📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Editorial BnR #3 “O Clube lá da Terra”

- Advertisement -

No panorama desportivo atual, domina o futebol sobre as demais modalidades. Dentro do futebol, os grandes abafam os pequenos. Notícias e informação sobre os três grandes em Portugal inundam os meios de comunicação e incitam o populismo e fanatismo desmedido. E no meio disto tudo, onde estão os clubes pequenos? Eles, que continuam diariamente o seu trabalho honroso e custoso, sem qualquer tipo de destaque e menção?

“O Clube lá da Terra” visa o esforço e contributo da parte da equipa do Bola na Rede em retirar os chamados clubes pequenos do anonimato e atribuir o merecido reconhecimento ao “trabalho invisível” desempenhado.

Queremos com esta nova rubrica, potenciar e incentivar, o futebol no seu estado mais puro. Um futebol que nem sempre move multidões, mas que desperta emoções. Um projeto ligado às raízes e origens que permita valorizar os “pequenos” e fugir ao excesso de informação sobre os “grandes”.

Os adeptos do FC Tirsense têm sido um exemplo notável de apoio ao clube da terra
Fonte: FC Tirsense

Dispomos de redatores e colaboradores voluntários, espalhados pelo Norte, Sul e Ilhas do nosso país. Serão eles que levarão e defenderão a nossa imagem pelos estádios mais remotos de Portugal e darão a conhecer um pouco do clube da sua terra a todos os nossos leitores.

Na nossa caderneta iremos colecionar clubes um pouco por todo o país e à conversa com os seus respetivos representantes, procuraremos saber tudo sobre o passado, presente e futuro que constituem a singularidade e unicidade da história do teu “Clube lá da Terra”.

Foto de Capa: SC Vila Real

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.