«Aves Sempre!» – Entrevista a Ricardo Nascimento

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Ricardo Nuno Queirós Nascimento (Rixa para a família e amigos) diz muito a quem, no final da década de 90 e no início dos anos 2000, acompanhava, com atenção, futebol em Portugal.

Não se escondia do jogo, batia com a mão no peito para receber a bola e colocá-la redondinha nos seus companheiros, com passes curtos ou em profundidade.

Era um maestro, um nº10 como quase não existe hoje em dia com toda a qualidade técnica que é  inerente a um jogador nesta posição, ainda que não fugisse do estilo de brigão, destemido no confronto físico.

Vimo-lo jogar assim, por cá, entre 1996 e 2000 e entre 2001 e 2005, ano em que rumou à Coreia do Sul, onde, ao serviço do FC Seoul foi tido como ídolo de um dos melhores clubes do país (e actual campeão nacional), antes de voltar a Portugal para representar Trofense e Aves. Depois de quatro anos sem jogar, fez uma perninha no Candal ao mesmo tempo que era diretor téncnico do clube.

Estivemos à conversa com um dos talentos não revelados (pelos grandes) do futebol português.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa procura novo reforço para o ataque e vira atenções para Tammy Abraham

O Aston Villa está interessado no avançado inglês atualmente ao serviço do Besiktas, Tammy Abraham. O inglês leva 12 golos esta temporada.

Diretor do AS Mónaco admite desilusão com Paul Pogba: «O plano não está a funcionar como esperávamos»

Paul Pogba chegou este verão ao AS Mónaco após uma suspensão de 18 por doping. Desde então, jogou um total de 30 minutos em três jogos.

Força da Tática | FC Porto x Benfica

O clássico entre FC Porto e Benfica ficou definido pela capacidade de ambas as equipas se adaptarem ao longo do jogo.

A estrelinha de Farioli continua a brilhar| FC Porto 1-0 Benfica

O FC Porto entrou dominante, pressionante, agressivo na recuperação da bola e a empurrar o rival para zonas baixas do terreno.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco faz antevisão ao encontro com o Sporting e fala sobre o regresso a Portugal

Na antevisão ao embate entre o Sporting e o Casa Pia, Álvaro Pacheco falou sobre o seu plantel e mostrou-se feliz por voltar à Primeira Liga.

Ria Bose deixa o Sporting e ruma ao West Ham

O Sporting confirmou a saída de Ria Bose do plantel principal da equipa de Futebol Feminino. A jovem lateral foi transferida para o West Ham.

Nápoles pondera trocar Lorenzo Lucca por antigo avançado do Benfica

O Nápoles pode estar em vias de fazer uma troca direta com o Al Hilal. O clube italiano pode ceder Lorenzo Lucca e receber o ex-Benfica, Marcos Leonardo.