«Eu acredito que sou o melhor do mundo» – Entrevista a André Fialho

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

 

André Fialho (8-0) volta a combater na Bellator este fim-de-semana, de dia 3 para 4 de Dezembro, às 02h00 da madrugada. Pela primeira vez, o combate será transmitido em directo. O adversário será Chidi Njokuani (15-4), o qual André considera ser “melhor do que todos” contra quem já lutou até agora.

Bola na Rede: Finalmente, a SIC Radical vai transmitir o teu combate em directo. Qual é a sensação?

André Fialho: É um sentimento muito especial saber que Portugal vai estar a assistir. Claro que fiquei muito contente, estou bastante grato. Algo vai ficar na história: acho que é a primeira vez que vão passar em direto um combate internacional onde um português luta… Estamos a caminhar para fazer história mais uma vez.

BnR: Há seis meses disseste que San José não se comparava nada a Portugal. Seis meses depois, como te sentes aí?

AF: Começo a conhecer melhor isto. Tal como disse na altura, a Califórnia tem coisas boas e as minhas condições de vida estão a melhorar, estou a poder começar a aproveitar um pouco. Mas continua sem se comparar a Portugal. Nada tem a ver com o paraíso que é Portugal.

BnR: Como está a correr o campo de treino?

AF: Correu bem. Tive umas pequenas lesõezitas, não pude fazer contacto durante a maior parte do campo, mas correu bem.

No seu último combate, Fialho venceu Rick Reger por KO no primeiro round Fonte: Facebook Oficial de André Fialho
No seu último combate, Fialho venceu Rick Reger por KO no primeiro round
Fonte: Facebook Oficial de André Fialho

BnR: A recente lesão do Daniel Cormier, que fez com que tivesse de ser retirado do cartaz do UFC 206, levou a que, novamente, surgissem muitas críticas à AKA, devido à quantidade de atletas que se lesionam. Porque é que achas que isso acontece?

AF: Existem uma data de lesões. Eu acredito que aconteça porque o nível é bastante alto, somos todos competitivos e às vezes puxamos mais do que devemos. Fazemos bastante contacto, talvez seja por isso. Mas acho que é mais coincidência ter havido tantas lesões e ter acontecido tantas vezes no nosso ginásio.

BnR: Como está a correr o corte de peso?

AF: Eu perco cerca de 10 kg. Normalmente tenho 87 kg, às vezes tenho 90, mas tento-me manter nos 87. Agora estou por volta dos 84… Agora devo estar com menos, hoje devo estar para aí com 82. Devo ter 5 kg para perder esta semana, por isso está ótimo. [As pesagens decorreram dia 2, às 22h de Portugal]

BnR: Sobre o Chidi Njokuani – que problemas achas que te pode trazer?

AF: O Chidi é um grande lutador, melhor do que todos contra quem eu já lutei. Vai ser um bom teste. Ele é bastante grande, tem bom reach, é muito bom de pernas, o que pode ser o que me vai dar problemas. Mas, como já disse, eu acredito que estou noutro nível e vou prová-lo sábado à noite.

BnR: Não temos visto muito do teu jogo de chão nos dois combates na Bellator, até porque foram bastante curtos. Este combate não será uma boa oportunidade para o fazer?

AF: Se vir oportunidade, talvez leve o combate para o chão, sim senhor. Talvez vejam algo de novo nesta luta (risos).

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim já está em Milão e fala em italiano: «É uma honra ser o treinador do AC Milan»

Ruben Amorim já está em Milão e falou aos jornalistas. Técnico português prepara-se para uma nova experiência na carreira.

Arne Slot na lista reduzida para orientar seleção que já foi eliminada do Mundial 2026

Os Países Baixos procuram um novo selecionador após a saída de Ronald Koeman. Arne Slot é um dos candidatos.

Atlético Madrid fecha reforço ao PSG por 40 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Kang-in Lee ao PSG. Negócio a rondar os 40 milhões de euros.

Sandro Tonali reforça Tottenham numa transferência milionária

O Tottenham oficializou esta segunda-feira a contratação de Sandro Tonali. Médio deixa o Newcastle e junta-se aos Spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro reforço do Benfica já está em Portugal

Jakub Kaminski chegou a Portugal nesta segunda-feira. Extremo de 24 anos deixa o Colónia e prepara-se para reforçar o Benfica.

Bruno Lage já tem oficialmente novo clube

Bruno Lage é o novo treinador do Al Diriyah. Técnico português prepara-se para uma experiência na Arábia Saudita.

Incertezas no Campeonato de Portugal: Sacavenense apresentou requerimento na FPF e defende a despromoção do 1.º Dezembro

O Bola na Rede sabe que o Sacavenense vai pedir um parecer esta segunda-feira à FPF, defendendo que tem direito a uma vaga no Campeonato de Portugal.