📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mourinhos vs. Guardiolas T2/EP3: João Pereira e o sonho de treinador no tempo certo

- Advertisement -

No Mourinhos vs. Guardiolas desta semana, tivemos a presença de João Pereira, treinador adjunto da seleção moçambicana. No programa abordou-se a sua curta experiência e também o contexto que se vive no Futebol em Moçambique.

O jovem adjunto confidenciou-nos as experiências que teve nos estágios no Real Bétis Balompié, no Entraicht Frankfurt FAG e no Manchester City FC onde aprendeu bastante. Mas relembrou: «com estes estágios posso dizer que sou um “ladrão de ideias”, mas com eles quero construir a minha própria verdade». João Pereira elogiou também Luís Freire, anterior convidado do Mourinhos vs. Guardiolas e treinador do CD Nacional.

No programa, o adjunto de 28 anos relembrou ainda o momento em que teve oportunidade de estar à frente de uma equipa sénior de Futsal, que o preparou da melhor forma para ter o seu percurso atual. Não esqueceu também da experiência nas camadas do FC Porto e o contato que teve com os jovens jogadores como Tomás Esteves, Romário Baró ou Vítor Ferreira.

Quanto a dar o salto para tomar as rédeas de uma equipa como timoneiro principal, a resposta foi clara: «Sim, quero ser treinador principal, mas quando sentir-me preparado para isso e como quero estar preparado. Se me sinto preparado para sê-lo? Sim, mas não como eu quero».

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.

«O que mais me orgulha é ter 35 anos e conseguir manter o nível físico, ser consistente» | Entrevista Bola na Rede a Ivo...

Ivo Pinto chegou ao mundo do futebol com apenas sete anos, de mão dada com o irmão mais velho. Ainda que tenha iniciado a sua formação como médio, acabou por se destacar na lateral direita, acabando por dar os primeiros passos como profissional no FC Porto. Transformou-se em modelo a seguir nos Balcãs, onde deixou saudades em Cluj e Dínamo Zagreb, chegando à Premier League, o sonho de qualquer jogador. Pelo meio, fica a chamada à seleção, quando atuava na Croácia. Aos 35 anos, continua a ser uma referência no Fortuna Sittard, encarando o dia a dia como um desafio, mantendo uma forma física que provoca elogios nos seus adversários. O seu próximo passo? Só o futuro o dirá. Mas será seguramente no mundo do futebol. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.

Atenção, Ruben Amorim: Manchester United deve receber oferta por ex-Sporting

O Manchester United pode perder Manuel Ugarte no mercado de transferências de inverno. O jogador interessa ao Galatasaray.

Mercado: Sporting de olho em negociação do Benfica

Wesley continua a ser negociado entre o Al Nassr e o Benfica. Ainda assim, o Sporting está atento ao internacional brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: Angola está fora da próxima fase da CAN

Angola está oficialmente eliminada da presente edição da CAN, depois da Tanzânia ter conseguido empatar contra a Tunísia.

Real Madrid fecha a porta de saída a 2 jogadores

O Real Madrid já decidiu que não vai deixar sair Franco Mastantuono e Gonzalo García no mercado de transferências de janeiro.

Estrela da Amadora rejeita 4 milhões de euros por médio

O Estrela da Amadora rejeitou nos últimos dias uma proposta por Oumar Ngom. A oferta era de quatro milhões de euros.