Editorial BnR #3 “O Clube lá da Terra”

- Advertisement -

No panorama desportivo atual, domina o futebol sobre as demais modalidades. Dentro do futebol, os grandes abafam os pequenos. Notícias e informação sobre os três grandes em Portugal inundam os meios de comunicação e incitam o populismo e fanatismo desmedido. E no meio disto tudo, onde estão os clubes pequenos? Eles, que continuam diariamente o seu trabalho honroso e custoso, sem qualquer tipo de destaque e menção?

“O Clube lá da Terra” visa o esforço e contributo da parte da equipa do Bola na Rede em retirar os chamados clubes pequenos do anonimato e atribuir o merecido reconhecimento ao “trabalho invisível” desempenhado.

Queremos com esta nova rubrica, potenciar e incentivar, o futebol no seu estado mais puro. Um futebol que nem sempre move multidões, mas que desperta emoções. Um projeto ligado às raízes e origens que permita valorizar os “pequenos” e fugir ao excesso de informação sobre os “grandes”.

Os adeptos do FC Tirsense têm sido um exemplo notável de apoio ao clube da terra
Fonte: FC Tirsense

Dispomos de redatores e colaboradores voluntários, espalhados pelo Norte, Sul e Ilhas do nosso país. Serão eles que levarão e defenderão a nossa imagem pelos estádios mais remotos de Portugal e darão a conhecer um pouco do clube da sua terra a todos os nossos leitores.

Na nossa caderneta iremos colecionar clubes um pouco por todo o país e à conversa com os seus respetivos representantes, procuraremos saber tudo sobre o passado, presente e futuro que constituem a singularidade e unicidade da história do teu “Clube lá da Terra”.

Foto de Capa: SC Vila Real

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez na lista do Valência para a sucessão de Carlos Corberán: Eis os detalhes

O Valência vê Ernesto Valverde como prioridade para o cargo, mas Roberto Martínez também é opção para o clube espanhol.

A análise ao mercado do FC Porto

Villas-Boas e Farioli fizeram de tudo para manter as principais peças da equipa do FC Porto e, ao mesmo tempo, reforçar o plantel

AC Milan x Benfica: Estás a par da situação do San Siro e dos planos para a construção de um novo estádio?

O AC Milan e o Benfica enfrentam-se na quarta-feira para a Europa League. Fica com um resumo da situação do San Siro.

Petit após a vitória do Santa Clara sobre o Arouca: «Gonçalo Paciência merece uma oportunidade na Seleção»

Petit e Vasco Seabra analisaram a vitória do Santa Clara por 2-1 no terreno do Arouca. Jogo foi relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Derrick Henry faz história na vitória dos Ravens e Vikings completam reviravolta frente aos Packers: Eis os resultados da semana 1 da NFL

Baltimore Ravens bateram os Indianapolis Colts por 41-23 com três TD de Derrick Henry e os Minnesota Vikings derrotaram os Green Bay Packers por 39-22.

Lamine Yamal candidata-se à Bola de Ouro: «Este ano merecia ser eu pelo que ganhei»

Lamine Yamal acredita que merece ganhar a Bola de Ouro 2026 pelo que conquistou. Lê as palavras do jovem do Barcelona.

Zuffa Boxing: Ryan Garcia x Connor Benn: Vítima do corte de peso

A Zuffa Boxing (organização de boxe da mesma empresa que o UFC), organizou o seu maior card até à data, com duas lutas por cinturão e com grandes nomes da nobre arte.