Editorial BnR #10: As boas dores de crescimento do Bola na Rede

- Advertisement -

Esta semana o nosso projeto viveu altos e baixos; tivemos elogios e críticas mas, em algum momento, mudámos o rumo da nossa ambição e dos valores que nos guiam.

O nosso projeto é, na sua base, o de uma academia de jovens universitários e recém-licenciados que vêem dificuldades em entrar num mercado saturado como o do jornalismo em Portugal. Entendemos que existe valor nestes jovens que podem passar ao lado de um futuro muito bom e que, em última análise, podem contribuir para um melhor futuro do jornalismo desportivo em Portugal.

Sabemos que esta escolha na juventude traz riscos, mas não a trocaríamos por nada. O que seria de um Patrício, João Félix ou Fábio Silva sem apostas? Se os nossos redatores erram? Claro que erram, mas com a falha irão tornar-se cada vez melhores profissionais, porque o erro faz parte da vida e ajuda a crescer. Por cada calinada que possam escrever, por cada omissão que possam ter, por cada vez que a voz possa tremer numa conferência de imprensa, melhor irá correr na vez seguinte. São essas as dores de crescimento que nos tornam mais fortes.

Contudo, o nosso melhor orgulho é ver que dia após dia esta nossa missão é partilhada por mais e mais leitores e que os nossos “petizes” são cada vez mais apontados como exemplos de boas práticas jornalísticas. É o êxito deles que nos faz ser reconhecidos, e nunca o contrário, porque sem boa gente nada se faz.

Sabemos que o caminho até atingir o objectivo de ser um dos big players vai ser longo, mas nunca iremos deixar este ideal por concretizar: É possível falar apenas de desporto em Portugal, é possível apenas analisar jogos pela parte boa do jogo. Não digo que não iremos abordar arbitragens, más decisões presidenciais ou outro tipo de questões, mas o foco irá sempre ser no que interessa.

Contamos convosco para que nos ajudem a melhorar, que nos critiquem quando tal leve ao nosso crescimento e que nos ajudem nesta tentativa de mudar um pouco o futebol e o desporto no nosso país.

Um muito obrigado por estarem desse lado.

Saudações Desportivas.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a final de pares do challenger de Brasília: eis os adversários

Jaime Faria e Henrique Rocha venceram os brasileiros Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro e apuraram-se para a final de pares do challenger de Brasília.

Nuno Dias revela que 2 jogadores não treinaram a semana toda e diz ainda: «Foram extraordinários»

Nuno Dias falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Técnico do Sporting revelou que dois jogadores não treinaram a semana toda.

Nuno Dias após Sporting x Benfica: «Não acredito que haja nenhum clube que faça uma atmosfera deste género e mais uma vez o João...

Nuno Dias falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Técnico do Sporting destacou o ambiente vivido na partida.

Nuno Dias aborda possíveis adversários do Sporting na final four e diz: «Até lá temos de festejar o que fizemos, que foi extraordinário»

Nuno Dias falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Técnico do Sporting abordou possíveis adversários na final four.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham já pensa em despedir Igor Tudor e pode vir a contratar segundo treinador no espaço de um mês

Após três derrotas nos primeiros três jogos ao comando do Tottenham, Igor Tudor está em risco de ser demitido ao fim de apenas um mês.

David Simão abre o livro sobre saída do Arouca: «Não faz sentido impor a minha presença onde não querem que eu esteja»

David Simão revelou os detalhes da saída do Arouca em janeiro, destacando que se tratou de uma decisão do clube e do treinador Vasco Seabra.

Sérgio Conceição reage à derrota frente ao Al Ahli: «Penso que o árbitro tem de ajudar e não complicar»

Na passada sexta-feira, o Al Ittihad foi derrotado por 3-1 na visita ao Al Ahli. Sérgio Conceição criticou a arbitragem e refletiu sobre o nervosismo num dérbi.