Mourinhos vs. Guardiolas T2/EP3: João Pereira e o sonho de treinador no tempo certo

- Advertisement -

No Mourinhos vs. Guardiolas desta semana, tivemos a presença de João Pereira, treinador adjunto da seleção moçambicana. No programa abordou-se a sua curta experiência e também o contexto que se vive no Futebol em Moçambique.

O jovem adjunto confidenciou-nos as experiências que teve nos estágios no Real Bétis Balompié, no Entraicht Frankfurt FAG e no Manchester City FC onde aprendeu bastante. Mas relembrou: «com estes estágios posso dizer que sou um “ladrão de ideias”, mas com eles quero construir a minha própria verdade». João Pereira elogiou também Luís Freire, anterior convidado do Mourinhos vs. Guardiolas e treinador do CD Nacional.

No programa, o adjunto de 28 anos relembrou ainda o momento em que teve oportunidade de estar à frente de uma equipa sénior de Futsal, que o preparou da melhor forma para ter o seu percurso atual. Não esqueceu também da experiência nas camadas do FC Porto e o contato que teve com os jovens jogadores como Tomás Esteves, Romário Baró ou Vítor Ferreira.

Quanto a dar o salto para tomar as rédeas de uma equipa como timoneiro principal, a resposta foi clara: «Sim, quero ser treinador principal, mas quando sentir-me preparado para isso e como quero estar preparado. Se me sinto preparado para sê-lo? Sim, mas não como eu quero».

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prossegue treinos e revela horário da antevisão de Rui Borges ao Sporting x Vitória SC

Rui Borges renovou contrato com o Sporting e já orientou o treino deste sábado. Técnico fará antevisão do duelo contra o Vitória SC neste domingo.

Villareal com Renato Veiga a titular bate Levante de Luís Castro por 5-1

O Villarreal de Renato Veiga goleou o Levante de Luís Castro por 5-1. A equipa da casa consolida o pódio na liga espanhola, enquanto os visitantes complicam as contas e mantêm o penúltimo lugar.

Granada prepara ataque a dupla do Torrense para a próxima época

O Granada está interessado nas contratações de Musah Drammeh e Javi Vázquez. Esta dupla tem estado em grande evidência ao serviço do Torreense.

Está definido o quadro dos playoffs do Championship

Já são conhecidos os jogos dos playoffs de subida do Championship. Millwall, Hull City, Southampton e Middlesbrough vão lutar pela subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos assume provável continuidade no comando técnico do Rio Ave: «Provavelmente vou cá ficar, mas isto é futebol e nunca se sabe»

Sotiris Silaidopoulos assumiu a provável continuidade no comando técnico do Rio Ave. O treinador considera a estabilidade do plantel essencial para o projeto.

Imprensa Internacional avança que o Benfica planeia renovar contrato de José Mourinho até 2028

O jornalista Nicolò Schira revela que Rui Costa vê Jose Mourinho como parte integral do seu plano de «reestruturação» do Benfica.

Torreense faz história e garante lugar na Champions League pela primeira vez: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense qualificou-se, pela primeira vez na história do clube, para a Champions League Feminina, após o empate frente ao Vitória SC.