Esta semana o nosso projeto viveu altos e baixos; tivemos elogios e críticas mas, em algum momento, mudámos o rumo da nossa ambição e dos valores que nos guiam.

O nosso projeto é, na sua base, o de uma academia de jovens universitários e recém-licenciados que vêem dificuldades em entrar num mercado saturado como o do jornalismo em Portugal. Entendemos que existe valor nestes jovens que podem passar ao lado de um futuro muito bom e que, em última análise, podem contribuir para um melhor futuro do jornalismo desportivo em Portugal.

Sabemos que esta escolha na juventude traz riscos, mas não a trocaríamos por nada. O que seria de um Patrício, João Félix ou Fábio Silva sem apostas? Se os nossos redatores erram? Claro que erram, mas com a falha irão tornar-se cada vez melhores profissionais, porque o erro faz parte da vida e ajuda a crescer. Por cada calinada que possam escrever, por cada omissão que possam ter, por cada vez que a voz possa tremer numa conferência de imprensa, melhor irá correr na vez seguinte. São essas as dores de crescimento que nos tornam mais fortes.

Contudo, o nosso melhor orgulho é ver que dia após dia esta nossa missão é partilhada por mais e mais leitores e que os nossos “petizes” são cada vez mais apontados como exemplos de boas práticas jornalísticas. É o êxito deles que nos faz ser reconhecidos, e nunca o contrário, porque sem boa gente nada se faz.

Anúncio Publicitário

Sabemos que o caminho até atingir o objectivo de ser um dos big players vai ser longo, mas nunca iremos deixar este ideal por concretizar: É possível falar apenas de desporto em Portugal, é possível apenas analisar jogos pela parte boa do jogo. Não digo que não iremos abordar arbitragens, más decisões presidenciais ou outro tipo de questões, mas o foco irá sempre ser no que interessa.

Contamos convosco para que nos ajudem a melhorar, que nos critiquem quando tal leve ao nosso crescimento e que nos ajudem nesta tentativa de mudar um pouco o futebol e o desporto no nosso país.

Um muito obrigado por estarem desse lado.

Saudações Desportivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome