📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Paulinho e Tiago Machado: «Se o Futebol voltou então as outras modalidades também deviam»

- Advertisement -

À boleia das duas rodas, o BnR TV Modalidades teve as presenças de Sérgio Paulinho e Tiago Machado, experientes ciclistas da equipa Efapel. As experiências durante a carreira e o futuro da modalidade pós-pandemia foram os temas em destaque durante o programa.

Das bonitas história ao longo das carreiras, recordou-se a inédita medalha de prata de Sérgio Paulinho em Atenas de 2004 e Tiago Machado não esqueceu do Le Tour de France de 2014 com a NetApp–Endura. O ciclista famalicense ainda confessou o «amor pelo SL Benfica», contudo, de frisar que acabou por ter propostas dos encarnados e recusou-as.

Impossível não tocar na história entre o Lance Armstrong e Alberto Contador na Astana. Sérgio Paulinho afirmou que o ano de 2009 foi muito bom, porém, a reunião em Andorra piorou o ambiente que se vivia na equipa cazaque.

Parados, pelo menos a nível competitivo, a grande questão agora é como há de voltar. A Volta a Portugal ainda não tem plano para esta nova realidade, porém, Sérgio Paulinho e Tiago Machado acreditam que esta podia acabar por seguir o mesmo esquema que aconteceu no Paris-Nice ainda este ano.

«Se o Futebol arrancou, então as outras modalidades deviam arrancar também», confessou Sérgio Paulinho. Porém, foi uma opinião partilhada por Tiago Machado: «Não se esqueçam que o Ciclismo também gera dinheiro e temos que ver que existem família que vivem do Ciclismo. Não havendo Volta [a Portugal] é um duro golpe na modalidade e pode terminar com muitos postos de trabalho».

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.