📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma verdadeira “telescola” com Carlos Daniel

- Advertisement -

Se começamos esta semana com uma aula de Manuel Cajuda, o Mourinhos vs. Guardiolas teve uma presença ilustre de Carlos Daniel, jornalista da RTP, onde houve nova “telescola” de Futebol. O jornalista português confessou ser mais admirador de Pep Guardiola, porém mantém um grande respeito por aquilo que foi a carreira de José Mourinho.

O programa começou com o relembrar de uma seleção do Brasil de Mundial de 1982 com um grande meio-campo (Sócrates, Zico e Falcão). Contudo, não deixamos “a magia brasileira”. Carlos Daniel acredita que não se deve desvalorizar aquilo que é o jogador Neymar, pois são jogadores que nos dão paixão devido à sua genialidade.

Para aqueles que queiram seguir Jornalismo Desportivo, Carlos Daniel deixou três conselhos: querer ser jornalista e não jornalista desportivo, pois é necessário dominar várias áreas e indo evoluir o conhecimento da área do Desporto; se isto for o sonho da pessoa, o jornalista acredita que deve seguir o mesmo; por fim, é necessário saber mais do jogo, visto que não são apenas necessários “os números” ou as leis de jogo.

Por cá, Carlos Daniel denota que há mais qualidade fora dos “três grandes”, dentro das quatro linhas. Foi pelo Norte do país que o jornalista destacou qualidade nas equipas do Rio Ave FC de Carlos Carvalhal, do FC Famalicão de João Pedro Sousa e de alguns momentos do Vitória SC de Ivo Vieira.

O tema Rúben Amorim veio à conversa e o jornalista realçou que gostou de momentos no SC Braga. Todavia, foi o recente trabalho do jovem treinador no Sporting CP que se focou mais a conversa. Carlos Daniel salienta haver boas ideias de jogo, mas com algumas debilidades, especialmente a capacidade de jogar com o jogo exterior. Não se esqueceu de referir que há a “pressão de vencer” nos leões e isso pode ser prejudicial para Rúben Amorim.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.