Editorial BnR #10: As boas dores de crescimento do Bola na Rede

- Advertisement -

Esta semana o nosso projeto viveu altos e baixos; tivemos elogios e críticas mas, em algum momento, mudámos o rumo da nossa ambição e dos valores que nos guiam.

O nosso projeto é, na sua base, o de uma academia de jovens universitários e recém-licenciados que vêem dificuldades em entrar num mercado saturado como o do jornalismo em Portugal. Entendemos que existe valor nestes jovens que podem passar ao lado de um futuro muito bom e que, em última análise, podem contribuir para um melhor futuro do jornalismo desportivo em Portugal.

Sabemos que esta escolha na juventude traz riscos, mas não a trocaríamos por nada. O que seria de um Patrício, João Félix ou Fábio Silva sem apostas? Se os nossos redatores erram? Claro que erram, mas com a falha irão tornar-se cada vez melhores profissionais, porque o erro faz parte da vida e ajuda a crescer. Por cada calinada que possam escrever, por cada omissão que possam ter, por cada vez que a voz possa tremer numa conferência de imprensa, melhor irá correr na vez seguinte. São essas as dores de crescimento que nos tornam mais fortes.

Contudo, o nosso melhor orgulho é ver que dia após dia esta nossa missão é partilhada por mais e mais leitores e que os nossos “petizes” são cada vez mais apontados como exemplos de boas práticas jornalísticas. É o êxito deles que nos faz ser reconhecidos, e nunca o contrário, porque sem boa gente nada se faz.

Sabemos que o caminho até atingir o objectivo de ser um dos big players vai ser longo, mas nunca iremos deixar este ideal por concretizar: É possível falar apenas de desporto em Portugal, é possível apenas analisar jogos pela parte boa do jogo. Não digo que não iremos abordar arbitragens, más decisões presidenciais ou outro tipo de questões, mas o foco irá sempre ser no que interessa.

Contamos convosco para que nos ajudem a melhorar, que nos critiquem quando tal leve ao nosso crescimento e que nos ajudem nesta tentativa de mudar um pouco o futebol e o desporto no nosso país.

Um muito obrigado por estarem desse lado.

Saudações Desportivas.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.