Sérgio Paulinho e Tiago Machado: «Se o Futebol voltou então as outras modalidades também deviam»

À boleia das duas rodas, o BnR TV Modalidades teve as presenças de Sérgio Paulinho e Tiago Machado, experientes ciclistas da equipa Efapel. As experiências durante a carreira e o futuro da modalidade pós-pandemia foram os temas em destaque durante o programa.

Das bonitas história ao longo das carreiras, recordou-se a inédita medalha de prata de Sérgio Paulinho em Atenas de 2004 e Tiago Machado não esqueceu do Le Tour de France de 2014 com a NetApp–Endura. O ciclista famalicense ainda confessou o «amor pelo SL Benfica», contudo, de frisar que acabou por ter propostas dos encarnados e recusou-as.

Impossível não tocar na história entre o Lance Armstrong e Alberto Contador na Astana. Sérgio Paulinho afirmou que o ano de 2009 foi muito bom, porém, a reunião em Andorra piorou o ambiente que se vivia na equipa cazaque.

Parados, pelo menos a nível competitivo, a grande questão agora é como há de voltar. A Volta a Portugal ainda não tem plano para esta nova realidade, porém, Sérgio Paulinho e Tiago Machado acreditam que esta podia acabar por seguir o mesmo esquema que aconteceu no Paris-Nice ainda este ano.

«Se o Futebol arrancou, então as outras modalidades deviam arrancar também», confessou Sérgio Paulinho. Porém, foi uma opinião partilhada por Tiago Machado: «Não se esqueçam que o Ciclismo também gera dinheiro e temos que ver que existem família que vivem do Ciclismo. Não havendo Volta [a Portugal] é um duro golpe na modalidade e pode terminar com muitos postos de trabalho».

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «O Benfica está motivado em repetir os bons jogos que fizemos o ano passado na Champions League»

Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Qarabag. Jogo marca a estreia dos encarnados na Champions League.

Vangelis Pavlidis antevê Benfica x Qarabag da Champions League: «Queremos continuar bem»

Vangelis Pavlidis fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Qarabag. Jogo marca a estreia dos encarnados na Champions League.

José Mota despedido do AVS SAD e é a 1ª chicotada da Primeira Liga

José Mota é a primeira saída confirmada da Primeira Liga. Treinador foi despedido do AVS SAD à quinta jornada, após não somar qualquer vitória.

Chelsea associado a extremo da Juventus que brilhou frente ao Inter de Milão

O Chelsea observou o jovem extremo da Juventus Kenan Yildiz no jogo contra o Inter de Milão no qual o turco marcou um grande golo e assistiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Ethan Mbappé estreou-se a marcar e não esqueceu o irmão: «Fiz-lhe uma pequena piscadela de olho com a comemoração»

Ethan Mbappé marcou o seu primeiro golo na carreira profissional que deu a vitória ao Lille e o irmão não se esqueceu de o congratular.

Santa Clara pode ter de mudar de campo após decisão do Parlamento dos Açores

O Santa Clara pode deixar de jogar no Campo do Lajedo depois de terem sido aprovadas duas propostas para terminar o protocolo com o clube.

Philadelphia Eagles repetem resultado do SuperBowl e Detroit Lions marcam 52 pontos em vitória: eis os resultados da semana 2 da NFL

Termina a segunda semana da NFL na qual Eagles venceram os Kansas City Chiefs e os Detroit Lions bateram os Chicago Bears.