📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma verdadeira “telescola” com Carlos Daniel

- Advertisement -

Se começamos esta semana com uma aula de Manuel Cajuda, o Mourinhos vs. Guardiolas teve uma presença ilustre de Carlos Daniel, jornalista da RTP, onde houve nova “telescola” de Futebol. O jornalista português confessou ser mais admirador de Pep Guardiola, porém mantém um grande respeito por aquilo que foi a carreira de José Mourinho.

O programa começou com o relembrar de uma seleção do Brasil de Mundial de 1982 com um grande meio-campo (Sócrates, Zico e Falcão). Contudo, não deixamos “a magia brasileira”. Carlos Daniel acredita que não se deve desvalorizar aquilo que é o jogador Neymar, pois são jogadores que nos dão paixão devido à sua genialidade.

Para aqueles que queiram seguir Jornalismo Desportivo, Carlos Daniel deixou três conselhos: querer ser jornalista e não jornalista desportivo, pois é necessário dominar várias áreas e indo evoluir o conhecimento da área do Desporto; se isto for o sonho da pessoa, o jornalista acredita que deve seguir o mesmo; por fim, é necessário saber mais do jogo, visto que não são apenas necessários “os números” ou as leis de jogo.

Por cá, Carlos Daniel denota que há mais qualidade fora dos “três grandes”, dentro das quatro linhas. Foi pelo Norte do país que o jornalista destacou qualidade nas equipas do Rio Ave FC de Carlos Carvalhal, do FC Famalicão de João Pedro Sousa e de alguns momentos do Vitória SC de Ivo Vieira.

O tema Rúben Amorim veio à conversa e o jornalista realçou que gostou de momentos no SC Braga. Todavia, foi o recente trabalho do jovem treinador no Sporting CP que se focou mais a conversa. Carlos Daniel salienta haver boas ideias de jogo, mas com algumas debilidades, especialmente a capacidade de jogar com o jogo exterior. Não se esqueceu de referir que há a “pressão de vencer” nos leões e isso pode ser prejudicial para Rúben Amorim.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.