Publicidade

Editorial BnR #7: Covid-19

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Editorial BnR #7: Covid-19

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Covid-19. Esta não é mais uma publicação sobre desporto. Os tempos são delicados e obrigam-nos a reforçar a importância sobre todo o ambiente que nos rodeia. Somos um órgão de comunicação social jovem, com pessoas jovens e que até não se enquadram nas faixas etárias de risco.

Mas o nosso apelo não tem idade, não tem sexo, não tem cor e não tem barreiras. Queremos reforçar a importância de seguir todas as normas de precaução relacionadas com o surto pandémico do novo coronavírus, o Covid-19.

Queremos, assim, apelar para que oiças todos os conselhos dados pela nossa Direção-Geral de Saúde. Respeita-os. Por ti, pelos teus pais, pela tua família, pelos teus amigos, pelos amigos dos teus amigos, pelo porteiro de tua casa ou até pelo senhor que te vende café, todas as manhãs. Temos que, em sociedade, lutar para conter ao máximo este vírus que pode prejudicar a saúde dos nossos familiares e amigos.

É por ti e por eles que te deves proteger. Nós, Bola na Rede, fazemos-te este apelo. Da nossa parte, mantemos adiado o regresso do nosso “Bola na Rede TV” e continuaremos a trabalhar – a partir de casa – para te garantir a opinião possível sobre o nosso mundo. Este não é um apito final. É um intervalo para estarmos em casa e cuidarmos de nós. Da nossa parte, faremos os possíveis para te ajudar a passar o tempo com os nossos conteúdos.  

Contamos contigo.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.