça-feira, de forma a realizar a antevisão do Juventus x Benfica.