Uma verdadeira “telescola” com Carlos Daniel

- Advertisement -

Se começamos esta semana com uma aula de Manuel Cajuda, o Mourinhos vs. Guardiolas teve uma presença ilustre de Carlos Daniel, jornalista da RTP, onde houve nova “telescola” de Futebol. O jornalista português confessou ser mais admirador de Pep Guardiola, porém mantém um grande respeito por aquilo que foi a carreira de José Mourinho.

O programa começou com o relembrar de uma seleção do Brasil de Mundial de 1982 com um grande meio-campo (Sócrates, Zico e Falcão). Contudo, não deixamos “a magia brasileira”. Carlos Daniel acredita que não se deve desvalorizar aquilo que é o jogador Neymar, pois são jogadores que nos dão paixão devido à sua genialidade.

Para aqueles que queiram seguir Jornalismo Desportivo, Carlos Daniel deixou três conselhos: querer ser jornalista e não jornalista desportivo, pois é necessário dominar várias áreas e indo evoluir o conhecimento da área do Desporto; se isto for o sonho da pessoa, o jornalista acredita que deve seguir o mesmo; por fim, é necessário saber mais do jogo, visto que não são apenas necessários “os números” ou as leis de jogo.

Por cá, Carlos Daniel denota que há mais qualidade fora dos “três grandes”, dentro das quatro linhas. Foi pelo Norte do país que o jornalista destacou qualidade nas equipas do Rio Ave FC de Carlos Carvalhal, do FC Famalicão de João Pedro Sousa e de alguns momentos do Vitória SC de Ivo Vieira.

O tema Rúben Amorim veio à conversa e o jornalista realçou que gostou de momentos no SC Braga. Todavia, foi o recente trabalho do jovem treinador no Sporting CP que se focou mais a conversa. Carlos Daniel salienta haver boas ideias de jogo, mas com algumas debilidades, especialmente a capacidade de jogar com o jogo exterior. Não se esqueceu de referir que há a “pressão de vencer” nos leões e isso pode ser prejudicial para Rúben Amorim.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira revela desilusão com o Benfica e aponta problema: «Não há exigência da massa associativa»

Luís Filipe Vieira falou do momento do Benfica, depois da derrota contra o St. Gallen. Antigo presidente deixou críticas.

Futebol uruguaio de luto com a morte de Bruno Betancor aos 22 anos

Bruno Betancor morreu aos 22 anos. Jogador uruguaio do Deportivo Italiano foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Fenerbahçe oferece 12 milhões de euros por ano a internacional português e pode influenciar todo o mercado do AC Milan de Ruben Amorim

O Fenerbahçe já fez uma proposta a Rafael Leão e colocou muitos milhões em cima da mesa. Turcos ainda têm de falar com o AC Milan.

Froya Dorsin chega ao Benfica por empréstimo do PSG

O Benfica oficializou a contratação de Froya Dorsin. Avançada norueguesa chega a Portugal por empréstimo do PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza oficializa chegada de Ricardo Mangas por empréstimo do Sporting

Ricardo Mangas já é jogador do Monza. Lateral esquerdo chega a Itália por empréstimo do Sporting com obrigação de compra.

Sporting garante regresso de ala para 2026/27

Rúben Teixeira vai realizar a próxima temporada na equipa do Sporting, depois de ter estado emprestado aos Leões de Porto Salvo.

Sporting: saída de 2 jogadores sonantes para fechar ainda esta semana

O Sporting tenciona vender ainda durante esta semana Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves. Os jogadores vão abandonar o projeto.