O predestinado – Entrevista Raúl Silva

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

O defesa brasileiro Raúl Silva, 27, é o entrevistado da vez do Bola na Rede. O defensor chegou a Portugal na temporada 2014/15 para defender o Marítimo. No Brasil Raúl atuou por vários clubes tradicionais como o Remo, o Paysandu e o Figueirense. Ir jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador e com a expansão das transmissões dos campeonatos europeus no país as nossas crianças sonham em atuar nos grandes palcos que vêem na televisão. No final da atual temporada o jogador acertou a sua transferência com o Braga. No novo clube Raúl se mostra bem otimista e ansioso pelos desafios que o cercam. Raúl é considerado defesa artilheiro. Na temporada que acabou de se encerrar o defensor marcou sete golos, o que mostra um ponto muito positivo para o Braga, que poderá explorar melhor essa qualidade ofensiva do atleta. Toda essa história do jogador e algumas curiosidades você saberá lendo a entrevista logo abaixo. Agora com vocês o predestinado Raúl Silva.

Bola na Rede: Em 2015 você chegou a ser anunciado como reforço do ABC de Natal. Mas acabou acertando em definitivo com o Marítimo. Como surgiu o convite para atuar na Madeira e o que te fez mudar de ideia e não ir para o ABC? 

Raúl Silva: Eu tinha saído do Figueirense e recebi o convite do ABC de Natal. Porém, também havia recebido um convite do Marítimo. Como eu gostaria de atuar em Portugal optei pelo Marítimo.

BnR: Você fez uma excelente temporada com o Marítimo – a sua melhor desde que chegou ao clube – e como reconhecimento do seu trabalho acabou sendo contratado pelo SC Braga. O SC Braga é um dos times mais tradicionais portugueses e é considerado atualmente por muitos em Portugal a quarta potência futebolística do país, atrás apenas do Porto, do Benfica e do Sporting. Na próxima temporada o SC Braga ainda disputará a Liga Europa, o segundo torneio de clubes mais importante da Europa. Quais são as suas expectativas para a temporada 2017/2018?

R.S.: É como você disse: o Braga é uma das maiores potências do futebol português e nós queremos fazer uma grande temporada. O Braga é conhecido por ser a quarta potência de Portugal, mas vamos brigar para estarmos entre os três primeiros na classificação final do Campeonato Português.

Raúl Silva é reforço do SC Braga para a nova época Fonte: SC Braga
Raúl Silva é reforço do SC Braga para a nova época
Fonte: SC Braga

BnR: A direção do Braga confirmou que o treinador do clube na próxima temporada será o jovem Abel Ferreira, que treinava o Braga B. Você já teve contato com o seu novo comandante? Se sim, como foi?

R.S.: Eu tive um pequeno contato com o Abel; foi um contato rápido. Mas já deu para perceber que ele está motivado e com bastante força para fazer uma boa temporada.

BnR: Quais as maiores diferenças entre jogar no Brasil e em Portugal? Na vida pessoal como foi a sua adaptação ao país europeu?

R.S.: Na vida pessoal foi tranquilo. A ilha da Madeira é um lugar agradável, parecido um pouco com o Brasil. Já na vida profissional o início foi difícil. Cheguei a tomar muitos cartões em alguns lances, mas com o tempo eu me adaptei bem ao estilo de jogo do futebol português.

BnR: Até onde o paraense Raúl pode chegar?

R.S.: Eu penso somente no hoje, apenas no próximo jogo. Então quero dar o meu máximo no SC Braga e o futuro até onde eu possa chegar é sempre reflexo daquilo que fazemos. Mas tenho a ambição de jogar uma Champions League.

BnR: Deixe um recado aos adeptos do SC Braga.

R.S.: Quero dizer aos torcedores do SC Braga que chegou mais um guerreiro e que eles podem contar com muita vontade e força da minha parte para lutar e conquistar nossos objetivos.

Foto de Capa: CS Marítimo

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

Eis a tabela da Champions League antes da última jornada da competição

Já está definida a tabela da Champions League ao final da sétima jornada. Algumas contas estão definidas.

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Amar Dedic desapontado com a derrota: «Podíamos também ter marcado no penálti e não importa quem falhou»

Amar Dedic analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Francisco Conceição participou na vitória da Juventus contra o Benfica: «Sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigrou»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.